Wayna Picchu X Machu Picchu: Qual montanha escalar? E que ingresso eu preciso?

Quem visita Machu Picchu tem que tomar uma decisão na hora de comprar o ingresso, antes mesmo de chegar na Cidade Sagrada dos Incas. E a pergunta da vez é: você quer escalar alguma das montanhas do complexo Machu Picchu? É possível escalar Wayna Picchu ou a Montanha de Machu Picchu.

Montanha de Machu Picchu X Wayna Picchu

Montanha de Machu Picchu X Wayna Picchu

E por que é necessário tomar esta decisão tão cedo? Porque isso vai definir que tipo de ingresso você precisa. Sem contar que o acesso às montanhas é limitado, e se você realmente quiser escalar uma delas (especialmente Wayna Picchu) vai precisar providenciar seu ingresso com antecedência. Bem, existem três tipos de entrada.

Opcão 1: Só a entrada em Machu Picchu. Nessa opção, você pode explorar todas as ruínas por um dia inteiro. Pode entrar e sair à vontade, pode caminhar para onde quiser, incluindo a Porta do Sol e a Ponte Inca, só não pode subir em nenhuma montanha.

Opção 2: Entrada em Machu Picchu + Wayna Picchu. Wayna Picchu é a montanha que aparece atrás da cidade em todos os cartões postais de Machu Picchu. Essa entrada inclui algumas ruínas extras e um templo que as pessoas com outros tipos de ingresso não tem acesso. A escalada não é exatamente fácil, mas dá para ir naquele rítmo “devagar e sempre” até chegar lá em cima. A subida leva uma média entre 40 minutos e uma hora.

Opção 3: Entrada em Machu Picchu + Montanha de Machu Picchu. Essa montanha fica do mesmo lado que a entrada do parque, o que significa que você teria a visão “frontal” das ruínas, mais parecida com o “cartão postal oficial”, já que inclui Wayna Picchu ao fundo. A subida geralmente leva mais que uma hora e meia.

Machu Picchu (com Wayna Picchu ao fundo)

Machu Picchu (com Wayna Picchu ao fundo)

É bom lembrar que, caso você escolha uma das montanhas, você vai ter um horário para começar sua escalada, então fique de olho no relógio! Se passar da hora, você perde sua entrada!

Então, finalmente, qual montanha eu devo escalar? Ora, isso depende do seu objetivo e da sua preparação física!

A Montanha de Machu Picchu, sinceramente, só é indicada se você está com sua malhação em dia. Imagine só: uma hora e meia (ou mais!) subindo escadas. Dá para encarar? Se você aguentar, de recompensa ganha uma visão panorâmica do cartão postal de Machu Picchu.

Já a escalada de Wayna Picchu é um pouquinho mais fácil, e também tem outros atrativos, como um templo a mais, mas também é bem mais popular, o que se transforma em dificuldade de conseguir entrada para o dia que você precisa, além de estar sempre lotada de turistas… sem contar que a vista lá de cima não é exatamente o maior cartão postal de Machu Picchu. Porém, a maioria dos visitantes trata essa subida não como “a busca da foto perfeita”, mas mais como uma experiência para entender melhor a Cidade Sagrada dos Incas.

Machu Picchu

Machu Picchu

Mas, tipo assim, é preciso escalar uma montanha para ter a “experiência completa” de Machu Picchu? A resposta é: NÃO. As escaladas são apenas para melhorar sua visita! Mas o “cartão postal oficial” que nós tanto falamos, aquela foto clássica, é bem na entrada das ruínas. Você não precisa subir em nenhuma montanha para tirar essa foto!

E no final, o eu devo fazer? Ah, queridos leitores… o final, vocês decidem!

Você já foi a Machu Picchu? Optou por escalar uma das montanhas? Conta pra gente! Se ainda está programando sua viagem, que tal dar uma olhada nos nossos artigos sobre a região? Temos 10 dicas para sua viagem a Machu Picchu, Cuzco e Vale Sagrado, além de um roteiro de 3 dias entre Machu Picchu, Cuzco e Vale Sagrado. E não se esquece de tomar cuidado com o Mal de Altura!

Continue organizando sua viagem:

- Encontre o hotel perfeito para a sua viagem
- Não corra riscos e contrate um seguro de viagem
- Ganhe tempo e garanta seu ingresso antecipado para algumas das atrações mais concorridas do seu destino
- Vai precisar de carro? Compare as empresas de aluguel de carro disponíveis no mercado

69 Comments

  1. Miguel Araujo de Matos
  2. Aneliese
  3. Renato Schechter
  4. Marcos Barbosa
      • Pedro
  5. Wal Motta
  6. Jose
  7. Igor
  8. Ana Carolina
  9. Fernanda
  10. Rubiana
    • Fernanda
  11. Laura Macedo
  12. Marcelo
  13. Felipe
  14. Guilherme
      • Guilherme
  15. Guilherme
  16. Bárbara Pfeifer
  17. Hiromi Iwamoto
  18. Glauco
  19. Lilian Iaki
  20. Ana Flávia Ramos
  21. ximena
  22. Thamiris Daniel dos Santos
  23. Carolina Carvalho
  24. Camilla
  25. daniel
  26. Daiane
    • Anselmo
  27. Denis Goulart
  28. DAIANE
  29. Cammilla Horta
  30. Augusto Valadares
  31. Humberto
  32. Fábio William Arns Peruch

Leave a Reply

África Américas Ásia Europa Oceania
3x4 Austrália.
3×4 Austrália: Dicas de quatro blogueiros de viagem
Casa de Jorge Luís Borges.
Casa de Jorge Luís Borges: em busca do Aleph
Olinda, Pernambuco.
Olinda (PE): Teus coqueirais, o teu sol, o teu mar!
Guia de Paris: 10x10 Paris
Guia de Paris: 10×10 Paris
Guias de Viagem
Guias de viagem para inspirar e organizar sua próxima aventura