Top 3 Cidades para Chocólatras

Nós sabemos que a Páscoa não se resume só a chocolate… mas, mesmo assim, a redação do SOSViagem resolveu comemorar a Páscoa elegendo nossos três destinos favoritos que são movidos a chocolate. Uma doçura!

Hershey's Chocolate World

Hershey’s Chocolate World

3. Hershey – Pensylvânia (Estados Unidos)
Perdida no meio do estado da Pensilvânia, a cidade de Hershey nasceu, cresceu e foi batizada a partir da fábrica de chocolate. Até hoje, o maior atrativo turístico é o complexo da Hershey’s, que tem um parque de diversões e, mais importante, o “Mundo do Chocolate da Hershey’s”. O mundo de chocolate engloba degustações de chocolate do mundo, um brinquedo sobre a história do chocolate, e nossa atração favorita: uma mini fábrica de chocolate, onde você escolhe o que vai entrar na sua barra personalizada! Além disso, tem alguns restaurantes e uma super loja de chocolate, com todos os produtos de marca (de todos os tamanhos) e mais alguns produtos especiais. Dá para passar o dia inteiro brincando por lá!

Gramado

Gramado

2. Gramado – Rio Grande do Sul (Brasil)
Gramado é parada obrigatória para qualquer chocólatra que visita o sul do Brasil. A quantidade de fábricas de chocolate é inacreditável. E a quantidade de lojinhas de chocolate artesanal por metro quadrado é única no mundo inteiro! No inverno, a combinação friozinho gostoso + chocolate artesanal é simplesmente imbatível. Não esqueça de provar os chocolates de ramo: são superdelicados e os nossos favoritos!

Bruges

Bruges

1. Bruges (Bélgica)
Com certeza a Bélgica ganha o título de destino chocólatra favorito do SOSViagem. E se nós temos que escolher só uma cidade, Bruges leva o troféu. A cidade parece saída de um conto de fadas e, para completar, tem gosto do melhor chocolate do mundo! Também gostamos bastante do Museu de Chocolate, Choco-Story, que não só conta a história desse doce delicioso pelo mundo, como também tem demonstrações de como fazer o típico chocolate belga, além de abusar de degustações (para dar ainda mais vontade de gastar dinheiro na lojinha no final da visita, é claro).

Quer continuar lendo sobre chocolate? Nós já falamos sobre chocolate belga para todos os bolsos, uma aula sobre chocolate em Paris e nossa busca pelo melhor chocolate de Londres. Vai lá conferir!

Continue organizando sua viagem:

- Encontre o hotel perfeito para a sua viagem
- Não corra riscos e contrate um seguro de viagem
- Ganhe tempo e garanta seu ingresso para algumas das atrações mais concorridas do seu destino
- Vai precisar de carro? Compare as empresas de aluguel de carro disponíveis no mercado

Leave a Reply

África Américas Ásia Europa Oceania
3x4 Austrália.
3×4 Austrália: Dicas de quatro blogueiros de viagem
Casa de Jorge Luís Borges.
Casa de Jorge Luís Borges: em busca do Aleph
Olinda, Pernambuco.
Olinda (PE): Teus coqueirais, o teu sol, o teu mar!
Guia de Paris: 10x10 Paris
Guia de Paris: 10×10 Paris
Guias de Viagem
Guias de viagem para inspirar e organizar sua próxima aventura
Mini Guia: Roma
Mini Guia: Roma
Mini Guia: Berlim
Mini Guia: Berlim
Compartilhar
Twittar
Pin
+1
WhatsApp
Email