Um fim de semana na cidade mais multicultural do mundo: Toronto (Canadá)

Muitas vezes chamada de a Nova Iorque canadense, Toronto tem muito o que ver. É a maior cidade do Canadá e a quinta maior da América do Norte. Também é considerada pela ONU a cidade mais multicultural do mundo, onde 180 (!!) línguas são faladas diariamente. Mas não deixa de ser super canadense. No nosso itinerário, não podem faltar Hockey e talvez o maior ícone canadense. Vamos lá?

Hockey!

Hockey!

Sábado

Para entrar no clima, comece com o Hall da Fama do Hockey e aprenda um pouco mais sobre esse esporte tão importante para nossos anfitriões. Tem até a taça da competição de Hockey mais importante do mundo! Já pensou se pudéssemos exibir a taça da FIFA no nosso Museu do Futebol? Pois é.

A saída do museu já é dentro da cidade subterrânea de Toronto, então aproveite para se perder e se achar embaixo da terra. Se a sua viagem for no inverno, com certeza você vai agradecer por esse sistema de “ruas” subterrâneas que ligam boa parte da cidade sem ter que enfrentar o frio lá fora!

Mas você não vai visitar uma cidade e não ver os prédios, né? Então sugerimos que você procure uma saída perto da Dundes Square, que é a “Times Square” de Toronto. Ande pelos arredores, olhe as lojas e se lembre que quanto mais norte você for na Yonge Street, mais chiques (e mais caras) as lojas ficam.

vista do lago

vista do lago

Se o dia estiver bonito, sugerimos ainda um passeio pelo porto. No inverno, opte por um passeio de barco simples (mas que ofereça um espaço fechado, porque o vento frio é de rachar). No verão, dá até para programar mais tempo (afinal, os dias são mais longos!) e aproveitar as atrações da Ilha de Toronto, que só estão abertas neste período. De toda forma, não dá para perder o skyline da cidade, que só se tem desse ponto de vista.

Dica: Programe a sua visita à CN Tower para perto de anoitecer. Por quê? Bem, você vai poder ver a cidade ainda clara e depois toda iluminada. Fora isso, se você reservar uma mesa para jantar no restaurante da Torre, pode subir de graça. Considerando que usar o elevador custa 28 doláres, e uma refeição completa custa cerca de 35, vale a pena, não?

[Continue acompanhando esse roteiro: Sábado | Domingo]

Se você está planejando uma viagem a Toronto e tem um pouco mais de tempo, Ottawa e as cataratas de Niagara são duas opções de passeios que você pode fazer em um dia. Ou dê uma olhada em todos os nossos posts sobre o Canadá.

photos by: lmnop88a & detsang, habi

Continue organizando sua viagem:

- Encontre o hotel perfeito para a sua viagem
- Não corra riscos e contrate um seguro de viagem
- Ganhe tempo e garanta seu ingresso para algumas das atrações mais concorridas do seu destino
- Vai precisar de carro? Compare as empresas de aluguel de carro disponíveis no mercado

No Responses

Leave a Reply

África Américas Ásia Europa Oceania
3x4 Austrália.
3×4 Austrália: Dicas de quatro blogueiros de viagem
Casa de Jorge Luís Borges.
Casa de Jorge Luís Borges: em busca do Aleph
Olinda, Pernambuco.
Olinda (PE): Teus coqueirais, o teu sol, o teu mar!
Guia de Paris: 10x10 Paris
Guia de Paris: 10×10 Paris
Guias de Viagem
Guias de viagem para inspirar e organizar sua próxima aventura
Mini Guia: Roma
Mini Guia: Roma
Mini Guia: Berlim
Mini Guia: Berlim
Compartilhar
Twittar
Pin
+1
WhatsApp
Email