Westeros à vista! Uma viagem inspirada em Game of Thrones

Seja para ver Winterfell ou Kings Landing, muitos fãs de Game of Thrones tem vontade de visitar Westeros. Também podera: os cenários são de tirar o fôlego! Quem quiser ver todos os cenários ao vivo, a boa notícia é que esses cenários existem de verdade. São lugares reais que interpretam esse mundo imaginário. E tem mais: a grande maioria está espalhada pela Europa.

Westeros à vista!

Então se você, como nós, é fã desse seriado surpreendente, já pode organizar sua próxima viagem a partir de um roteiro totalmente inspirado em Game of Thrones. É só seguir o corvo de três olhos e acrescentar esses sete páises ao seu roteiro. Afinal, o inverno está chegando e Jon Snow continua sem saber de nada.

Game of Thrones na Irlanda do Norte

A Irlanda do Norte é uma das locações-chave de filmagem, com estúdios e muitas externas por perto. Logo, não é uma surpresa descobrir que o país tem muitas atividades e tours ligados aos Sete Reinos.

O lugar mais visitado com certeza é Castle Ward que você deve conhecer melhor como Winterfell, a casa da família Stark. Lá, é possível se vestir como os personagens e ainda aprender a usar arco e flecha, igualzinho a Bran, Arya e os outros integrantes da família Stark.

Como se a Winterfell da vida real não fosse suficiente para atrair fãs da série, a Irlanda do Norte também abriga outros cenários de Game of Thrones.

Arya viajou vestida de menino por uma estrada que no nosso mundo se chama Dark Hedges.

Dark Hedges: estrada por onde Arya fugiu vestida de menino

Dark Hedges: estrada por onde Arya fugiu vestida de menino

A morada da família Greyjoy, conhecida na ficção como Castelo de Pyke, na vida real se chama Dunluce Castle.

Castelo de Dunluce, ou melhor, Pyke

Castelo de Dunluce, ou melhor, Pyke

E a praia de Dragonstone, onde Stannis mandou Melissandre queimar os Sete, fica logo abaixo do Templo de Mussenden. Deve ser meio sinistro passar por aqui depois do pôr-do-sol, já que a noite é escura e cheia de terrores.

A praia de Pedra do Dragão, cortesia do Templo de Mussenden

A praia de Pedra do Dragão, cortesia do Templo de Mussenden

Game of Thrones na Islândia

Cenário oficial dos selvagens Wildlings e dos aterrorizantes White Walkers, praticamente todas as cenas do outro lado da muralha, cheias de gelo e neve, são gravadas na Islândia. Jon Snow já passeou muito pelo belo país, inclusive em Grjótagjá, a caverna onde o Senhor Comandante da Patrulha da Noite e Ygritte tem alguns momentos calientes.

As cenas do acampamento dos Selvagens foram filmadas pelo Parque Nacional Þingvellir.

Acampamentos dos Selvagens, que fica no Parque Nacional Þingvellir

Acampamentos dos Selvagens, que fica no Parque Nacional Þingvellir

E não pára por ai. O Vale de Thjorsardalur e o Settlement Era Viking Lodge, se transformaram na casa de Mance Rayder. Höfðabrekka se transformou na região de Frostfangs. Vatnajokull foi o lugar onde várias cenas das terras do outro lado da muralha foram filmados. Em uma futura viagem para a Islândia, sugiro tomar cuidado com os White Walkers.

Game of Thrones na Espanha

De Sevilha a Girona, a Espanha é o cenário extra-oficial do Reino de Dorne.

Tyrion Lannister e Varys avistam a Ponte Romana de Córdoba, ou melhor, a Ponte Longa de Volantis, durante sua viagem. Tyrion insiste em descer da carruagem e eles acabam passeando pela ponte, onde encontram lojas, mãos de ladrões e uma Sarcedotisa Vermelha que deixa o anão favorito de todo mundo irritado.

Osuna, uma cidade da Andalusia, se transformou na Arena de Meereen e recebeu Daenerys e seus dragões.

Quem viu um dragão por ai?

Quem viu um dragão por ai?

Braavos ganha vida em Girona. Arya Stark, quer dizer, uma garota sem nome, correu pelas ruas da cidade durante seu treinamento para se tornar uma assassina da Casa do Preto e Branco.

Uma menina cega e sem nome treina pelos becos de Girona

Uma menina cega e sem nome treina pelos becos de Girona

Outras locações de Game of Thrones na Espanha incluem o Alcazar de Sevilha, que substitui Sunspear, a capital de Dorne. Cuidado com as Sand Snakes! E mais recentemente, o Castillo de Santa Florentina, na cidade de Girona, se tornou a casa da família Tarly, cujo membro mais querido dos fãs é o melhor amigo do Jon Snow: Sam.

Game of Thrones na Croácia

Dubrovnik, a capital da Croácia, também é o cenário da maioria das cenas de King’s Landing, a capital dos Sete Reinos, a partir da segunda temporada. Os fãs do seriado reconhecem muitos lugares em qualquer passeio. Seja o funeral de Tywin Lannister ou a caminhada da vergonha de Cersei Lannister, os personagens percorrem vários pontos históricos da cidade: Tyrion Lannister conhece Oberyn Martell na frente do Museu Etnográfico, o porto de Pile é o cenário ideal para Black Water Bay, Varys elogia as habilidades de Tyrion como Mão do Rei com o Fortaleza de Bokar na paisagem, e a Mãe dos Dragões se perde na Casa dos Imortais, conhecida no nosso mundo como Torre Mineeta. Passear por Dubrovnik é como andar dentro do seriado. Isso é um fato tão certo quanto um Lannister pagar suas dívidas.

Dubrovnik... ou devo chamar de King's Landing?

Dubrovnik… ou devo chamar de King’s Landing?

Há cerca de 20 minutos de Dubrovnik, Trsteno Arboretum é um jardim com vistas espetaculares. Todas as cenas nos jardins da Fortaleza Vermelha foram gravadas lá. Pode-se dizer que é o lugar favorito da espirituosa Lady Olenna na capital de Westeros.

Os jardins do Forte Vermelho ficam no Trsteno Arboretum

Os jardins do Forte Vermelho ficam no Trsteno Arboretum

A Ilha de Lokrum, que fica a somente 600 metros do continente, se transformou na misteriosa Qarth, governada pelos Treze, que quase proibem a entrada de Daenerys Targaryen na cidade.

Lokrum incorporou a misteriosa Qarth

Lokrum incorporou a misteriosa Qarth

Game of Thrones na Grécia

Por causa das leis gregas de proteção ao meio ambiente, o elenco de Game of Thrones não filmou na Grécia. No entanto, a região de Meteora foi a inspiração para a região de Eyrie, que conta com um castelo no céu e um reizinho maníaco que quer jogar todo mundo pela Porta da Lua. Sem contar com a Cela no Céu onde Tyrion ficou preso.

Meteora foi a inspiração para o Reino de Eyrie

Meteora foi a inspiração para o Reino de Eyrie

Game of Thrones no Marrocos

O Marrocos foi o cenário favorito da Khaleesi até a terceira temporada do seriado.

Astapor, casa do Exército Imaculado, na verdade se chama Essaouira. Lembra da cena onde a Mãe dos Dragões convenceu os ex-escravos a lutarem por ela? Dracarys!

Ait Benhaddou virou Yunkai, uma das mais poderosas cidades da Baia dos Escravos. Foi lá onde Daenerys encontrou um dos seus aliados mais fiéis, Daario, que acaba sendo uma peça importante na libertação dos escravos do lugar.

Ait Benhaddou é o cenário ideal para Yunkai

Ait Benhaddou é o cenário ideal para Yunkai

Game of Thrones em Malta

A encantadora Malta só apareceu na telinha da HBO durante a primeira temporada do seriado. No entanto, sua participação foi marcante, participando de vários enredos da trama.

A antiga capital Mdina rodou muitas cenas de King’s Landing, que se aproveitou de suas belas muralhas de pedra e do estilo medieval. Entre elas, o bordel de Mindinho, onde Ned Stark e Jaime Lannister se desentendem.

Jamie Lannister desafiou Ned Stark em Mdina

Jamie Lannister desafiou Ned Stark em Mdina

A Azure Window foi a paisagem perfeita para o casamento de Daenerys e Drogo, completo com uma mega festa no estilo Dothraki.

Festa de arromba dos Dothraki só acontece em Malta

Festa de arromba dos Dothraki só acontece em Malta

A praça da Igreja de São Dominic, na pequena cidade de Rabat, foi o cenário de uma das cenas mais proféticas da série, onde o honesto Ned Stark entra definitivamente no radar da Cersei Lannister. Afinal, como diria a rainha, quando se joga o jogo dos tronos, você ganha ou você morre.

Agora é com você, querido leitor. Qual vai ser o destino da sua viagem inspirada em Game of Thrones? Conta pra gente!

Westeros à vista! Como será sua viagem inspirada em Game of Thrones?

Continue organizando sua viagem:

- Encontre o hotel perfeito para a sua viagem
- Não corra riscos e contrate um seguro de viagem
- Ganhe tempo e garanta seu ingresso para algumas das atrações mais concorridas do seu destino
- Vai precisar de carro? Compare as empresas de aluguel de carro disponíveis no mercado

Leave a Reply

África Américas Ásia Europa Noruega Oceania
Viajar sozinho também pode ser inesquecível.
Viajar sozinho: inspiração para encarar essa aventura!
Boekhandel Selexyz Dominicanen, Maastricht, Holanda.
As 10 livrarias mais bonitas do mundo
Doces franceses que você precisa provar
Hora do doce: cinco doces franceses que você precisa provar
Como arrumar sua mala
Como planejar uma viagem: arrumando as malas
dinheiro
Como planejar uma viagem: como levar dinheiro
Como planejar uma viagem: fechando o roteiro
Hotel
Como planejar uma viagem: hospedagem
Guia de Paris: 10x10 Paris
Guia de Paris: 10×10 Paris
Guias de Viagem
Guias de viagem para inspirar e organizar sua próxima aventura
Mini Guia: Roma
Mini Guia: Roma
Mini Guia: Berlim
Mini Guia: Berlim
Compartilhar
Twittar
Pin
+1
WhatsApp
Email