3×4 da cidade de Natal

Com temperaturas amenas e muitas horas de sol durante o ano inteiro, não tem período ruim para visitar Natal. São quase 300 dias de muito sol durante todo ano, a cidade de lindas praias e um mar azul da cor do céu, é um paraíso aos olhos. Nós resolvemos homenagear esse maravilhoso destino nacional com um dos nossos 3×4.

3x4 da cidade de Natal.

Foto: Canindé Soares.

Só pra refrescar a memória, a coluna se chama TRÊS POR QUATRO e funciona assim: quatro pessoas vão nos contar suas três preferências sobre um determinado tema relacionado a viagens, claro! Nós já fizemos algumas edições da coluna. Já teve Londres, Rio de Janeiro, Buenos Aires, Orlando, Praias Brasileiras e Ano Novo. Nesse mês, quatro blogueiros de viagem vão escolher suas três atividades favoritas em Natal! Os convidados são:

O SOSViagem agradece a participação dos blogueiros, que trazem perspectivas e opiniões diferentes! Com certeza, eles vão deixar muita gente com vontade de visitar a Cidade do Sol!

Vamos lá?

Jodrian

Jodrian do Aventura Mango

Parque das Dunas.

Parque das Dunas.

Fazer trilhas guiadas no Parque das Dunas

O Parque das Dunas é o segundo maior parque urbano do Brasil (apenas a Floresta da Tijuca é maior). O acesso à trilha se dá através do Bosque dos Namorados, uma área de 7 hectares, inserida dentro do Parque, com a infra-estrutura de administração e lazer para os visitantes, que inclui uma pista de corrida com 900 m, lanchonete, anfiteatro e parques infantis. Deve-se agendar com o Parque para realizar as trilhas e os grupos devem ser compostos de, no mínimo, 5 e no máximo 25 pessoas. Os percursos são: Trilha da Ubaia Doce (4.800 m ida e volta), Peroba (2.400m) e Perobinha (800m). Durante toda a extensão é possível ver a vegetação de Mata de Duna Litorânea. Um ótimo programa. Não é exigido nenhum equipamento. Apenas roupas leves, tênis e água. Saiba mais

Vale Encantado.

Vale Encantado.

Lazer no Vale Encantado

Distante apenas 5 Km de Natal, em Pium, encontra-se o Vale Encantado, às margens da RN-063, que liga Natal às praias de Cotovelo e Pirangi. O acesso ao Vale Encantado só é feito por barco, chegando pelo Rio Pium ou por uma trilha, com cerca de 3 km de extensão, margeando este rio. Localizada em uma reserva florestal, possui área de camping, uma boa gastronomia (incluindo um ótimo açaí plantado e processado no local) e várias opções para brincar e relaxar a mente. Saiba mais

Stand-Up Paddle.

Stand-Up Paddle.

Praticar Stand-Up Paddle próximo ao Morro do Careca

O Morro do Careca é um dos cartões postais de Natal. Próximo à sua base, na Praia de Ponta Negra, as águas são um pouco mais calmas e ótimas para prática do SUP.

 

Karl

 Karl do Viajantes

Mergulho com tubarões.

Mergulho com tubarões.

Mergulho com tubarões

Aposto que você nunca pensou que fosse possível mergulhar com tubarões em Natal, mas o RN tem alguns dos pontos de mergulho mais bonitos do país e que não fica a dever entre os mais conhecidos do mundo. Pode-se visualizar lindos corais, arraias, tartarugas, moréias, lagostas, peixes das mais variadas espécies e, claro, nosso amigo cartilaginoso mais famoso. Fiquem tranquilos, pois o tubarão lixa é dócil, vive em ambiente equilibrado e não ataca o ser humano. Esse mergulho é realizado nos pontos de mergulho de Mestre Vicente e Barreirinhas e operado pela Caju Divers.

Forte dos Reis Magos.

Forte dos Reis Magos.

Forte dos Reis Magos

Cartão postal da capital potiguar, o Forte dos Reis Magos é muito mais que o marco inicial da cidade. Suas muralhas, casamatas e canhões repousam de um passado de batalhas e hoje tornaram-se o local perfeito para contemplar a vista da barra, Praia do Forte, Redinha e a Ponte Newton Navarro. Andar por sua capela, celas, salas e terraço é uma verdadeira aula de história a céu aberto. Vestimentas, armas da época e o marco do descobrimento trazido da cidade de Touros estão em exposição. Existe também uma lanchonete e uma loja de artesanato. Não é a toa que o Forte é tão procurado pelos natalenses para books fotográficos de casamento e moda. Sem sombra de dúvida é meu local preferido da cidade.

Praia de Camupurim.

Praia de Camupurim.

Praia de Camupurim

As piscinas naturais formadas na maré baixa fazem de Camurupim uma das melhores praias do litoral sul. Sem ondas, é perfeita para as crianças se divertirem enquanto os adultos contam com a estrutura de barracas como a Camurutaba e Porto Parus, com excelentes pratos de frutos do mar. Ainda pouco conhecida pelos turistas, é refúgio dos natalenses que buscam tranquilidade. Na volta, a dica é uma parada na Casa da Tapioca, na rotatória da Praia de Tabatinga / Nísia Floresta, onde pode se visitar uma tapiocaria nos moldes antigos com forno de lenha no chão. A decoração da casa é um show à parte. Se tiver tempo, visite também a Lagoa de Arituba em Camurupim.

Karla

Karla do Cariocando por aí

Praia de Camurupim.

Praia de Camurupim.

Praia de Camurupim

Camurupim é uma das minhas praias favoritas no Rio Grande do Norte. Uma extensa barreira de arrecifes cria deliciosas piscinas naturais, o que é perfeito para um banho de mar tranquilo. Para quem vai com crianças, eu diria que essa é a praia ideal para elas: águas calmas, espaço para correr à vontade na maré baixa e até cachoeira de água salgada. Delícia também é esperar a maré subir e transformar completamente o cenário desse paraíso. Programa imperdível!

Praia de Genipabu.

Praia de Genipabu.

Lagoa de Genipabu

Ao contrário da praia de mesmo nome, uma das mais famosas e concorridas pelos turistas que visitam Natal, a Lagoa de Genipabu é um lugar de paz e tranquilidade. Área de preservação ambiental, é um presente da natureza. O banho ali não é permitido; a visita vale pela beleza das dunas e o verde da água, além do silêncio avassalador que permite ao turista desfrutar do barulho dos pássaros que passeiam pelo local.

Barra de Punaú.

Barra de Punaú.

Barra do Punaú

Imagine um paraíso. Agora, imagine um paraíso com dunas, rio e mar bem pertinho um do outro. A esse paraíso batizaram de Barra do Punaú, um lugar incrivelmente lindo situado no litoral norte de Natal, delicioso para um banho refrescante de rio com as mesmas águas mornas que marcam as praias do Nordeste. Reserve um dia inteiro para desfrutar tudo que Punaú oferece… e ainda vai parecer pouco!

Karla

Karla do Compartilhe Viagens

Ponta Negra.

Ponta Negra.

Praia de Ponta Negra ao amanhecer ou em noite de luar

A praia de Ponta Negra e Morro do Careca formam o principal cartão postal de Natal. Mas, para mim, o melhor momento na praia é amanhecer, pois o sol nasce bem atrás do Morro, e a noite, principalmente quando a lua está cheia. O lugar perfeito para apreciar o luar é no Old Five, um barzinho estilo pé na areia, que fica bem ao lado do Morro do Careca, que a noite é iluminado. De lá da para ver também as luzes da cidade refletidas no mar. É lindo! Como não tenho nenhuma foto boa da noite, escolhi esta do amanhecer.

Via Costeira.

Via Costeira.

Via Costeira

Para ter uma ideia da beleza de Natal, nada melhor do que um passeio de carro pela Via Costeira. De um lado, tem a exuberância do Parque das Dunas, reserva de Mata Atlântica e segundo maior parque urbano do Brasil, e do outro o mar (e hotéis). Dê uma parada no meio da via para apreciar de longe a praia de Ponta Negra. Para ficar mais interessante, o passeio pode continuar até a Ponte Newton-Navarro, passando pela Fortaleza dos Reis Magos. Do alto da Ponte, é possível ver de um lado o Rio Potengi e de outro, a praia da Redinha e as dunas de Genipabu. Nesse passeio, é claro, é melhor ser carona do que motorista. A foto da Via Costeira foi gentilmente cedida por Canindé Soares.

Lagoa do Carcará.

Lagoa do Carcará.

Lagoa do Carcará

Quem vem a Natal, sempre acaba esticando a visita e viajando pelo litoral sul e norte do Rio Grande do Norte. Um dos meus lugares preferidos ao sul de Natal é a Lagoa do Carcará. Ela é o que chamo de Caribe Potiguar, com águas cristalinas com tonalidades azul e verde (na foto sai mais verde), areia branca, coqueiros e tudo mais. E a melhor parte para mim é a água doce. Amo praia, mas me derreto por lagoa. A Lagoa de Carcará pertence ao município de Nísia Floresta, que fica a 43 km de Natal. O acesso difícil ajuda a preservar a beleza do lugar. Escrevi um post, falando sobre a Lagoa e explicando como chegar lá, confere lá.

Quem curtiu esse TRÊS POR QUATRO vai adorar saber que a coluna continua! Nós já fizemos várias edições com convidados diferentes. Dá uma olhada nos temas:

Reveja todos os nossos TRÊS POR QUATRO:
Londres - Rio de Janeiro - Buenos Aires - Orlando - Praias Brasileiras - Reveillon - Natal-RN - Cidades Românticas - Marrocos - Destinos Econômicos - Las Vegas - Nova York - Curitiba - Montevideo - Austrália

Continue organizando sua viagem:

- Encontre o hotel perfeito para a sua viagem
- Não corra riscos e contrate um seguro de viagem
- Ganhe tempo e garanta seu ingresso para algumas das atrações mais concorridas do seu destino
- Vai precisar de carro? Compare as empresas de aluguel de carro disponíveis no mercado

2 Comments

  1. Francisco Jose 03/06/2014
  2. Karla Alves Leal 31/01/2014

Leave a Reply

África Américas Ásia Europa Oceania
3x4 Austrália.
3×4 Austrália: Dicas de quatro blogueiros de viagem
Casa de Jorge Luís Borges.
Casa de Jorge Luís Borges: em busca do Aleph
Olinda, Pernambuco.
Olinda (PE): Teus coqueirais, o teu sol, o teu mar!
Guia de Paris: 10x10 Paris
Guia de Paris: 10×10 Paris
Guias de Viagem
Guias de viagem para inspirar e organizar sua próxima aventura
Mini Guia: Roma
Mini Guia: Roma
Mini Guia: Berlim
Mini Guia: Berlim
45 Compart.
Compartilhar45
Twittar
Pin
+1
WhatsApp
Email