Começamos o último dia dessa aventura australiana com mais um ponto de vista panorâmico chamado Gable Lookout. O nosso guia, que cresceu nessa região, disse que vinha aqui quando era criança. Depois passamos por uma floresta tropical. A idéia era fazer uma caminhada até uma cachoeira, mas estava chovendo e resolvemos pular o exercício.
E foi aí que a Great Ocean Road começou de verdade, já que estrada finalmente foi para a beira da praia. A próxima parada foi o segundo maior cartão postal desse roteiro, que se chama Cape Patton e tem uma vista privilegiada para a Apollo Bay. Pena que estava muito nublado.
Almoçamos em Lorne e paramos em um parque florestal para ver passáros exóticos, incluindo vários pagagaios (acredite, europeus e americanos acham que papagaios são passáros exóticos). A Great Ocean Road foi chegando ao fim. Passamos pela “entrada oficial”, o marco do inicio da estrada e pelo farol, que fica bem pertinho. Nessa hora o sol resolveu aparecer e deu vontade de voltar o caminho todo de novo. Mas como isso não era uma opção, seguimos em frente. Ainda deu tempo de passar em uns outlets pertinho de Melbourne antes do passeio chegar ao fim.
Com certeza, essa aventura pelo interior da Australia vai deixar saudades. Esperamos que vocês tenham gostado de curtir o caminho com a gente!
Esse texto faz parte da série Vamos Juntos: Austrália.
Próximo post: Conclusão: Dicas e despedidas
Post anterior: Dia 8: Grampian’s National Park, parte 2, e histórias da vida real na Great Ocean Road
Continue organizando sua viagem:
- Encontre o hotel perfeito para a sua viagem
- Não corra riscos e contrate um seguro de viagem
- Ganhe tempo e garanta seu ingresso antecipado para algumas das atrações mais concorridas do seu destino
- Vai precisar de carro? Compare as empresas de aluguel de carro disponíveis no mercado
No Responses