Sherlock Holmes e Londres

Londres é casa de inúmeros habitantes ilustres, tanto na vida real quanto na ficção. Entre os personagens mais marcantes se destaca Sherlock Holmes. E é claro que o detetive tem seu lugar na cidade. Ou melhor, lugares. Elementar, meu caro Watson!

The Sherlock Holmes Pub

The Sherlock Holmes Pub

Pertinho de Charing Cross, tem um pub/restaurante dedicado ao personagem. É o The Sherlock Holmes Pub. O lugar tem uma decoração temática e o restaurante, que fica no andar de cima, tem uma sala decorada como a descrição do apartamento do grande detetive nos livros. Mas não dá para entrar e olhar direito, a menos que você dê a sorte de pegar uma mesa bem na frente. Se não, só pela janelinha do corredor, já que os garçons não permitem que ninguém fique andando no meio do restaurante.

O Museu de Sherlock Holmes

O Museu de Sherlock Holmes

Mas os grandes fãs desse detetive sabem que ele tem um endereço certo em Londres: 221B Baker Street. E quanto mais perto se chega dessa casa, mais se sente a presença do personagem. A estação do metrô Baker Street já é totalmente decorada. As paredes trazem a famosa silhueta em várias cores em tamanhos. Na saída principal, logo de cara se vê uma estátua enorme do querido detetive. E há alguns metros, o tão procurado endereço. É exatamente ai que fica um museu dedicado inteiramente ao personagem. No andar terréo tem uma lojinha de souvenirs e os andares de cima são reconstruções fiéis às descrições encontradas nos livros. Alguns quartos ainda contam com manequins vestidos como os personagens, “encenando” passagens das histórias! Os fãs realmente saem de lá encantados.

O destaque vai para um livro que fica na sala de Sherlock, cheio de cartas de crianças que escreveram para o grande detetive. Elas contam histórias criadas por elas mesmas ou até pedem ajuda para resolver mistérios de brinquedos desaparecidos. Muito divertido!

Esse é mais um post da nossa série sobre Londres! Nós falamos de visões panorâmicas, compras, chocolate e guloseimas, Shakespeare, Sherlock Holmes, daytrips que incluiram o Castelo de Leeds e Stonehenge, e mais! Vale a pena conferir!

Continue organizando sua viagem:

- Encontre o hotel perfeito para a sua viagem
- Não corra riscos e contrate um seguro de viagem
- Ganhe tempo e garanta seu ingresso para algumas das atrações mais concorridas do seu destino
- Vai precisar de carro? Compare as empresas de aluguel de carro disponíveis no mercado

One Response

  1. Fernanda Scafi 18/07/2013

Leave a Reply

África Américas Ásia Europa Oceania
3x4 Austrália.
3×4 Austrália: Dicas de quatro blogueiros de viagem
Casa de Jorge Luís Borges.
Casa de Jorge Luís Borges: em busca do Aleph
Olinda, Pernambuco.
Olinda (PE): Teus coqueirais, o teu sol, o teu mar!
Guia de Paris: 10x10 Paris
Guia de Paris: 10×10 Paris
Guias de Viagem
Guias de viagem para inspirar e organizar sua próxima aventura
Mini Guia: Roma
Mini Guia: Roma
Mini Guia: Berlim
Mini Guia: Berlim
37 Compart.
Compartilhar17
Twittar
Pin
+120
WhatsApp
Email