8 coisas que você precisa saber antes de visitar Malta

Malta é uma ilha no sul da Europa com milhares de anos de história e muita cultura! Pouco conhecida pela maioria dos brasileiros, a ilha ficou famosa mundialmente depois que virou cenário de Game of Thrones e começou a atrair uma multidão de turistas. Ainda mais porque é um destino “multi-uso”: tem atrações para quem procura praia, aventura, cultura, história, gastronomia… O destino tem atrações para muito mais do que cabe em um roteiro de fim de semana. Mas, antes de chegar lá, vale a pena saber algumas coisas que você deveria saber antes de visitar esse país.

As ruas de Malta

As ruas de Malta

1. Muita história e multi-culturas!

Malta tem mais de 7000 anos de história! Os primeiros habitantes chegaram cerca de 5000 anos antes de Cristo. De lá para cá, a ilha já passou pelas mãos de fenícios, árabes, império romano, franceses e ainda foi colonizada pelos britânicos. Cada um desses povos deixou sua marca no local, que hoje é uma grande mistura de culturas!

2. Organização total.

A capital, Valletta, foi uma das primeiras cidades européias planejadas e, por isso, é a mais antiga capital em que as ruas são paralelas e as quadras são retangulares (no mesmo estilo de Nova Iorque). Ou seja: é super fácil de andar sem se perder!

3. Todo mundo fala inglês.

Malta tem duas línguas oficiais: maltês, que sofreu forte influência árabe, e inglês, por causa da colonização britânica. Logo, é um destino muito procurado para quem quer aprimorar o inglês na Europa, sem ter que sofrer com o clima da Inglaterra.

A Catedral de Valletta

A Catedral de Valletta

4. O apóstolo Paulo passou por lá.

Está nos Atos dos Apóstolos: por volta de 60DC, Paulo naufragou na costa de Malta, e aproveitou a oportunidade para converter os malteses ao cristianismo. Até hoje, a ilha é predominantemente católica e cheia de catedrais belíssimas.

5. Muita história, pouca idade.

Apesar de toda a história, Malta é na verdade um país super novo. Só se tornou independente em 1964 e virou república em 1974. Mas faz parte da União Européia desde 2004, e adotou o Euro em 2008.

6. Calor e falésias

Devido ao seu lugar privilegiado no Mar Mediterrâneo, Malta conta com temperaturas bem mais amenas que praticamente todos os países europeus. Mas se você tá achando que tudo que vai achar por lá é praia, está bem enganado. Apesar de sempre haver possibilidade de um banho de mar, a maior parte da costa é falésias, formando belíssimas paisagens.

Canhões e fortalezas

Canhões e fortalezas

7. Vá sem medo.

Malta é considerado um dos países mais seguros da Europa. A criminalidade é praticamente inexistente. Um dos locais me disse: “O povo de Malta é muito preguiçoso para organizar um roubo.”

8. Se prepare para voltar aos tempos medievais

Os Cavalheiros das Ordem de São João reinaram sob a ilha por 268 anos. Como legado, deixaram algumas das maiores jóias barrocas do mundo, como fortes, palácios, catedrais e o estilo da arquitetura em geral.

Esse artigo foi resultado da campanha Blog Island Malta, criada por iambassador em parceria com Malta Tourism Authority e o apoio da Air Malta. SOSViagem tem controle editorial do conteúdo publicado nesse site.

Continue organizando sua viagem:

- Encontre o hotel perfeito para a sua viagem
- Não corra riscos e contrate um seguro de viagem
- Ganhe tempo e garanta seu ingresso antecipado para algumas das atrações mais concorridas do seu destino
- Vai precisar de carro? Compare as empresas de aluguel de carro disponíveis no mercado

One Response

  1. LUIZ EDUARDO

Leave a Reply

África Américas Ásia Europa Oceania
3x4 Austrália.
3×4 Austrália: Dicas de quatro blogueiros de viagem
Casa de Jorge Luís Borges.
Casa de Jorge Luís Borges: em busca do Aleph
Olinda, Pernambuco.
Olinda (PE): Teus coqueirais, o teu sol, o teu mar!
Guia de Paris: 10x10 Paris
Guia de Paris: 10×10 Paris
Guias de Viagem
Guias de viagem para inspirar e organizar sua próxima aventura