Impossível ir a Buenos Aires e não passar em uma casa de tango. Se for um final de semana, o melhor é escolher um show. Se você tem mais tempo, as opções aumentam, e vão desde os grandes shows turísticos até as pequenas casas frequentadas por locais que ensinam os primeiros passos, e as apresentações nas ruas, que pode ter altíssimo nível. Em geral as casas mantêm convênio com empresas de translado, o que facilita o deslocamento de turistas e aumenta a segurança de todos. Em nossa estadia de 15 dias tivemos oportunidade de assistir muito tango. Ai vão as melhores pedidas.
Señor Tango
Inspirado nos espetáculos da Broadway, o Senõr Tango é considerado o maior show da capital portenha, somando um excelente corpo de baile a figurinos e iluminação bem cuidados, e muitos efeitos visuais. Quando assistimos o tema do espetáculo foi “Evita”, e se desenvolveu de modo eficiente, dramático e emotivo. A casa em si é um atrativo, com muitos elementos a serem apreciados. Há possibilidade de apenas assistir ao show, show com drinks e show com jantar típico (geralmente carne, batatas e bom vinho).
El Viajo Armacén
Se propondo a preservar a identidade do tango, tal como cantado e dançado na primeira metade do século XX, o local assume a característica de Tango Bar, valorizando o ambiente intimista. Durante o show, artistas e espectadores ficam muito próximos, de modo que a troca de diálogos e os pedidos especiais são inevitáveis, dando um colorido especial à apresentação. A homenagem a Carlos Gardel é cuidadosamente trabalhada.
La Ventana
O show acontece em San Telmo, o bairro mais antigo de Buenos Aires, onde o tango nasceu, em um prédio histórico restaurado para fazer o visitante se sentir no início do século XX. No espetáculo, com cerca de duas horas de duração, duas orquestras de tango, uma banda, vários vocalistas e duplas de dançarinos se revezam. A demonstração de boleadoras gaúchas é um bônus especial. Os bailarinos são excepcionais, com habilidade contagiante.
Tango na rua
Mas não pense que os shows de tango só acontecem em casas noturnas especializadas. Nas ruas de San Telmo, da Recoleta e no El Camiñito (La Boca) vimos casais anônimos dançando tango ou ensinando a dançar la milonga. Paramos para assistir e vários eram maravilhosos!
Continue organizando sua viagem:
- Encontre o hotel perfeito para a sua viagem
- Não corra riscos e contrate um seguro de viagem
- Ganhe tempo e garanta seu ingresso antecipado para algumas das atrações mais concorridas do seu destino
- Vai precisar de carro? Compare as empresas de aluguel de carro disponíveis no mercado