Torre Eiffel, Notre Dame, Champs Elysees… Um fim de semana em Paris (França)

Preciso começar dizendo que um fim de semana em Paris é muito pouco. Paris é uma cidade que é para ser curtida num ritmo menos alucinado, com tempo suficiente para sentar em um café e assistir os transeuntes passarem (o programa favorito de 10 a cada 10 parisienses!). Mas, se dois dias é todo o tempo que você tem disponível, tente aproveitar ao máximo!

La Tour Eiffel (homenageando a União Européia)

La Tour Eiffel (homenageando a União Européia)

Sábado

Toda viagem a Paris deveria começar com ela: Torre Eiffel (eu prefiro descer no metrô Trocadeiro, apesar do “oficial” ser o Bir-Hakeim). Esse marco arquitetônico da cidade é definitivamente a coisa que você olha e pensa: Poxa, estou em Paris! Se a fila deixar, suba e aprecie a vista. Mas se lembre que você tem pouco tempo, então se a espera for demorar horas pode não valer a pena.

Em frente a Torre Eiffel, pegue um Bateaux Mouches (os barquinhos que passeiam pelo Rio Sena). Dá para fazer um mini-citytour e ter uma idéia melhor da cidade, além do ângulo privilegiado para vários prédios.

Champs-Elysées e Arco do Triunfo

Champs-Elysées e Arco do Triunfo

Próxima parada: Arco do Triunfo e Champs-Élysées. Como o tempo está curto, subir no Arco do Triunfo vai ter que ficar para depois. Mas dá tempo de caminhar por toda a Champs-Élysées, parar em alguma loja (mas só uma ou duas, hein?) e terminar na roda gigante. Se a fila não estiver muito grande, vale dar uma voltinha no brinquedo. O que eu posso dizer? Paris é linda vista de cima.

He met Marmalade down in old Moulin Rouge

He met Marmalade down in old Moulin Rouge

Para terminar o dia, visite a Basílica do Sacre Coeur, em Montmartre, perto do cair da noite. A igreja é de deixar de boca aberta, e a vista de Paris é alucinante. Sente na escadaria e assista a cidade se iluminar. Você vai entender porque o apelido de cidade luz.

Mas, antes de terminar o dia, ainda dá tempo de passar pela frente do Moulin Rouge (fica na mesma região) e bater uma foto com esse ícone parisiense!

[Continue acompanhando esse roteiro: Sábado | Domingo]

Continue organizando sua viagem:

- Encontre o hotel perfeito para a sua viagem
- Não corra riscos e contrate um seguro de viagem
- Ganhe tempo e garanta seu ingresso antecipado para algumas das atrações mais concorridas do seu destino
- Vai precisar de carro? Compare as empresas de aluguel de carro disponíveis no mercado

Leave a Reply

África Américas Ásia Europa Oceania
3x4 Austrália.
3×4 Austrália: Dicas de quatro blogueiros de viagem
Casa de Jorge Luís Borges.
Casa de Jorge Luís Borges: em busca do Aleph
Olinda, Pernambuco.
Olinda (PE): Teus coqueirais, o teu sol, o teu mar!
Guia de Paris: 10x10 Paris
Guia de Paris: 10×10 Paris
Guias de Viagem
Guias de viagem para inspirar e organizar sua próxima aventura