O Rei Leão na Broadway: Magia para crianças e adultos

O Rei Leão era o desenho animado da Disney favorito do meu irmão mais novo quando ele era criança. Então, a primeira vez que foi assistir a adaptação para os palcos, fui em sua homenagem. Não criei grandes expectativas (entre os clássicos da Disney, eu preferia Aladdin). Qual não foi a minha surpresa quando eu me senti seduzida pelo Rei Leão na Broadway desde a primeira cena?

O Rei Leão na Broadway

O Rei Leão (Foto: WePlann | CC BY-SA 2.0)

Rei Leão na Broadway: o espetáculo

O mundo mágico da África é compartilhado com a audiência por mais ou menos duas horas e meia, incluindo um intervalo de 15 minutos. E a história já começa de maneira grandiosa: os atores, fantasiados de animais, entram pelos corredores, no meio da platéia, cantando a música-tema “Circle of Life”. Os personagens se espalham por todo o teatro, fazendo cada membro da audiência se sentir no meio de uma savana.

É o ciclo sem fim que nos guiará, pela dor e a emoção, pela fé e o amor… até encontrar o nosso caminho neste ciclo sem fim

As fantasias são um show à parte. Os atores usam trajes super elaborados dos personagens, que deixam crianças e adultos simplesmente embasbacados. A maior parte das fantasias tem componentes mecânicos, que os próprios atores manipulam para que pareça os movimentos dos bichos. O efeito é ainda mais impressionante quando eles estão imitando a maneira de andar dos animais. É realmente emocionante. Os personagens de tamanho menor, como Timão, Pumba, Zazu e as hienas, ganham vida através de bonecos em tamanho natural manipulados no palco por atores.

O Rei Leão na Broadway

O Rei Leão (Foto: WePlann | CC BY-SA 2.0)

A peça traz as músicas escritas por Elton John and Tim Rice que ficaram famosas com a animação da Disney e nós já conhecemos, como “Can You Feel the Love Tonight”, “Circle of Life” e “Hakuna Matata”. Mas guarda várias surpresas músicais extras: 3 canções novas dos mesmos compositores, misturadas com trilhas instrumentais extras criadas por Lebo M, Mark Mancina, Jay Rifkin, Julie Taymor e Hans Zimmer, incluindo algumas músicas do álbum “Rhythm of the Pride Lands” (um disco inspirado pelo filme).

Uma curiosidade: uma das canções novas é “Morning Report”, cantada por Zazu durante o primeiro ato. A música passou da peça para o filme! A Disney fez a animação e acrescentou a cena ao lançamento do DVD Platinum comemorativo do Rei Leão. Mas, curiosamente, a cena acabou sendo cortada da versão da Broadway em 2010.

O Rei Leão na Broadway

O Rei Leão (Foto: WePlann | CC BY-SA 2.0)

A parte favorita de 99% da audiência acontece no final do primeiro ato, quando Timão e Pumba encontram Simba e eles cantam “Hakuna Matata”. Depois do intervalo, o segundo ato é cheio de ação, com a volta de Simba para a Pedra do Reino. Além, é claro, do grande sucesso “Can You Feel The Love Tonight”, quando Simba e Nala se apaixonam.

Como é comum com adaptações do teatro para o cinema (e vice-versa), o musical faz várias modificações à história e personagens do filme. Uma das mais maiores mudanças é o fato do babuíno Rafiki ter se tornado uma personagem feminina. É que, quando se encontrou entre Simba, Timão e Pumba, a diretora Julie Taymor sentiu falta de mais mulheres no elenco. E na nossa opinião feminista, faz todo o sentido que a personagem mais sábia da história seja uma mulher.

O Rei Leão na Broadway

O Rei Leão (Foto: WePlann | CC BY-SA 2.0)

O musical já está em cartaz há mais de 20 anos e não tem previsão de fechar as cortinas! O Rei Leão é um dos musicais mais populares do mundo e já foi assistido por mais de 90 milhões de pessoas. O espetáculo já passou por mais de 100 cidades em 19 países e foi encenado em oito línguas diferentes, inclusive em português. O espetáculo hoje está em cartaz em nove países (dados oficiais da Disney de dezembro/2017).

O Rei Leão na Broadway ganhou seis prêmios Tony (considerado o “Oscar do Teatro”), incluindo Melhor Musical. A diretora, Julie Taymor, quebrou tabús: foi a primeira mulher a ganhar um Tony pela Direção de um Musical. Mas não só de “Tonys” vive o musical. Ele também já levou mais de 70 outros prêmios, incluindo o Grammy de Melhor Albúm de Espetáculo.

Rei Leão na Broadway: como comprar ingressos

Você já conhece nossas 5 dicas para comprar ingressos com desconto na Broadway. Mas não custa nada lembrar nosso método favorito: comprar os ingressos para O Rei Leão na Broadway online com antecedência.

Para deixar o processo mais conveniente para nossos leitores, fizemos uma parceria com a WePlann, que vende ingressos para os espetáculos mais badalados da Broadway. Os ingressos comprados com antecedência contam com um ótimo desconto, e você também poupa tempo, já que não vai precisar gastar o seu tempo precioso em Nova York correndo atrás de ingressos. Além disso, pode pagar em real, antes de viajar e ainda parcelar no cartão de crédito.

Dá para viajar com seu ingresso garantido sem preocupações!

O Rei Leão na Broadway

O Rei Leão (Foto: WePlann | CC BY-SA 2.0)

Rei Leão na Broadway: veredito

A primeira vez que assisti o Rei Leão nos palcos foi em 2007, em Paris. De lá para cá, tive oportunidade de rever o musical em Londres e em Nova York e posso admitir que fico emocionada todas as vezes que assisto.

Até quem não entende inglês consegue se divertir. Como a história é muito conhecida do público e os visuais são realmente deslumbrante, não é necessário dominar o inglês para entender o show. Até porque confesso que em várias partes eu estava tão impressionada com as fantasias e efeitos especiais que nem prestei atenção no que estava acontecendo na história.

Por isso, o musical é recomendadíssimo. Se você conseguir ingresso, pode esquecer seus problemas, dizer Hakuna Matata e ir sem pensar duas vezes!

Ainda está em dúvida? Então dá uma olhadinha neste vídeo e depois me conta se você também não ficou com vontade de ver (ou rever) esse grande espetáculo.

Continue organizando sua viagem:

- Encontre o hotel perfeito para a sua viagem
- Não corra riscos e contrate um seguro de viagem
- Ganhe tempo e garanta seu ingresso para algumas das atrações mais concorridas do seu destino
- Vai precisar de carro? Compare as empresas de aluguel de carro disponíveis no mercado

Leave a Reply

África Américas Ásia Europa Oceania
3x4 Austrália.
3×4 Austrália: Dicas de quatro blogueiros de viagem
Casa de Jorge Luís Borges.
Casa de Jorge Luís Borges: em busca do Aleph
Olinda, Pernambuco.
Olinda (PE): Teus coqueirais, o teu sol, o teu mar!
Guia de Paris: 10x10 Paris
Guia de Paris: 10×10 Paris
Guias de Viagem
Guias de viagem para inspirar e organizar sua próxima aventura
Mini Guia: Roma
Mini Guia: Roma
Mini Guia: Berlim
Mini Guia: Berlim
Compartilhar
Twittar
Pin
+1
WhatsApp
Email