Como escolher um hotel para sua viagem

Os viajantes independentes tem mais flexibilidade para organizar seus roteiros, mas também tem mais responsabilidades. Uma delas é achar uma hospedagem legal e barato, num lugar que seja bem localizado, perto de transporte público, sem ser sujo e mal cuidado. Às vezes, parece quase uma tarefa impossível. Como escolher um hotel para sua viagem?

Como escolher um hotel perfeito para sua viagem

Por onde começar?

Bem, nós do SOSViagem sugerimos começar pelo Booking, pois é uma empresa bem estabelecida no mercado, com suporte 24 horas em português. Então você já sabe que não vai ficar na mão. Sem contar que eles garantem o menor preço, ou seja: se você achar o mesmo hotel com um preço melhor em outro site, eles cobrem a diferença. Ah, e eles não tem só hotéis — também existem opções de albergues, pousadas e B&Bs.

Então vamos lá. Você vai no site do Booking, coloca a cidade e as datas, ou usa o formulário amarelinho aqui em baixo:

Vai aparecer uma lista de hoteis disponíveis para o local e a data que você escolheu. Em cima da lista, aparece a opção para ordenar por preço, localização e até pela nota média na avaliação dos hóspedes. Já na esquerda, é possível filtrar os resultados por faixa de preço, estrelas, serviços do hotel, se tem café da manhã e/ou wifi, entre várias outras opções. Se você conhecer bem a cidade, também vale a pena ver todos os hoteis marcadinhos em um mapa.

Ou seja: o processo é todo facilitado para você escolher um hotel para sua próxima viagem.

A galera do SOSViagem costuma filtrar a lista por faixa de preço e lugares com wifi, e depois dar uma olhada nas recomendações dos hóspedes que já ficaram nessa hospedagem, mas ficando de olho na “data de validade” dos comentários. Como assim? Prestamos atenção na data em que o comentário foi feito, por dois motivos: o primeiro é que uma reclamação de falta de ar-condicionado para quem vai no inverno é irrelevante (e vice-versa), e o segundo é que, se o comentário foi feito há mais de seis meses, a situação pode estar totalmente diferente. É que um hotel que estava sujo e mal-cuidado pode ter passado por mudanças, enquanto um que estava muito bem cuidado pode ter piorado muito, então o comentário pode ser descartado.

A partir dai, escolhemos umas três ou quatro opções que parecem legais, e olhamos onde elas ficam no mapa. Procuramos uma boa localização, perto das atrações turísticas da cidade e/ou de transporte público. Simples assim!

Se vamos para uma cidade que já conhecemos, às vezes preferimos fazer o caminho inverso, ou seja: começamos olhando o mapa e escolhendo uma área que nos agrada mais, e vamos olhando as hospedagens disponíveis no bairro.

No fim das contas, depende de quanto você conhece (ou pesquisou) sobre a cidade em que está indo, e quais são as suas prioridades. Prefere ficar numa hospedagem mais em conta? Ordene o resultado por preço. Não se importa em pagar mais para ter mais conforto? Ordenar por recomendação dos usuários pode ser uma boa pedida. Afinal, a hospedagem tem que ser boa para você, e isso depende do seu próprio perfil. É preciso escolher um hotel sob medida para suas necessidades.

Então clique aqui para começar a procurar o hotel para sua próxima viagem, ou use o motor de busca abaixo:

Um hotel precisa ser legal, bem localizado e dentro do orçamento, sem ser sujo e mal cuidado. Como escolher um hotel para sua viagem?

Continue organizando sua viagem:

- Encontre o hotel perfeito para a sua viagem
- Não corra riscos e contrate um seguro de viagem
- Ganhe tempo e garanta seu ingresso para algumas das atrações mais concorridas do seu destino
- Vai precisar de carro? Compare as empresas de aluguel de carro disponíveis no mercado

No Responses

Leave a Reply

África Américas Ásia Europa Noruega Oceania
Viajar sozinho também pode ser inesquecível.
Viajar sozinho: inspiração para encarar essa aventura!
Boekhandel Selexyz Dominicanen, Maastricht, Holanda.
As 10 livrarias mais bonitas do mundo
Doces franceses que você precisa provar
Hora do doce: cinco doces franceses que você precisa provar
Como arrumar sua mala
Como planejar uma viagem: arrumando as malas
dinheiro
Como planejar uma viagem: como levar dinheiro
Como planejar uma viagem: fechando o roteiro
Hotel
Como planejar uma viagem: hospedagem
Guia de Paris: 10x10 Paris
Guia de Paris: 10×10 Paris
Guias de Viagem
Guias de viagem para inspirar e organizar sua próxima aventura
Mini Guia: Roma
Mini Guia: Roma
Mini Guia: Berlim
Mini Guia: Berlim
Compartilhar
Twittar
Pin
+1
WhatsApp
Email