A porta de entrada da Austrália: um fim de semana em Sydney

Em uma viagem para a Australia, é praticamente impossível evitar Sydney. Mas pra que tentar evitar? É melhor aproveitar de braços abertos. A cidade tem o maior aeroporto, o cartão postal mais conhecido e uma amostra de tudo o que há de melhor na Austrália. E é tanta coisa para fazer que todo tempo do mundo é pouco, imagina só um fim de semana.

Sábado

Comece seu fim de semana com a sensação de “poxa, estou na Austrália!”, que só se consegue ao ver pela primeira vez a Opera House, o maior ícone australiano. Durante o dia, eles organizam tours guiados do teatro. Mas mesmo que você não esteja a fim de entrar, só a vista do lado de fora com certeza já vale o passeio.

A Opera House fica no porto principal de Sydney. O nome dele de verdade é Port Jackson, mas todo mundo só chama mesmo de Sydney Harbour. Do lado oposto do teatro está o segundo maior cartão postal da cidade: Harbour Bridge. É uma manhã de muitas fotos, com certeza!

Sydney: The Rocks

Sydney: The Rocks

Circular Quay é a região que fica coladinha no porto. Tem uma porção de lojinhas, restaurantes e cafés por ali, tudo super turístico… Mas vale dizer que os souvenirs não são tão mais caros que em outras áreas da cidade, então dá para dar uma olhada. Já o bairro que fica do mesmo lado da ponte se chama The Rock, e merece sua visita. É cheio de ladeiras e prédios antigos, tanto que esse bairro tem 96 prédios protegidos por lei! Lá você também pode encontrar alguns dos pubs mais velhos (e mais charmosos) da Austrália! Esse bairro com certeza merece sua atenção. Pegue um mapa no escritório das informações ao turista (só para não se perder demais) e caminhe à vontade.

À tarde, você tem duas opções. Se você quiser aprender um pouco mais sobre a cultura australiana, a melhor pedida é o Australian Museum. Mas se o dia estiver bonito e você estiver a fim de praia, que tal conhecer Bondi, a praia mais famosa de Sydney?

Sydney: Bondi Beach

Sydney: Bondi Beach

[Continue acompanhando esse roteiro: Sábado | Domingo]

Continue organizando sua viagem:

- Encontre o hotel perfeito para a sua viagem
- Não corra riscos e contrate um seguro de viagem
- Ganhe tempo e garanta seu ingresso para algumas das atrações mais concorridas do seu destino
- Vai precisar de carro? Compare as empresas de aluguel de carro disponíveis no mercado

No Responses

Leave a Reply

África Américas Ásia Europa Oceania
3x4 Austrália.
3×4 Austrália: Dicas de quatro blogueiros de viagem
Casa de Jorge Luís Borges.
Casa de Jorge Luís Borges: em busca do Aleph
Olinda, Pernambuco.
Olinda (PE): Teus coqueirais, o teu sol, o teu mar!
Guia de Paris: 10x10 Paris
Guia de Paris: 10×10 Paris
Guias de Viagem
Guias de viagem para inspirar e organizar sua próxima aventura
Mini Guia: Roma
Mini Guia: Roma
Mini Guia: Berlim
Mini Guia: Berlim
Compartilhar
Twittar
Pin
+1
WhatsApp
Email