Waffles belgas, um estilo de vida

Um dos grandes esteriótipos belgas são os waffles: uma massa doce, assada numa máquina que parece uma grande torradeira (só que cheia de buracos), com algum tipo de cobertura… pode ser chocolate, nutela, caramelo, chantili, morangos, sorvete, alguma combinação das opções anteriores ou até mesmo só açucar.

Só que waffle não é só um esteriótipo belga. Para eles, é quase um estilo de vida. É o tipo de comida mais facilmente encontrado no país, e, pra completar, pode ser consumido a qualquer hora: café da manhã, lanche, sobremesa, almoço ou jantar.

Existem dois tipos de waffles. O primeiro é o Brussels waffle, que é retangular e similar aos waffles consumidos nos Estados Unidos. O segundo, e mais recomendado, é Liège waffle: a massa é mais densa e doce, e o formato é irregular.

Comendo waffle em Bruxelas, Belgica

Comendo waffle em Bruxelas, Belgica

No decorrer dos anos, eu já visitei a Belgica três vezes, e confesso que ainda não havia provado da guloseima… até o último minuto da minha última estada, quando minha amiga belga descobriu que eu iria “sair ilesa” pela terceira vez. Ela exigiu que eu provasse a guloseima antes de ir embora, e eu acabei devorando uma Liège waffle com cobertura de chocolate na estação de trem mesmo, para me despedir novamente de Bruxelas. Confesso que estava uma delícia.

E você? Já provou um waffle belga? O que achou?

Tá com viagem marcada para a Bélgica? A gente já falou de chocolate belga, cerveja belga, Parlamentarium, MiniEuropa e até uma sugestão de roteiro para um fim de semana em Bruxelas. Vai lá curtir!

Continue organizando sua viagem:

- Encontre o hotel perfeito para a sua viagem
- Não corra riscos e contrate um seguro de viagem
- Ganhe tempo e garanta seu ingresso antecipado para algumas das atrações mais concorridas do seu destino
- Vai precisar de carro? Compare as empresas de aluguel de carro disponíveis no mercado

2 Comments

  1. Claudia Cavalcante

Leave a Reply

África Américas Ásia Europa Oceania
3x4 Austrália.
3×4 Austrália: Dicas de quatro blogueiros de viagem
Casa de Jorge Luís Borges.
Casa de Jorge Luís Borges: em busca do Aleph
Olinda, Pernambuco.
Olinda (PE): Teus coqueirais, o teu sol, o teu mar!
Guia de Paris: 10x10 Paris
Guia de Paris: 10×10 Paris
Guias de Viagem
Guias de viagem para inspirar e organizar sua próxima aventura