Roteiro inca: Machu Picchu, Vale Sagrado e Cuzco (Peru)

Machu Picchu

É uma das verdades inconstestáveis da comunidade viajante: uma viagem ao Peru só está completa depois de uma passagem por Machu Picchu. Nossa sugestão de roteiro dura três dias completos, mas a primeira sugestão é que você chegue pelo menos um dia antes, para lidar com uma possível reação ao Soroche, mais conhecido como Mal de Altura. Depois de superado esse problema, esse roteiro visa economizar seu tempo ao máximo, encaixando o maior número possível de atividades nesses poucos dias. E não se esqueça de ler 10 coisas que você precisa saber antes de organizar sua viagem para Machu Picchu.

Viva el Peru!, visível de todos os cantos de Cuzco
Viva el Peru!, visível de todos os cantos de Cuzco

Dia 1: Cuzco

Para vencer o Soroche, você chegou ontem, correto? Então hoje ainda é necessário ter um dia tranquilo. A pedida é descobrir o que Cuzco tem a oferecer! Pela manhã, passeie pela Plaza de Armas e visite as lojinhas de artesanato por conta própria. À tarde, sugerimos que você embarque em um dos inumeros city tours da cidade. Eles são bem baratos, começam entre 12 e 13 horas e todos seguem o mais ou menos o mesmo trajeto:

  • Catedral: no estilo colonial, fica localizada na Plaza de Armas, o ponto principal da cidade
  • Koricancha e o Convento de Santo Domingo: um dos templos mais importantes da região, dedicado ao Deus Sol
  • Sacsayhuaman: o sítio arqueológico mais impressionante de Cuzco
  • Q’enqo: sítio arqueológico composto por cavernas e passagens subterrâneas
  • Pucapucara: uma fortaleza que, na verdade, só passam pela frente
  • Tambomachay: o Templo da Água

Como alguns desses pontos são bem distantes do centro, o tour acaba valendo a pena, nem que seja só pelo transporte. No final, ainda vai ter uma parada em uma fábrica de roupas feitas com um tecido derivado de Baby Alpaca — o que significa o primeiro corte de pelo, e não tem nada a ver com a idade do animal.

Dica do SOSViagem: É importante lembrar que as entradas são pagas a parte. Sugerimos que você compre um dos bilhetes completos, validos por mais de um dia, já que você pode usar antes do passeio para visitar algum museu central pela manhã e, mais importante, no dia seguinte, para as atrações visitadas no Vale Sagrado. E mais: a entrada na Catedral não é gratis e não está incluída no bilhete. Mas, se você não quiser pagar para visitar uma igreja, passe por lá entre 6 e 9 da manhã, quando a entrada é gratuita.

[Continue acompanhando esse roteiro:
Dia 1: Cuzco | Dia 2: Vale Sagrado dos Incas | Dia 3: Machu Picchu]

Continue organizando sua viagem:

- Encontre o hotel perfeito para a sua viagem
- Não corra riscos e contrate um seguro de viagem
- Ganhe tempo e garanta seu ingresso para algumas das atrações mais concorridas do seu destino
- Vai precisar de carro? Compare as empresas de aluguel de carro disponíveis no mercado

Pages: 1 2 3