Alguma coisa acontece no meu coração… em um fim de semana em São Paulo (Brasil)

selva de concreto

selva de concreto

Como canta Caetano, alguma coisa acontece no seu coração quando você chega a São Paulo. Mas você se encontrar entre a Ipiranga e a São João, só por um fim de semana, é difícil decidir o que fazer na terra da garoa.

São Paulo talvez não seja a cidade mais turística que você consegue imaginar, mas isso não significa que ela não é cheia de atrações. São Paulo tem muito o que fazer, então, em um fim de semana, não tem jeito: vai ficar muita coisa de fora. Em outras palavras, essas são só sugestões. Dica: para aproveitar bem seu tempo e economizar no taxi, sempre que possível use o meio de transporte que é a cara de São Paulo: o metrô.

Preparado para começar?

Sábado

Comece o sábado com a Estação da Luz (metrô: Luz), uma estação de trem construída na final do século XIX, um dos marcos da paisagem paulistana. Aproveite e visite o Museu da Língua Portuguesa (metrô: Luz), que tem vários elementos interativos e é um programa divertido para todas as idades.

Mercadão de Sao Paulo

Mercadão de Sao Paulo

Se você conseguir não gastar o dia inteiro aproveitando o museu, ainda deve dar tempo de dar uma passada em outro marco do centro da cidade, o Mercado Municipal (metrô: São Bento). As frutas são lindas e os restaurantes no primeiro andar são bons e variados. O sanduiche de mortadela é famoso!

Pertinho do Mercado está a famosa Rua 25 de Março, onde você pode encontrar de tudo: você acaba se perdendo de tanta coisa que tem. Só tenha sempre muito cuidado com sua bolsa!

E como todo mundo espera alguma coisa de um sábado à noite… A capital paulista tem muitas opções para ir para a night. Sugiro dar uma olhada no guia de final de semana de um dos jornais locais, porque com certeza você vai achar algo legal. Se não der tempo, alguns dos lugares mais tradicionais são as boates da Vila Olímpia e os barzinhos da Vila Madalena, além de, é claro, teatro para todos os gostos.

[Continue acompanhando esse roteiro: Sábado | Domingo]

Continue organizando sua viagem:

- Encontre o hotel perfeito para a sua viagem
- Não corra riscos e contrate um seguro de viagem
- Ganhe tempo e garanta seu ingresso antecipado para algumas das atrações mais concorridas do seu destino
- Vai precisar de carro? Compare as empresas de aluguel de carro disponíveis no mercado

Leave a Reply

África Américas Ásia Europa Oceania
3x4 Austrália.
3×4 Austrália: Dicas de quatro blogueiros de viagem
Casa de Jorge Luís Borges.
Casa de Jorge Luís Borges: em busca do Aleph
Olinda, Pernambuco.
Olinda (PE): Teus coqueirais, o teu sol, o teu mar!
Guias de Viagem
Guias de viagem para inspirar e organizar sua próxima aventura
Compartilhar
Twittar
Pin
+1
WhatsApp
Email