TOP5 Vistas Panorâmicas de Paris Grátis

Top 5 vistas panorâmicas grátis de Paris

Não é segredo para ninguém que nós do SOSViagem somos fãs incondicionais da Torre Eiffel. É o nosso monumento parisiense favorito e em todas as nossas visitas à Cidade Luz, vamos religiosamente cumprimentar a “Dama de Ferro” pelo menos duas vezes: na chegada e na saída. Mas a verdade é que não só de Torre Eiffel vive Paris. Na verdade, a Torre Eiffel nem é o lugar certo para encontrar a melhor vista da cidade.

Afinal, a melhor vista de Paris deve incluir a Torre Eiffel!

Também não é preciso gastar dinheiro para apreciar uma vista sem igual da cidade. Duvida? Então dá uma olhada nesse top 5! Nós listamos as cinco vistas grátis de Paris que nós mais gostamos, com direito às estações mais próximas do metrô, para ficar ainda mais fácil de visitá-las. Então, vamos começar a contagem regressiva.

5. Escadaria da Basílica de Sacre-Couer

A Sacre-Couer, no charmoso bairro de Montmartre (onde se passam as aventuras de Amélie Poulain), é uma das igrejas mais bonitas da cidade. Para completar, a escadaria na frente dela é um ótimo lugar para se sentar e relaxar um pouco… Já virou programa obrigatório para qualquer turista! Muita gente aproveita para sincronizar a visita com o fim da tarde e assistir o sol se pôr em meio aos telhados de Paris. Nesse horário, a escadaria fica lotada, e vários artistas de rua se apresentam para ganhar uns trocados da platéia cativa, que está esperando mesmo o espetáculo do sol. Em tempo: só porque tem uma escadaria na frente não significa que você vai ter que fazer muito esforço para chegar no topo. É possível subir com uma espécie de bondinho, que custa o equivalente a uma passagem de metrô.
Metrô mais próximo: Anvers ou Abbesses

Vista da Sacre Couer
Vista da Sacre Couer

4. Parc des Buttes Chaumont

O quinto maior parque de Paris é praticamente desconhecido para um turista comum, mas tem uma vista privilegida da Sacre-Couer. E você ainda pode aproveitar para conhecer um lado diferente de Paris, bem longe dos turistas. O parque é bem grande, então para não perder a vista maravilhosa, procure o setor mais elevado e siga o caminho até o coreto. Também não se esqueça de passear pelo próprio parque, porque é muito lindo!
Metrô: Buttes Chaumont

Vista do Parc des Buttes Chaumont
Vista do Parc des Buttes Chaumont

3. Galerias Laffayette e Printemps

Todo mundo só se lembra das Galerias Laffayette e da Printemps na hora de fazer compras. Mas as duas lojas tem terraços no pavimento superior, com vistas belíssimas (e bem parecidas) da cidade. É só subir com as escadas rolantes e aproveitar a cena! Na Printemps, o terraço faz parte de uma lanchonete, então tem várias mesas e dá para passar um bom tempo tomando um café, comendo um macarroon e apreciando a vista… mas também é possível subir, dar uma olhada, bater fotos e não pedir nada. Já as Galerias Laffayette tem um terraço bem grande que não é ligado a nenhuma lanchonete, mas há um restaurante em uma área reservada, que fica em uma das pontas. Fica a dica: é um dos melhores lugares para assistir o pôr-do-sol de Paris!
Metrô mais próximo: Opéra

Vista da Galeria Laffayette
Vista da Galeria Laffayette

2. Instituto do Mundo Árabe

O Instituto do Mundo Árabe inclui um museu, uma biblioteca especilizada, restaurantes com comida típica e uma das vistas mais marcantes de Paris. Essa é especialmente para quem quer ver a Notre Dame de uma perspectiva diferente. Também aproveite para observar as janelas do prédio, e o mecanismo que abre e fecha dependendo do sol! Uma visita ao próprio instituto também é recomendadíssima.
Metrô mais próximo: Jussieu

Vista do Instituto do Mundo Árabe
Vista do Instituto do Mundo Árabe

1. Parc de Belleville

E, finalmente, nossa vista panorâmica grátis favorita de Paris fica no Parc Belleville, de onde se pode ter uma vista simplesmente inesquecível da Cidade Luz! Claro que tem uma escadaria enorme até chegar no ponto mais alto do parque, mas prometemos que vale cada gota de suor. Para completar, a parte superior também tem mosaicos lindos, feitos pelas crianças da área. O parque também tem um playground de madeira para crianças, mesas de ping-pong e um teatro ao ar livre. Se estiver visitando entre a primavera e o verão, observe o display de flores do parque, que já ganhou vários prêmios. Mas, ao invés de perder tempo descrevendo, preferimos deixar a imagem falar por si…
Metrô mais próximo: Belleville

Vista do Parc de Belleville
Vista do Parc de Belleville

E você, querido leitor? Qual sua vista favorita de Paris?

Continue lendo: As 5 melhores vistas pagas de Paris

Continue organizando sua viagem:

- Encontre o hotel perfeito para a sua viagem
- Não corra riscos e contrate um seguro de viagem
- Ganhe tempo e garanta seu ingresso para algumas das atrações mais concorridas do seu destino
- Vai precisar de carro? Compare as empresas de aluguel de carro disponíveis no mercado