Precisa de visto?: Austrália

SIM, se você vai viajar com um passaporte brasileiro, vai precisar tirar um visto antecipadamente para visitar a Australia. Mas a boa notícia é que o processo é relativamente simples.

Brasileiros podem pedir o requerimento do visto de turista pelo formulário subclass 600. O processo é totalmente online e, por isso, pode ser feito a qualquer hora. A taxa so visto deve ser paga com um cartão de crédito internacional. Você recebe a resposta por email. Não é necessário colar nada no seu passaporte: estará tudo documentado no computador do seu oficial de imigração. Fantástico! Vale lembrar que o processo é todo feito em inglês, então se você não domina a língua, é bom pedir ajuda a algum amigo! Leia mais informações sobre esse tipo de visto no site do Departamento de Imigração Australiano.

Preferimos não adicionar mais informações a essa página porque o processo do visto Australiano muda constantemente. O formulário subclass 600 é novinho, começou no fim de março de 2013. O anterior a ele (chamado e676) durou cerca de um ano. Nós tiramos o visto com o e676, em dezembro de 2012, e só temos elegios. Não pediram nenhum documento complicado, e o resultado saiu em alguns dias. Esperamos que a mudança feita nos formulários tenha vindo para facilitar ainda mais o processo.

Vale lembrar: regras de visto podem mudar. Sempre consulte o consulado do seu país de destino antes de viajar!

Se você está com viagem marcada para a Australia, vai curtir nossas dicas sobre Sydney, Melbourne, e o relato de uma viagem de 9 dias no Outback Australiano e Great Ocean Road.

Continue organizando sua viagem:

- Encontre o hotel perfeito para a sua viagem
- Não corra riscos e contrate um seguro de viagem
- Ganhe tempo e garanta seu ingresso antecipado para algumas das atrações mais concorridas do seu destino
- Vai precisar de carro? Compare as empresas de aluguel de carro disponíveis no mercado

No Responses

Leave a Reply

África Américas Ásia Europa Oceania
3x4 Austrália.
3×4 Austrália: Dicas de quatro blogueiros de viagem
Casa de Jorge Luís Borges.
Casa de Jorge Luís Borges: em busca do Aleph
Olinda, Pernambuco.
Olinda (PE): Teus coqueirais, o teu sol, o teu mar!
Guia de Paris: 10x10 Paris
Guia de Paris: 10×10 Paris
Guias de Viagem
Guias de viagem para inspirar e organizar sua próxima aventura