Nossa primeira parada no México indica o início da última etapa do cruzeiro. As pessoas aparentam saber disso, e mostram-se mais atenciosas umas com as outras… talvez já seja um tipo de ‘saudade’ antecipada. No café da manhã tivemos uma surpresa estranha: encontramos praticamente uma sósia de uma tia a bordo, uma pessoa que ainda não tínhamos visto nesses 12 dias de viagem… foi muito engraçado!
Puerto Vallarta é um balneário mexicano localizado na Baía de Banderas, Jalisco, muito apreciado no verão. No city tour, as maiores atrações foram a belíssima Old Vallarta (cidade velha), a Catedral de N. S. de Guadalupe (o altar é muito especial e, na fachada, as grades trabalhadas fazem a diferença), o Farol, e a famosa estátua do Cavalo Marinho na orla marítima.
Almoçamos em uma hacienda, onde, além de show folclórico com música, dança, participação de cavalos e um número com espadas, tivemos uma sessão sobre a história da tequila (do plantio à destilação) e sua participação na cultura local. Os tacos, muito quacamole e a famosa pimenta se apresentaram com vontade… Vale a pena mencionar o guia, um mexicano típico com aquele bigode característico e chapéu, que era muito falante e parecia adorar contar as histórias de seu povo e das conquista de terras.
Como o dia estava chuvoso, voltamos cedo para o navio. Havia mais programação ao ar livre, mas não foi viável.
Continue organizando sua viagem:
- Encontre o hotel perfeito para a sua viagem
- Não corra riscos e contrate um seguro de viagem
- Ganhe tempo e garanta seu ingresso antecipado para algumas das atrações mais concorridas do seu destino
- Vai precisar de carro? Compare as empresas de aluguel de carro disponíveis no mercado