Viagem para Malta: roteiro para um fim de semana

Malta ficou famosa no mundo todo depois que virou cenário de Game of Thrones. Mas essa pequena ilha no Mediterrâneo tem muito mais do que Game of Thrones para oferecer. Um fim de semana por lá é pouco tempo, porque pricipalmente se você depender do sistema de transporte publico local ou do ônibus hop-on hop-off. A melhor forma de aproveitar melhor seu tempo é alugando um carro, mas nem todos aceitam o desafio, já que lá se dirige “do lado errado”, como na Inglaterra. Mas, então, como aproveitar bem seu tempo em uma viagem para Malta? Se você já viu nossas dicas, agora tá na hora de seguir nosso roteiro!

Catedral de St John em Valleta, Malta

Catedral de St John em Valleta, Malta

Sábado

Comece seu fim de semana explorando as ruas da capital Valleta. A cidade é considerada um patrimônio da humanidade pela UNESCO e foi escolhida como Capital Cultural Européia em 2018. Ela é bem pequena e é possível andar para todas as atrações, apesar das ladeiras.

Valleta tem três atrações completamente imperdíveis.

A belíssima Catedral de São João, construída entre 1573-1578 pelos Cavalheiros de Malta, é considerada um dos maiores exemplos de arquitetura barroca e uma das catedrais mais bonitas da Europa. É simplesmente impressionante.

Saluting Battery é uma plataforma cerimônial do tempo medieval. Hoje em dia, virou um parque que oferece uma ótima vista da ilha. E tem mais: ao meio dia, os canhões são acionados como acontecia antigamente. Não perca!

Para entender melhor a história do país, nós sugerimos uma parada para assistir a apresentação audio-visual “The Malta Experience”. E quem gosta de compras vai aproveitar as feiras de artesanato local que se espalham pelas ruas da cidade.

É programa para ocupar um dia inteiro da sua viagem para Malta. Quem ainda tiver pique para a noite, o point é a cidade de St. Julian.

[Continue acompanhando esse roteiro: Sábado | Domingo]

 

Esse artigo foi resultado da campanha Blog Island Malta, criada por iambassador em parceria com Malta Tourism Authority e o apoio da Air Malta. SOSViagem tem controle editorial do conteúdo publicado nesse site.

Continue organizando sua viagem:

- Encontre o hotel perfeito para a sua viagem
- Não corra riscos e contrate um seguro de viagem
- Ganhe tempo e garanta seu ingresso para algumas das atrações mais concorridas do seu destino
- Vai precisar de carro? Compare as empresas de aluguel de carro disponíveis no mercado

One Response

  1. Simone Brandão 08/08/2014

Leave a Reply

África Américas Ásia Europa Oceania
3x4 Austrália.
3×4 Austrália: Dicas de quatro blogueiros de viagem
Casa de Jorge Luís Borges.
Casa de Jorge Luís Borges: em busca do Aleph
Olinda, Pernambuco.
Olinda (PE): Teus coqueirais, o teu sol, o teu mar!
Guia de Paris: 10x10 Paris
Guia de Paris: 10×10 Paris
Guias de Viagem
Guias de viagem para inspirar e organizar sua próxima aventura
Mini Guia: Roma
Mini Guia: Roma
Mini Guia: Berlim
Mini Guia: Berlim
Compartilhar
Twittar
Pin
+1
WhatsApp
Email