5 lições de etiqueta para albergues

Está indo para um albergue pela primeira vez? A experiência é divertida e com certeza inesquecível, mas é bem diferente de um hotel comum. Com algumas dicas, a transição pode ser mais fácil. A gente preparou uma listinha com cinco coisas que você não pode esquecer quando escolher esse tipo de hospedagem.

Sorria!

Sorria!

1. Um sorriso abre portas
Ficar num quarto com 6 (ou 8 ou 10 ou 12…) pessoas sem falar com ninguém pode ser desconfortável. Mas se você sorrir, as pessoas vão falar com você. Quem sabe você não faz um novo amigo internacional? Ou de repente arruma companhia para ir a um museu no dia seguinte. Mesmo que vocês só se falem dentro do quarto, já é melhor do que não ter com quem conversar hora nenhuma.

2. Esqueça Diminua sua vaidade
Dificilmente o banheiro vai ser só seu. Então não dá para achar que você pode fazer toda a sua rotina pessoal do jeitinho que você faz em casa. Tente diminuir seu tempo no banheiro ao mínimo necessário. Alguns albergues até impõe limites de 10 ou 15 minutos, dependendo do horário.

o que não fazer

o que não fazer

3. Por mais segurança que prometam (ou não), não deixe suas coisas espalhadas
Não importa se você está na cidade mais segura do mundo. Com certeza você não estará dividindo um quarto com pessoas que moram lá! Seus companheiros de quarto podem ser de qualquer lugar do mundo. Na pior das hipotéses, se você deixar qualquer coisa dando bobeira, em cima da sua cama ou no chão, corre o risco de não estar mais lá quando você chegar. Ou pode ser que você entre no quarto e encontre alguém tirando um cochilo com o travesseiro que você trouxe! (Sim, isso já aconteceu.)

4. Respeito é essencial
Siga regras de boa vizinhança. Não acenda as luzes se tiver gente dormindo ou querendo dormir. Não faça barulho se tiver mais gente no quarto. Lave o prato depois de usar a cozinha. É só pensar o que você gostaria que fizessem se a situação fosse ao contrário.

5. Compartilhar é lei
Mas a coisa mais importante, a regra que você não pode se esquecer de jeito nenhum é: o quarto não é só seu. O banheiro não é só seu. A cozinha não é só sua. É tudo comunitário. Então se alguém estiver querendo usar o mesmo espaço que você ao mesmo tempo, compartilhar é preciso. Aproveite a oportunidade para fazer um novo amigo. É isso que faz a experiência mais divertida.

Continue organizando sua viagem:

- Encontre o hotel perfeito para a sua viagem
- Não corra riscos e contrate um seguro de viagem
- Ganhe tempo e garanta seu ingresso antecipado para algumas das atrações mais concorridas do seu destino
- Vai precisar de carro? Compare as empresas de aluguel de carro disponíveis no mercado

No Responses

Leave a Reply

África Américas Ásia Europa Oceania
3x4 Austrália.
3×4 Austrália: Dicas de quatro blogueiros de viagem
Casa de Jorge Luís Borges.
Casa de Jorge Luís Borges: em busca do Aleph
Olinda, Pernambuco.
Olinda (PE): Teus coqueirais, o teu sol, o teu mar!
Guia de Paris: 10x10 Paris
Guia de Paris: 10×10 Paris
Guias de Viagem
Guias de viagem para inspirar e organizar sua próxima aventura