Chocolate é uma das características mais típicas da Bélgica. Afinal, o país produz um dos melhores chocolates do mundo, ao lado da Suiça. Logo, quem visita qualquer cidade belga quer carregar chocolate na bagagem de volta pra casa. A boa notícia é que existe versões do souvenir mais tradicional do país para todos os tipos de bolsos.
Orçamento grande
Se você está com dinheiro de sobra, a dica é dos próprios belgas. Eles consideram a chocolateria Neuhaus a melhor fabricante de chocolates do mundo. Nós fomos lá conferir e, de fato, o chocolate é mesmo inacreditável. Nós provamos e aprovamos: Tentation (recheado com ganache de café), Manon Lait (praline e nozes), 1857 (praline de speculoos) e Cornet Doré (amêndoas e avelã).
Prós: chocolate de qualidade excepcional.
Contras: não vem naquele formato tradicional de conchinha que a maioria dos chocolates belgas tem, e aí fica parecendo que foi comprado em qualquer país.
Orçamento médio
Nessas condições, é bom procurar uma marca legal, com um preço razoável. Uma boa pedida é ir direto na marca de chocolate belga mais conhecida de todas: Guylian.
Prós: o chocolate é mundialmente reconhecido como maravilhoso e quem receber o presente vai adorar, sem sombra de dúvidas.
Contras: o maior problema com essa opção, na nossa opinião, é que o chocolate já está tão presente no mundo inteiro que deixou de ser uma novidade ou uma exclusividade belga. Qualquer freeshop tem.
Orçamento apertado
Olhe pelo lado bom: você está na Bélgica! Qualquer chocolate já vai ser acima da média. Então se o bolso estiver reclamando, dê uma olhada nos chocolates vendidos nas lojas de souvenirs. Geralmente, eles vendem 5 ou 6 caixas por 10 euros.
Prós: o chocolate segue a receita belga, então já tá valendo. E vem no formato de conchinha, como manda o figurino.
Contras: bem, olha o preço e a loja… não vai ser o melhor chocolate que você poderia comer na Belgica. Mas já é muito gostoso.
E você? Já provou chocolate belga? Qual é seu favorito?
Tá com viagem marcada para a Bélgica? A gente já falou de cerveja belga, waffles belga, o museu da União Européia, MiniEuropa e até uma sugestão de roteiro para um fim de semana em Bruxelas. Também temos um miniguia da cidade de Bruxelas. Vai lá curtir!
Continue organizando sua viagem:
- Encontre o hotel perfeito para a sua viagem
- Não corra riscos e contrate um seguro de viagem
- Ganhe tempo e garanta seu ingresso antecipado para algumas das atrações mais concorridas do seu destino
- Vai precisar de carro? Compare as empresas de aluguel de carro disponíveis no mercado
Olá, gostaria de saber se os chocolates vendidos em lojas tipo walmart são realmente belgas. Também vêm em conchinhas…são belgas mesmo? Abço!
Oi, Cláudia! Não sei que marcas estão disponíveis no Walmart. Minha sugestão é olhar o nome e depois procurar no google de onde é a empresa.
Gleice Ae liked this on Facebook.
Louise Elali liked this on Facebook.