Preciso começar dizendo que um fim de semana em Paris é muito pouco. Paris é uma cidade que é para ser curtida num ritmo menos alucinado, com tempo suficiente para sentar em um café e assistir os transeuntes passarem (o programa favorito de 10 a cada 10 parisienses!). Mas, se dois dias é todo o tempo que você tem disponível, tente aproveitar ao máximo!
Sábado
Toda viagem a Paris deveria começar com ela: Torre Eiffel (eu prefiro descer no metrô Trocadeiro, apesar do “oficial” ser o Bir-Hakeim). Esse marco arquitetônico da cidade é definitivamente a coisa que você olha e pensa: Poxa, estou em Paris! Se a fila deixar, suba e aprecie a vista. Mas se lembre que você tem pouco tempo, então se a espera for demorar horas pode não valer a pena.
Em frente a Torre Eiffel, pegue um Bateaux Mouches (os barquinhos que passeiam pelo Rio Sena). Dá para fazer um mini-citytour e ter uma idéia melhor da cidade, além do ângulo privilegiado para vários prédios.
Próxima parada: Arco do Triunfo e Champs-Élysées. Como o tempo está curto, subir no Arco do Triunfo vai ter que ficar para depois. Mas dá tempo de caminhar por toda a Champs-Élysées, parar em alguma loja (mas só uma ou duas, hein?) e terminar na roda gigante. Se a fila não estiver muito grande, vale dar uma voltinha no brinquedo. O que eu posso dizer? Paris é linda vista de cima.
Para terminar o dia, visite a Basílica do Sacre Coeur, em Montmartre, perto do cair da noite. A igreja é de deixar de boca aberta, e a vista de Paris é alucinante. Sente na escadaria e assista a cidade se iluminar. Você vai entender porque o apelido de cidade luz.
Mas, antes de terminar o dia, ainda dá tempo de passar pela frente do Moulin Rouge (fica na mesma região) e bater uma foto com esse ícone parisiense!
[Continue acompanhando esse roteiro: Sábado | Domingo]
Continue organizando sua viagem:
- Encontre o hotel perfeito para a sua viagem
- Não corra riscos e contrate um seguro de viagem
- Ganhe tempo e garanta seu ingresso antecipado para algumas das atrações mais concorridas do seu destino
- Vai precisar de carro? Compare as empresas de aluguel de carro disponíveis no mercado
Mailde Azambuja liked this on Facebook.
Anisete Medeiros liked this on Facebook.
Gleice Ae liked this on Facebook.
Viviane Biondo liked this on Facebook.