Características européias na América: Quebec City (Canadá)

Quebec City

Quebec City

Quebec City é a capital da provincia de Quebec, no Canadá. Fica a duas horas e meia de Montreal, então dá para fazer um bate-volta sem grandes problemas. A lingua falada na rua é francês e muitas pessoas que a visitam acham que parece muito com uma cidadezinha francesa. Se você só vai passar um dia na cidade, aproveite o dia para ficar imerso em história e arquitetura. Uma combinação que é o forte de Quebec, tornando a cidade única na América do Norte.

Comece visitando o L’Observatoire de la Capitale, e tenha uma visão panorâmica da cidade. Dá para ver a parte mais nova (e mais moderna) da cidade, e a parte mais antiga, que chamam de “cidade velha”. A “cidade velha” é bem fácil de reconhecer, pois está cercada por muros. De fato, apesar de muralhas serem comuns em outras partes, Quebec é a única cidade entre Canadá e Estados Unidos que ainda conserva a sua.

Agora que você sabe como a cidade é dividida, é hora de explorar!

Haute-ville e Basse-ville

Haute-ville e Basse-ville

Sugerimos que você comece logo pela cidade antiga, e mais especificamente pela parte mais alta da cidade antiga (Haute-ville). Lá em cima, é fácil reconhecer Le Chateau Frontenac, um de conto de fada que é um hotel. A vista é belíssima também. Do outro lado praça fica o serviço de informação ao turista, que tem mapas e dicas gratuitas.

Passeie um pouco pelas ruas da Haute-ville e depois vá descendo as ladeiras e escadas lentamente até chegar na parte mais baixa da cidade (ou Basse-ville). Visite a Igreja de Notre-Dame, e passeie pelas várias ruelas cheias de lojinhas locais. Ai embaixo também fica o mercado de frutas e o porto. O Museu da Civilização também é uma boa pedida.

Se você prefere um programa ao ar livre, uma boa sugestão é a Catarata de Montmorency, que fica a poucos minutos do centro de Quebec e é a mais alta do Canadá (50 metros mais que Niagara!)

Continue organizando sua viagem:

- Encontre o hotel perfeito para a sua viagem
- Não corra riscos e contrate um seguro de viagem
- Ganhe tempo e garanta seu ingresso para algumas das atrações mais concorridas do seu destino
- Vai precisar de carro? Compare as empresas de aluguel de carro disponíveis no mercado

One Response

  1. bianca 19/05/2014

Leave a Reply

África Américas Ásia Europa Oceania
3x4 Austrália.
3×4 Austrália: Dicas de quatro blogueiros de viagem
Casa de Jorge Luís Borges.
Casa de Jorge Luís Borges: em busca do Aleph
Olinda, Pernambuco.
Olinda (PE): Teus coqueirais, o teu sol, o teu mar!
Guia de Paris: 10x10 Paris
Guia de Paris: 10×10 Paris
Guias de Viagem
Guias de viagem para inspirar e organizar sua próxima aventura
Mini Guia: Roma
Mini Guia: Roma
Mini Guia: Berlim
Mini Guia: Berlim
Compartilhar
Twittar
Pin
+1
WhatsApp
Email