Tallinn, Estônia: uma cidade com charme de Conto de Fadas

A maioria das pessoas nunca ouviram falar em Tallinn. Afinal, é uma cidade pequena, capital de um país pequeno, perdido lá pelo norte da Europa. Para completar, a Estônia só ficou indepente em 1991, depois de uma “revolução cantante” pacífica. Com tantas coisas mais conhecidas por perto, esse destino facilmente passa desapercebido. Porém, com seu tamanho compacto e o fácil acesso ao aeroporto e ao porto, o turismo na cidade está crescendo a cada ano. Aliás, a cidade fica a menos de duas horas de barco de Helsinki (Finlândia), fazendo com que esta seja um ótimo roteiro de viagem alternativa pela Europa, ou uma boa opção de passeio bate-volta.

Entrada de Tallinn

Entrada de Tallinn

Um passeio por Tallinn tem começo certo. A entrada da cidade dá o tom do dia: uma coisa meio medieval, muito parecido com um conto de fadas. É quase como entrar na história da Bela Adormecida. Seguindo a rua, há muitos floristas, restaurantes e cafés, com garçonetes fetidas em trajes de época. E depois de poucos minutos de caminhada, se chega na praça principal, onde fica a prefeitura e uma feira de artesanato que ocupa a praça inteira todos os dias. Se for verão, uma boa pedida é sentar em um dos cafés (em uma das mesinhas do lado de fora, claro) e observar o vai-e-vem das pessoas na praça.

Passagem de St Caterina (Tallinn)

Passagem de St Catarina (Tallinn)

Uma parada no Museu da Cidade de Tallinn é uma boa idéia para entender um pouco melhor a história da cidade. Em uma casa do século 14, uma boa cronologia da história da cidade é apresentada.

Ainda no centro da cidade, sugerimos que você dê uma volta pela Passagem de St Catarina, uma das ruas mais simpáticas e pitorescas da cidade. Aproveite para olhar um pouco mais do artesanato local, já que essa passagem é cheia de artistas. Com um pouco de sorte, dá até para assistir um deles trabalhando!

Vista de Tallinn

Vista de Tallinn do alto do Kiek in de Kök

A última parada obrigatória é o Kiek in de Kök, a torre onde fica um museu que conta um pouco sobre a muralha e o sistema de segurança da cidade medieval. De lá também sai um passeio muito indicado pelos túneis da cidade, mas que exige reserva de ingressos adiantados. De toda forma, a vista da torre já vale a entrada! Na mesma região ficam a Catedral Ortodoxa St Alexander Nevsky e a Catedral Católica da Virgem Maria.

Se você ficou interessado na cidade, que tal conferir um pouco mais sobre o clima medieval de Tallinn?

O SOSViagem agradece o apoio do Centro de Turismo de Tallinn.

Continue organizando sua viagem:

- Encontre o hotel perfeito para a sua viagem
- Não corra riscos e contrate um seguro de viagem
- Ganhe tempo e garanta seu ingresso para algumas das atrações mais concorridas do seu destino
- Vai precisar de carro? Compare as empresas de aluguel de carro disponíveis no mercado

2 Comments

  1. francisco 06/06/2015
    • SOSViagem 24/06/2015

Leave a Reply

África Américas Ásia Europa Oceania
3x4 Austrália.
3×4 Austrália: Dicas de quatro blogueiros de viagem
Casa de Jorge Luís Borges.
Casa de Jorge Luís Borges: em busca do Aleph
Olinda, Pernambuco.
Olinda (PE): Teus coqueirais, o teu sol, o teu mar!
Guia de Paris: 10x10 Paris
Guia de Paris: 10×10 Paris
Guias de Viagem
Guias de viagem para inspirar e organizar sua próxima aventura
Mini Guia: Roma
Mini Guia: Roma
Mini Guia: Berlim
Mini Guia: Berlim
17 Compart.
Compartilhar17
Twittar
Pin
+1
WhatsApp
Email