O leste de Londres, de mordida a mordida

A empresa Eating London propõe city tours diferentes: além de saber mais sobre o lugar, aproveita-se para provar os melhores pratos da região. Como Londres é uma cidade muito grande, a empresa se especializou na parte leste da cidade, uma área cheia de história que está da moda entre os turistas da região. Eles nos convidaram para participar de uma das suas caminhadas e nós contamos tudo para vocês!

Um pouquinho do East End londrino

Um pouquinho do East End londrino

A caminhada começou às 10hs no Spitalfields Market, que é uma espécie de shopping bem conhecido da região. Além de lojas e restaurantes, esse lugar também abriga uma feirinha todos os dias, mas a guia explicou que é “temática”, e cada dia tem produtos diferentes, como por exemplo roupas vintage ou novos designers.

A guia, Nicole, é super simpática. Ela fez uma introdução básica sobre o bairro. Segundo ela, até pouco tempo o leste era considerado uma área pobre da cidade, e, por isso, sua história é cheia de imigrantes que chegavam, passavam um tempo e depois abandonavam a região. E no fim das contas, essa mistura criou uma das áreas mais interessantes e cheias de história de Londres!

Curry de um restaurante de comida indiana

Curry de um restaurante de comida indiana

O passeio inclui muita informação sobre a cultura local, sempre pontuada com pequenas porções de comida dos melhores restaurantes da região.

É muito legal ouvir falar sobre a imigração de Bangladesh e logo depois provar curry em um dos melhores restaurantes indianos de Londres. Ou ouvir sobre a imigração dos judeus e depois comer um bagel com carne salgada em uma padaria judia. Ou comer um banana bread pudding no restaurante mais antigo do bairro.

Pequeno parentêses: nós aprendemos que boa parte dos pratos mudialmente reconhecidos como indianos foram inventados pelos imigrantes, em Londres! Os pratos com curry que nós provamos, por exemplo, entram nessa categoria.

O roteiro também inclui o melhor fish&chips da cidade, que fica em uma lanchonete que mais parece um dinner dos anos 50, além de outras paradas mais… Não vamos contar todos os detalhes para não estragar a surpresa!

Torta de chocolate e caramelo salgado. Hmmm!

Torta de chocolate e caramelo salgado. Hmmm!

A última parada do passeio é em um dos restaurantes mais antigos da região, que é uma pizzaria — mas estamos lá para provar a sobremesa: uma torta deliciosa de chocolate e caramelo salgado. Uma delícia!

Mas o tour não é só comida. Durante o passeio, é possível ver as características peculiares desse bairro, principalmente as ruas estreitinhas e o grafite, que está em toda parte. É um feeling bem diferente de outros bairros da capital inglesa.

Então, finalmente, nosso veredito? É um programa imperdível! Nicole é uma guia excelente, que mostra todo o seu entusiasmo com a história local… e a gente se empolga junto com ela! A comida é toda da melhor qualidade.

Grafitagem no Leste de Londres

Grafitagem no Leste de Londres

O passeio dura cerca de 3 horas e meia, com várias pequenas caminhadas entre um restaurante e outro, que é a única maneira de aguentar comer tudo! Sinceramente, não tem como acabar o tour com fome. Mas tudo é tão gostoso que também não tem como parar de comer.

Mas o que mais gostamos foi como a comida se encaixa direitinho no roteiro e serve para dar um destaque maior para a história sendo contada. Não é só um tour por lojas e um guia te mostrando o que comprar. Pelo contrário: é um citytour bem temperado com iguarias locais.

Continue organizando sua viagem:

- Encontre o hotel perfeito para a sua viagem
- Não corra riscos e contrate um seguro de viagem
- Ganhe tempo e garanta seu ingresso para algumas das atrações mais concorridas do seu destino
- Vai precisar de carro? Compare as empresas de aluguel de carro disponíveis no mercado

No Responses

Leave a Reply

África Américas Ásia Europa Oceania
3x4 Austrália.
3×4 Austrália: Dicas de quatro blogueiros de viagem
Casa de Jorge Luís Borges.
Casa de Jorge Luís Borges: em busca do Aleph
Olinda, Pernambuco.
Olinda (PE): Teus coqueirais, o teu sol, o teu mar!
Guia de Paris: 10x10 Paris
Guia de Paris: 10×10 Paris
Guias de Viagem
Guias de viagem para inspirar e organizar sua próxima aventura
Mini Guia: Roma
Mini Guia: Roma
Mini Guia: Berlim
Mini Guia: Berlim
Compartilhar
Twittar
Pin
+1
WhatsApp
Email