Melbourne talvez seja a cidade mais européia da Australia. É considerada o centro cultural desse país-continente. Mesmo assim, várias características tipicamente australianas se fazem sempre presentes: a cidade é nova e contemporânea, começando pela praça principal, a Federation Square. E é lá que você deve começar um fim de semana em Melbourne.
Sábado
O coração da cidade de Melbourne se chama Federation Square. É uma praça super-pós-moderna, com um design diferente, cheio de ângulos e formas geométricas. A verdade é que é beeeeeem diferente e meio “estranho”… tanto que a população local se divide entre os que amam e os que odeiam a praça. De toda forma, é parada obrigatória em qualquer roteiro em Melbourne. A praça conta com uma série de atrações:
- Centro para Visitantes, recheado de todas as informações que você poderia precisar
- Ian Potter Centre, que é uma galeria de arte Australiana
- Australian Centre for the Movie Image, que tem dois cinemas de primera linha, além de outros espaços onde se pode ver filmes, videos e outras mídias digitais
- Anfiteatro com programação variada
- uma grande variedade de restaurantes e cafés
- wifi de graça na praça inteira
- e ainda tem uma feira de livro rolando nos sábados!
Ou seja: não só é parada obrigatória, mas é programa para ocupar um bom tempo.
Depois da Federation Square, atravesse uma das pontes até o outro lado do rio. Aproveite para apreciar a bela vista do skyline de Melbourne. Ande em direção a Eureka Skydeck 88, e compre um ingresso para subir até o andar de número 88. Esse é o prédio mais alto do hemisfério sul, e lá você ganha de presente uma super vista panorâmica de 360 graus da cidade de Melbourne. Simplesmente impressionante. E se você quiser uma visita com emoção, ainda pode comprar um ingresso com direito ao Edge, uma espécie de elevador de vidro que te pendura para fora do prédio.
A próxima parada do itinerário é do outro lado do centro da cidade. Logo, você pode pegar um taxi ou usar o transporte público. Mas nós sugerimos que você faça o trajeto a pé, para conhecer melhor a cidade. Vá andando, olhando os prédios e o comércio, e vá em direção ao Queen Victoria Market (literalmente: Mercado da Rainha Vitória). Esse mercado é sempre bem movimentado e tem de tudo um pouco: experiências gastronômicas, lembrancinhas, bugigangas, e, claro, frutas, verduras e açougues. Vale sua visita!
[Continue acompanhando esse roteiro: Sábado | Domingo]
Continue organizando sua viagem:
- Encontre o hotel perfeito para a sua viagem
- Não corra riscos e contrate um seguro de viagem
- Ganhe tempo e garanta seu ingresso antecipado para algumas das atrações mais concorridas do seu destino
- Vai precisar de carro? Compare as empresas de aluguel de carro disponíveis no mercado
Louise Elali liked this on Facebook.
Gleice Ae liked this on Facebook.
Maria Nazareth Araújo liked this on Facebook.