Aproveitando o Dia dos Namorados, temos uma edição especial da nossa série “destino inesquecível”. Hoje a Érika conta pra gente porque Boston se tornou um lugar totalmente inesquecível para ela… e como é viver uma história de amor viajante.
No meio da tarde meu telefone toca, eu estava na estrada, voltando de uma viagem à trabalho de João Pessoa/PB rumo à Natal/RN. Era uma amiga que queria me fazer um convite: Vou casar e quero que você seja minha madrinha de casamento, topa??? A única providência que eu tinha que tomar era renovar o visto, pois o casamento seria em Boston/EUA.
OK, visto renovado, passagem comprada para o dia 20/12/2012, e começaram os preparativos para uma viagem de férias com a missão de ser madrinha de casamento.
As únicas coisas que passavam pela minha cabeça eram: dias de descanso, com muito frio, muita neve e o casamento. Mas como a vida é uma caixinha de surpresas, mal poderia imaginar a surpresa que esse “destino” iria me proporcionar… Sair de Natal/RN, chegar em Boston/EUA, conhecer o padrinho de casamento, um mineiro que mora na Flórida/EUA, e a partir daí viver dias inesquecíveis e iniciar um namoro à distância, com um planejamento de “ponte-aérea” para todo o ano de 2013, ano esse que nem havia chegado ainda… o desafio seria grande!!
E tudo começou com um questionamento: Se fosse para namorarmos, como seria? Essa foi a pergunta que jamais imaginaria ouvir para o momento que estava vivendo, mas respondi sem rodeios… Se fosse pra manter um relacionamento à distância teríamos que ter muita determinação, teríamos que nos encontrarmos com certa frequência, falarmos e nos vermos preferencialmente todos os dias (o Skype é o nosso companheiro de todas as noites), confiança seria a base de tudo, com respeito mútuo e, se fosse pra ser assim, seria pra vida toda.
Nada acontece sem que antes estejamos dispostos a abrir mão de certas coisas, pensar lá na frente e saber de cor todos os feriados do ano. Desde que começamos a namorar, em 26/12/2012, já nos encontramos 4 vezes. Em fevereiro fui encontrá-lo na Flórida, aproveitei o carnaval para ficarmos juntos e ele me levou pra conhecer Key West/FL. Em abril ele veio pra Natal/RN conhecer a minha família e aproveitamos pra passear pelo estado. Em maio retornei pra Florida no feriado de Corpus Christi, e volto pra lá dia 01/07/2013 para passar 15 dias. Para os que pensam que a distância afasta as pessoas, sou prova viva de que a distância também pode unir duas pessoas dispostas a construir um futuro em comum.
Não é tarefa fácil para quem trabalha conseguir conciliar dias de folga com preço de passagem aérea. Mas quando se quer, tudo se torna possível!!
Checar sites de viagem, de companhias aéreas e ficar de olho nas promoções viraram rotina, afinal nenhuma oportunidade pode passar despercebida, e por mais curta que seja a viagem sempre valerá a pena ficar ao lado de quem nos faz bem.
Essas indas e vindas vão continuar em agosto, outubro e dezembro, seguindo o nosso planejamento.
E quando essa ponte-aérea vai acabar? Pergunta simples de responder! Quando a saudade apertar e os corações já não aguentarem mais esperar pelo próximo reencontro. Essa será a hora de dar um passo importante, de nos unirmos e termos a certeza de que esse destino já estava traçado em nossas vidas.
Esse foi o destino inesquecível de Érika. Você já fez uma viagem mágica? Conta para a gente!
Continue organizando sua viagem:
- Encontre o hotel perfeito para a sua viagem
- Não corra riscos e contrate um seguro de viagem
- Ganhe tempo e garanta seu ingresso antecipado para algumas das atrações mais concorridas do seu destino
- Vai precisar de carro? Compare as empresas de aluguel de carro disponíveis no mercado
Louise Elali liked this on Facebook.
Gleice Ae liked this on Facebook.