3×4 de Londres: quatro blogueiras de viagem escolhem três destaques de Londres!

Capital da Inglaterra e do Reino Unido, Londres é a terra da rainha. Elegante, moderna e movimentada, a cidade é famosa por seus cartões-postais que percorrem o mundo em ilustrações e souvenirs como o Big Ben, a ponte da Torre de Londres às margens do rio Tâmisa, o palácio de Buckingham e a Abadia de Westminster. Para quem busca cultura e beleza, além da coroa britânica, Londres é o lugar ideal.

Londres.

Londres é uma importante cidade global e um dos maiores, mais importantes e influentes centros financeiros do mundo.

Para fechar com chave de ouro nossa série sobre Londres, resolvemos iniciar uma nova coluna aqui no SOSViagem. A coluna se chama TRÊS POR QUATRO e vai funcionar assim: quatro pessoas vão nos contar suas três preferências sobre um determinado tema. Nessa estréia, temos quatro blogueiras de viagem nos contando quais são suas três coisas favoritas sobre Londres! As convidadas são:

O SOSViagem agradece a participação das blogueiras, que trazem perspectivas e opiniões diferentes, ajudando a diversificar nossa série e inspirar ainda mais sua viagem para Londres!

Vamos lá?

Esse é mais um post da nossa série sobre Londres! Nós falamos de visões panorâmicas, compras, chocolate e guloseimas, Shakespeare, Sherlock Holmes, daytrips que incluiram o Castelo de Leeds e Stonehenge, e mais! Vale a pena conferir!

Fernanda

Fernanda do Preciso Viajar

‘Torre de Babel’

Londres é uma cidade de todos (literalmente). Adoro a atmosfera cosmopolita da cidade e ver gente do mundo inteiro. Um simples passeio no metrô já te faz viajar. São muitas línguas, muitas culturas, tudo misturado. Eu acho isso impressionante.

Hyde Park.

Hyde Park.

Parques

A-m-o as áreas verdes da cidade. Embora o Hyde Park seja o mais famoso, eu particularmente prefiro o St. James que é o parque próximo ao Palácio de Buckingham. A vista que se tem da London Eye é linda.

Tower Bridge e a Fernanda.

Tower Bridge e a Fernanda.

Tower Bridge

Acho que foi a ponte mais bonita que eu vi até hoje. Sem contar todo o visual da região (também sou apaixonada pelo Tâmisa).

Heloísa

Heloísa do Aprendiz de Viajante e Básico e Necessário

Greenwich

Greenwich.

Greenwich

Eu amo morar aqui e acho que ter vindo parar nesse bairro ajudou muito na minha adaptação. Realmente me sinto em casa, sinto que aqui é meu lugar. Temos um parque maravilhoso (Greenwich Park), atrações turísticas (o meridiano, o Cutty Sark, o National Maritime Museum, o Greenwich Market…) e também cantinhos que fazem você achar que está muito longe de uma capital cosmopolita!

Trafalgar Square

Trafalgar Square.

Trafalgar Square

Há quase 1 ano a empresa que trabalho mudou de endereço e o escritório foi parar em Piccadilly Circus. Para chegar lá, eu preciso atravessar a Trafalgar Square, uma das melhores partes do meu dia (a ida e a volta). Está sempre “viva”, cheia de turistas ou tem algum protesto rolando. No verão, rolam muitos eventos por lá também. Sempre que dá, principalmente na volta pra casa, dou uma paradinha e fico uns 5 minutos descansando e olhando o vai e vem…. Pra melhorar, a Trafalgar Square é a casa da National Gallery, outro dos meus top lugares de Londres.

Tower Bridge

Tower Bridge.

Tower Bridge

Mais um símbolo da cidade. Passo pouco por ali, mas quando tem alguma coisa rolando no Design Museum, faço questão de atravessar a ponte! Também gosto da região de Shad Thames (de onde essa foto foi tirada), onde fica o Design Museum. Sempre que vem visita aqui em casa, um dos passeios que fazemos começa bem ali, e vamos caminhando devagar até a London Eye.

Natasha

Natasha do Pra Ver no Mundo

Mercados de Londres.

Mercados de Londres.

Mercados de rua

Os mercados de rua de Londres são imperdíveis. Somos viciados neles. Escolhemos o Borough Market para representar essa escolha porque ele tem uma variedade impressionante de sabores, mas vale a pena incluir na sua programação na cidade o Covent Market, Portobello Market, Camden Market e todos os outros “markets” que aparecerem na sua pesquisa; são sempre incríveis! 😉

 

Parques de Londres.

Parques de Londres.

Parques

Você já deve ter ouvido falar que Londres é uma cidade cinza, não é mesmo? Pois a gente contesta essa história. Os parques dão a ela a cor e a vida que, às vezes, falta no céu, fazendo com que na primavera e no verão ela exploda em cor, no outono ela ganhe uma cara ainda mais linda com as folhas espalhadas e no inverno… bem, no inverno os parques mostram como tem gente corajosa em Londres. hahaha 🙂 A foto escolhida é do Springfield Park, um parque pequenininho que ficava perto da nossa casa em Clapton e que mostra que às vezes nem é preciso ir ao Hyde Park, ao Regent’s ou a qualquer outro famoso para entender como essas áreas verdes e belas são importantes para Londres. Mas é claro que os parques “mainstream” também merecem sua visita! 🙂

Pubs de Londres.

Pubs de Londres.

Pubs

Parte da cultura e da história da Grã-Bretanha, os pubs são parada obrigatória em Londres mesmo se a cerveja não for sua bebida preferida. Afinal, tem a culinária de pub que é clássica (quem nunca ouviu falar em fish and chips?), tem os loucos por futebol curtindo seus times, tem os velhinhos lendo jornal enquanto a vida passa lá fora, tem quem jogue dardo… ih, tem de tudo (inclusive quem continue de pé depois de 8 pints!). Fizemos um post falando sobre uma Rota da Cerveja, organizada por uma rede de pubs, que pode ser uma boa pedida para quem vai para a cidade.

Vivian

Vivian do Viaje com Vivi

London Eye.

London Eye.

London Eye

Andar na London Eye pra mim ainda é o Number 1 de coisas para se ver e fazer em Londres. Se for em um dia bonito de sol então é fantástico. A vista do Big Ben e Parlamento e todo Thames também é bem bonito. Com certeza esse passeio é um Cartão Postal em Londres.

Passeio no Thames.

Passeio no Thames.

Passeio de barco pelo Thames

Um dos passeios bem legais que eu gostei muito e foi surpreendente fazer foi um passeio de barco pelo Thames, mas faça no final do dia para ver a cidade toda iluminada. Inclusive tem passeios que incluem Afternoon Tea ou Jantar é muito interessante e eu indico bastante. Nas fotos Canary Wharf e St. Paul’s Cathedral iluminada, fala pra mim se não é surpreendente!

Bath.

Bath.

Bath

E se você puder dar uma esticadinha para visitar um cidade fora de Londres, eu indicaria Bath. É uma cidade Romana, linda, interessante, cheio de cantinhos charmosos, eu não me canso de ir a Bath e continuar apaixonada por ela. Inclua as Thermas para o final do dia, assim você aproveita para relaxar depois de um dia delicioso passeando por esta cidade cheia de encantos.

Quem curtiu esse TRÊS POR QUATRO vai adorar saber que a coluna continua! Nós já fizemos várias edições com convidados diferentes. Dá uma olhada nos temas:

Reveja todos os nossos TRÊS POR QUATRO:
Londres - Rio de Janeiro - Buenos Aires - Orlando - Praias Brasileiras - Reveillon - Natal-RN - Cidades Românticas - Marrocos - Destinos Econômicos - Las Vegas - Nova York - Curitiba - Montevideo - Austrália

Continue organizando sua viagem:

- Encontre o hotel perfeito para a sua viagem
- Não corra riscos e contrate um seguro de viagem
- Ganhe tempo e garanta seu ingresso para algumas das atrações mais concorridas do seu destino
- Vai precisar de carro? Compare as empresas de aluguel de carro disponíveis no mercado

3 Comments

  1. Pingback: 3x4 da cidade de Natal | SOSViagem 10/06/2016
  2. Natalia Itabayana 02/08/2013
  3. Fernanda Scafi 01/08/2013
  4. Fernanda Scafi 01/08/2013

Leave a Reply

África Américas Ásia Europa Oceania
3x4 Austrália.
3×4 Austrália: Dicas de quatro blogueiros de viagem
Casa de Jorge Luís Borges.
Casa de Jorge Luís Borges: em busca do Aleph
Olinda, Pernambuco.
Olinda (PE): Teus coqueirais, o teu sol, o teu mar!
Guia de Paris: 10x10 Paris
Guia de Paris: 10×10 Paris
Guias de Viagem
Guias de viagem para inspirar e organizar sua próxima aventura
Mini Guia: Roma
Mini Guia: Roma
Mini Guia: Berlim
Mini Guia: Berlim
21 Compart.
Compartilhar20
Twittar
Pin1
+1
WhatsApp
Email