Monte seu roteiro de viagem detalhado – grátis!

Viajar por conta própria, sem depender de agência de viagem e sem ter que correr atrás de um grupo, te dá muito mais liberdade para fazer uma viagem só com o que te interessa. Mesmo assim, é preciso pesquisar sobre o seu destino e organizar seu roteiro antes de viajar, para não perder as atrações mais importantes. E é ai que mora o problema… já que, na correria do dia-a-dia, muita gente não tem tempo para planejar seu roteiro de viagem com antecedência.

Mas e se você podesse montar um roteiro sob medida para sua viagem sentado no conforto da sua casa, usando somente seu computador, rapidinho e sem gastar nada?

Para ajudar nossos leitores que são viajantes independentes, mas ainda gostam de contar com um roteiro de viagem detalhado, o SOSViagem fechou uma parceria com a Inspirock, que é uma ferramente para te ajudar a montar seu roteiro de forma rápida, prática e de acordo com os seus interesses, totalmente de graça. Incrível, né? O único porém é que, nesse primeiro momento, a ferramenta só está disponível em inglês… Mas sempre dá para pedir uma ajudinha ao Google Translate, não é mesmo?

Então vamos lá. Para você começar agora, vamos te mostrar um passo-a-passo.

Acesse o site da nossa parceria com a Inspirock. Coloque seu destino. Pode ser o país, a região ou a cidade. Marque o período em que está planejando viajar (dia de chegada e partida) e com quantas pessoas (ou se planeja ir sozinho). Depois, selecione as opções de acordo com suas preferências.

Você quer atividades populares, desses programas bem turistões mesmo? Ou prefere atividades que nem todo turista conhece? Também há a opção mais balanceada, do meio-termo. Faça sua opção.

A próxima escolha é relativa a ritmo? Você é aquela pessoa que gosta de (e aguenta!) passar o dia andando, andando, andando e não se cansa de conhecer lugares novos? Ou deseja viajar e contemplar sem correria? Ou é da turma do “nem muito nem pouco”? Escolha seu ritmo, mas, se estiver viajando com um grupo, não se esqueça das (im)possibilidades dos outros integrantes também. Se o grupo tiver crianças ou idosos, é melhor maneirar no ritmo.

Finalmente, o que você busca? Um roteiro cultural, romântico, histórico? Prefere museus e compras? Ou prefere lugares ao ar livre e praia? Está viajando para relaxar? Com crianças? Dessa vez, você pode marcar mais de uma opção, tá? E é só clicar.

Para ficar mais fácil de entender, fizemos uma simulação de um casal que quer passar um final de semana em Paris. Olha aqui:

Trip Planner

Em poucos passos, seu roteiro de viagem aparece prontinho com todas as informações que você precisa como, por exemplo, tempo médio de passeio e valor da entrada, tudo organizado por dia, em formato de agenda e mapa (parecido com o Google Maps) com seu trajeto traçado para cada dia.

Mas é claro que são só sugestões.

Ao visualizar o calendário, é possível mover as atividades para dias e/ou horários diferentes, assim você pode fazer ajustes e personalizar ainda mais seu roteiro de viagem. O mapa se atualiza sozinho, de acordo com suas mudanças. Então, você ainda pode adicionar outros lugares e excluir algum que já foi ou não deseja conhecer.

Trip Planner

Gostou? Vai usar na sua próxima viagem? Aproveita e compartilha essa dica com seus amigos!

Continue organizando sua viagem:

- Encontre o hotel perfeito para a sua viagem
- Não corra riscos e contrate um seguro de viagem
- Ganhe tempo e garanta seu ingresso para algumas das atrações mais concorridas do seu destino
- Vai precisar de carro? Compare as empresas de aluguel de carro disponíveis no mercado

Leave a Reply

África Américas Ásia Europa Noruega Oceania
Viajar sozinho também pode ser inesquecível.
Viajar sozinho: inspiração para encarar essa aventura!
Boekhandel Selexyz Dominicanen, Maastricht, Holanda.
As 10 livrarias mais bonitas do mundo
Doces franceses que você precisa provar
Hora do doce: cinco doces franceses que você precisa provar
Como arrumar sua mala
Como planejar uma viagem: arrumando as malas
dinheiro
Como planejar uma viagem: como levar dinheiro
Como planejar uma viagem: fechando o roteiro
Hotel
Como planejar uma viagem: hospedagem
Guia de Paris: 10x10 Paris
Guia de Paris: 10×10 Paris
Guias de Viagem
Guias de viagem para inspirar e organizar sua próxima aventura
Mini Guia: Roma
Mini Guia: Roma
Mini Guia: Berlim
Mini Guia: Berlim
Compartilhar
Twittar
Pin
+1
WhatsApp
Email