MiniEuropa: os maiores monumentos europeus reunidos em um só lugar (Bruxelas, Belgica)

Se você mal pode esperar para visitar todos os países europeus, então a Mini Europa foi feita para você. Em Bruxelas, aos pés do Átomo, fica um parque de exposições. Há alguns anos eles estão com uma atração chamada MiniEuropa, que reune várias maquetes dos maiores monumentos europeus.

Mini Europa: Entrada

Mini Europa: Entrada


Para chegar na MiniEuropa, é preciso passar por uma “vila”, cheia de restaurantes, lojas de doces e até barzinhos. A entrada da atração em si fica no final da ruazinha, e é bem sem graça. Mas as coisas mudam bastante depois que você passa pelas portas.

Torre Eiffel na MiniEuropa

Torre Eiffel na MiniEuropa

Realmente, tem muita coisa. Logo ao entrar, a coisa que chama mais atenção é mesmo a Torre Eiffel, mesmo estando lá no meio do parque. Mas a idéia é ir seguindo um caminho previamente demarcado. Os primeiros paises são os do norte Europeu: Dinamarca, Suécia, Finlândia, Estônia, Latívia e Lituânia. Depois, chegamos mais no centro. É a vez de países com marcos mais facilmente reconhecíveis, como Holanda e Bélgica. Dai, segue-se para as ilhas do Reino Unido e Irlanda, antes de voltar para a Europa continental diretamente para a França, e ver, lado a lado, o Big Ben e a Torre Eiffel!

Big Ben e Torre Eiffel na mesma foto? Só na MiniEuropa.

Big Ben e Torre Eiffel na mesma foto? Só na MiniEuropa.

O próximo país é Portugal, seguido por Espanha, uma rápida passada por Malta, e vários monumentos italianos, incluindo uma versão do vulcão Vesúvio que até entra em erupção! As próximas paradas são Alemanha, com destaque para o muro de Berlim, Luxemburgo, Polônia. É aí que começa o leste europeu, que conta com a presença da República Checa, Eslováquia, Romênia, Hungria, Croácia, Eslovênia e Bulgaria. A Áustria aparece aqui, meio fora de lugar. Os últimos países são Grécia e Ciprus.

O parque é um programa bem voltado para crianças. Inclusive, há algumas atividades em que elas podem participar entre um grande monumento e outro, como um jogo de polícia e ladrão no Louvre, uma corrida de barcos por perto da Espanha e fazer o Versúvio em erupção, incluindo a terra tremer. Mesmo assim, é um programa divertido para adultos também, pois é uma forma de comparar os maiores marcos europeus. Além de ser ótimo para inspirar uma próxima viagem, é claro!

Tá com viagem marcada para a Bélgica? A gente já falou de chocolate belga, waffles belga, cerveja belga, o museu da União Européia e até uma sugestão de roteiro para um fim de semana em Bruxelas. Vai lá curtir!

Continue organizando sua viagem:

- Encontre o hotel perfeito para a sua viagem
- Não corra riscos e contrate um seguro de viagem
- Ganhe tempo e garanta seu ingresso para algumas das atrações mais concorridas do seu destino
- Vai precisar de carro? Compare as empresas de aluguel de carro disponíveis no mercado

2 Comments

  1. Elieth Gripp 23/06/2017
    • SOSViagem 28/06/2017

Leave a Reply

África Américas Ásia Europa Oceania
3x4 Austrália.
3×4 Austrália: Dicas de quatro blogueiros de viagem
Casa de Jorge Luís Borges.
Casa de Jorge Luís Borges: em busca do Aleph
Olinda, Pernambuco.
Olinda (PE): Teus coqueirais, o teu sol, o teu mar!
Guia de Paris: 10x10 Paris
Guia de Paris: 10×10 Paris
Guias de Viagem
Guias de viagem para inspirar e organizar sua próxima aventura
Mini Guia: Roma
Mini Guia: Roma
Mini Guia: Berlim
Mini Guia: Berlim
Compartilhar
Twittar
Pin
+1
WhatsApp
Email