Vinhedos na África do Sul

A África do Sul é uma grande produtora de vinho. A região ao redor da Cidade do Cabo é reconhecida internacionalmente desde 1659, quando o vinhedo de Constantia foi considerado um dos melhores do mundo. Hoje, o fácil acesso ao mercado exterior deu nova vida à produção de vinho local. Ao dirigir ao redor da Cidade do Cabo, as placas de vinhedos oferecendo degustação podem ser vistas frequentemente. Claro que não podíamos ter deixado de experimentar algumas.

Grande Provence

Esse vinhedo data de 1694 e tem vinhos renomados mundialmente. Provamos quatro: um branco, um rosé e dois tintos. Todos de muito boa qualidade. O local conta ainda com restaurante, uma loja de artesanato local e uma galeria de arte.

Benguela Cove

Aqui, são oferecidos diferentes tipos de degustação de vinho. Você pode escolher degustar só o vinho, ou a bebida acompanhada de queijo ou chocolate. Como membros de carteirinha do grupo dos Chocólatras Anônimos, nós optamos pela última opção. As combinações foram bem pertinentes, mas a mais marcante foi a última: um Shiraz, que é um vinho de gosto marcante, meio apimentado, com um chocolate com pimenta! Um dos diferenciais também foi o cenário da degustação: ao ar livre, com direito a lago, montanha e vinhedo na paisagem.

Backsberg

Essa foi nossa experiência de degustação favorita, pois foi bem diferente. A proposta era, na verdade, uma competição! O especilista nos apresentou a um vinho da casa ganhador de vários prêmios internacionais, que é feito a partir de três uvas. Em seguida, os participantes foram dividos em grupos, que deviam tentar misturar os três tipos de uva para chegar a um resultado parecido ao vinho fabricado no local. Cada grupo também tinha que desenhar uma etiqueta e descrever seu próprio vinho. Não ganhamos, mas nos divertimos muito!

Continue organizando sua viagem:

- Encontre o hotel perfeito para a sua viagem
- Não corra riscos e contrate um seguro de viagem
- Ganhe tempo e garanta seu ingresso para algumas das atrações mais concorridas do seu destino
- Vai precisar de carro? Compare as empresas de aluguel de carro disponíveis no mercado

No Responses

Leave a Reply

África Américas Ásia Europa Oceania
3x4 Austrália.
3×4 Austrália: Dicas de quatro blogueiros de viagem
Casa de Jorge Luís Borges.
Casa de Jorge Luís Borges: em busca do Aleph
Olinda, Pernambuco.
Olinda (PE): Teus coqueirais, o teu sol, o teu mar!
Guia de Paris: 10x10 Paris
Guia de Paris: 10×10 Paris
Guias de Viagem
Guias de viagem para inspirar e organizar sua próxima aventura
Mini Guia: Roma
Mini Guia: Roma
Mini Guia: Berlim
Mini Guia: Berlim
Compartilhar
Twittar
Pin
+1
WhatsApp
Email