O que esperar de uma noite no Moulin Rouge (Paris)?

O Moulin Rouge é uma das casas de shows mais conhecidas mundialmente. Famoso por suas vedetes, desde que abriu suas portas em 6 de Outubro de 1889, já fui considerado chique, brega e até quase pornográfico. Algumas das grandes estrelas da música francesa e internacional, como Edith Piaf, Liza Minnelli, Elton John e Frank Sinatra já se apresentaram nesse palco. Vários parisienses se recusam a pagar para assistir o show, mas turistas geralmente vão em grupos e lotam a platéia. O SOSViagem foi lá conferir e ver realmente como é uma noite no famoso clube da capital francesa.

Cancan no Moulin Rouge

Cancan no Moulin Rouge

Mas, antes das nossas impressões, olha só a grandesa do espetáculo: O Moulin Rouge faz dois shows por noite, 365 dias por ano, somando 630 mil expectadores por ano. Eles dizem que a platéia é dividida meio a meio entre franceses e outras nacionalidades (mas esses franceses provavelmente também são turistas vindos de outras regiões!). No palco, são 80 dançarinos, de 14 nacionalidades, que vestem 1000 fantasias e 800 pares de sapatos, todos feitos a mão. O espetáculo atual teve um investimento incrível de 8 milhões de euros (!!!).

Mais uma curiosidade: o Moulin Rouge é o maior consumidor de champagne do mundo, comprando cerca de 240 mil garrafas por ano!

Mas, vamos às nossas impressões…

Ao chegar no Moulin Rouge, a primeira coisa que é preciso é um bocado de paciência. É que as filas para entrar são de dar a volta no quarteirão… ou melhor, em uns três quarteirões. E se você acha que comprar o ingresso antecipado vai ajudar a esperar menos tempo, engano seu: todos na fila já tem ingressos, e raramente ainda há ingressos na hora.

Ao entrar no teatro, a primeira impressão é que o espaço é muito maior do que o imaginado. O palco é enorme e a quantidade de mesas com clientes e convidados é impressionante. Cabem 900 pessoas na audiência. As mesas são para seis pessoas, e se você estiver em um grupo menor que esse, será sentado com outras pessoas. E ninguém escolhe o lugar: os garçons organizam as mesas na hora, pelo número de pessoas, e te direcionam para o lugar indicado. Mas as mesas não são tão grandes e na verdade falta um pouco de espaço.

O prólogo do espetáculo

O prólogo do espetáculo

Finalmente, é hora do show. E… bem, não é só mulher pelada (até porque nua de verdade nenhuma fica, mas a maioria mostra os seios). É um grande espetáculo, que inclui dança, canto, interpretação, malabaristas e até um ventriloquista! Dá para se divertir bastante. No entanto, ainda é um pouco antiquado no sentido do figurino: as mulheres vestem bem pouca roupa, mas não espere ver nada além das mãos dos homens, pois todos vestem ternos completos. Tá na hora de ter um pouco mais de igualdade entre os sexos, não?

O preço é um pouco salgado, mas inclui meia garrafa de champagne por pessoa. No final das contas, é um espetáculo divertido, apesar de bem voltado para os turistas.

Se você está com uma viagem marcada para Paris, não deixe de ver mais dicas sobre a cidade, como: 10 coisas que todo turista faz em Paris… e 10 alternativas mais originais, Como escolher um hotel em Paris, Os melhores macarons de Paris, Mini Guia de Paris, um fim de semana em Paris, As melhores vistas panorâmicas grátis de Paris e muito mais!

O Moulin Rouge não permite que se tire fotos do espetáculo. As fotografias utilizadas nesse post foram cedidas gentilmente pelo departamento de imprensa da empresa.

Continue organizando sua viagem:

- Encontre o hotel perfeito para a sua viagem
- Não corra riscos e contrate um seguro de viagem
- Ganhe tempo e garanta seu ingresso para algumas das atrações mais concorridas do seu destino
- Vai precisar de carro? Compare as empresas de aluguel de carro disponíveis no mercado

2 Comments

  1. Danielle 23/01/2018

Leave a Reply

África Américas Ásia Europa Oceania
3x4 Austrália.
3×4 Austrália: Dicas de quatro blogueiros de viagem
Casa de Jorge Luís Borges.
Casa de Jorge Luís Borges: em busca do Aleph
Olinda, Pernambuco.
Olinda (PE): Teus coqueirais, o teu sol, o teu mar!
Guia de Paris: 10x10 Paris
Guia de Paris: 10×10 Paris
Guias de Viagem
Guias de viagem para inspirar e organizar sua próxima aventura
Mini Guia: Roma
Mini Guia: Roma
Mini Guia: Berlim
Mini Guia: Berlim
Compartilhar
Twittar
Pin
+1
WhatsApp
Email