Enquanto eu arrumo minhas malas para passar uma semana fora de casa, vou me lembrando de outras coisas que precisam ser feitas. É sempre bom organizar a volta para casa antes mesmo de viajar. A volta da viagem sempre é um período de ter muita coisa atrasada, trabalho para ontem, mil e uma responsabilidades. Se é possível fazer a “volta ao normal” um pouquinho mais fácil, por que não? Essas coisas entram na minha “to-do list”.
Uma semana antes da viagem
– Lave toda a roupa suja. Não espere o último minuto, nem a volta para casa. Dessa forma, você pode escolher qualquer peça do seu armário para colocar na sua mala. Sem contar que, sinceramente, você quer mesmo juntar toda a roupa que foi para a viagem com uma pilha de roupa suja que você deixou em casa?
– Prepare uma refeição e congele. Você precisa esvaziar a geladeira antes de viajar. Dependendo do horário e da duração do vôo da volta, pode chegar em casa exausto e todos os restaurantes estarem fechados. E depois de muita refeição fora, as baganas do aeroporto e a comida do avião, uma comidinha caseira cai muito bem, não é mesmo? Se você deixar alguma coisa pronta no freezer, vai ser uma mão na roda.
– Confira e imprima todas as reservas e comprovantes de pagamento. Eu sei que você vai levar o seu smartphone e vai ter todas as informações lá. Mas e se acabar a bateria? E se o 3G não funcionar? E se…? Melhor estar preparado.
– Troque moeda. Claro que essa dica só vale para quem vai viajar para outro país. Mas se é seu caso, troque o dinheiro que você quer levar para a moeda local. Mesmo que você esteja planejando em usar seu cartão de crédito ou trocar a maior parte do dinheiro quando chegar lá, é sempre importante levar alguma coisa para facilitar a saída do aeroporto. A gente já falou um pouco mais sobre como levar dinheiro na sua viagem.
Um dia antes de viajar
– Prepare os lanchinhos. Essa dica vale também para quem vai viajar de avião. Afinal, hoje em dia nunca se sabe se vai ter comida, se o prato vai ser legal, se alguma das suas companias vai ficar com fome durante o percurso. Frutas e comidas mais naturais geralmente não são fáceis de achar nos aeroportos ou na estrada. Coloque o que for possível em sacos plásticos. Mas se você resolver levar algo que “amassa”, a sugestão é usar depósitos recicláveis, esses de plástico que vem com algumas coisas que se compra no supermercado (por exemplo: um pote de margarina). Eles vão manter seu lanche protegido e depois você não vai ter pena de jogar fora.
– Esvazie a geladeira. Jogue fora tudo que vai estragar enquanto você não está em casa e que você não usou nos seus lanchinhos. É melhor do que enfrentar uma geladeira com cheiro estranho quando voltar, não é mesmo? Congele o que for possível, para evitar disperdícios. Frutas podem ser congeladas para fazer um smoothie depois, e legumes congelados podem virar uma sopa. É só colocar tudo em sacolas e botar na freezer.
– Feche de vez a sua mala. Chega de tirar e botar roupa na mala. Deixe tudo pronto antes de ir dormir. Você não quer estar num estado de pânico meia hora antes de viajar, né?
Durante a viagem
– Faça uma lista do que você precisa fazer quando voltar pra casa. É muito difícil conseguir desligar dos problemas do trabalho e do dia-a-dia. Mas você também não deveria tentar resolvê-los durante sua viagem. Meu conselho é ir fazendo uma lista a medida que você se lembra das coisas que precisam ser feitas… e depois que o ítem for pra lista, tentar se esquecer dele até chegar em casa.
E você, querido leitor? Que providências toma para organizar a sua viagem?
Continue organizando sua viagem:
- Encontre o hotel perfeito para a sua viagem
- Não corra riscos e contrate um seguro de viagem
- Ganhe tempo e garanta seu ingresso antecipado para algumas das atrações mais concorridas do seu destino
- Vai precisar de carro? Compare as empresas de aluguel de carro disponíveis no mercado
Malas mta fotogenicas…
Keyla Miyashiro liked this on Facebook.