Respire história em um fim de semana em Roma (Itália)

Roma, a capital italiana, é conhecida como “A Cidade Eterna”, e, realmente, andar pela cidade é como entrar em um livro de história! Você se sente parte do império romano e consegue imaginar nitidamente tudo o que você aprendeu na escola. Definitivamente, dois miseros dias não são suficientes para conhecer a cidade inteira, especialmente pelas filas que você vai pegar nas principais atrações. Mas dá para ver os pontos principais se você se programar bem e não perder nenhum minuto do dia.

Basilica de São Pedro

Basilica de São Pedro

Sábado

Vá direto para o Vaticano o mais cedo possível. Tudo bem, o Museu só abre as nove. Só que se você só chegar lá essa hora, vai passar horas e horas na fila. O ideal é chegar bem cedo mesmo, por volta das 7 da manhã. (Dica do SOSViagem: Outra opção, bem mais cômoda, mas também um pouco mais cara, é comprar algum tour guiado, que entra por uma porta especial e pula toda a fila.) De toda forma, se programe para gastar pelo menos a manhã inteira por lá (pelo menos umas quatro horas, sem contar a fila), já que tem muita coisa prá ver. Começa com o Museu do Vaticano, depois passa pela Capela Sistina e termina na Basílica de São Pedro. O passeio é programa fundamental do turista em Roma. Não dá para perder, mesmo se tiver que gastar o dia inteiro na fila.

Viu tudo o que teve direito no Vaticano? Ótimo. Tá na hora de olhar pro relógio. Isso vai decidir como vai ser o resto do seu fim de semana…

Coliseo

Coliseo

Opção A: Você foi com um tour, foi tudo tranquilo e ainda é mais ou menos meio dia? Ótimo! Sugerimos que você faça um almoço rápido e vá direto para o Coliseu. É outra atração completamente imperdível e outra filinha básica… Melhor encarar logo! Depois de passear pela atração, sugerimos procurar um dos restaurantes que estão ali por perto para jantar assistindo o sol se pôr por, e depois tirar fotos incríveis do Coliseu todo iluminado à noite.

Opção B: Depois da manhã (ou talvez até mais tempo!) bem tumultuada, você vai estar merecendo uma recompensa… Sugerimos um gelato enquanto aprecia a Fonte de Trevi. Se o dia ainda tiver rendendo, sugerimos andar um pouco pelas ruas do centro da cidade.

[Continue acompanhando esse roteiro: Sábado | Domingo]

Continue organizando sua viagem:

- Encontre o hotel perfeito para a sua viagem
- Não corra riscos e contrate um seguro de viagem
- Ganhe tempo e garanta seu ingresso para algumas das atrações mais concorridas do seu destino
- Vai precisar de carro? Compare as empresas de aluguel de carro disponíveis no mercado

Leave a Reply

África Américas Ásia Europa Oceania
3x4 Austrália.
3×4 Austrália: Dicas de quatro blogueiros de viagem
Casa de Jorge Luís Borges.
Casa de Jorge Luís Borges: em busca do Aleph
Olinda, Pernambuco.
Olinda (PE): Teus coqueirais, o teu sol, o teu mar!
Guia de Paris: 10x10 Paris
Guia de Paris: 10×10 Paris
Guias de Viagem
Guias de viagem para inspirar e organizar sua próxima aventura
Mini Guia: Roma
Mini Guia: Roma
Mini Guia: Berlim
Mini Guia: Berlim
Compartilhar
Twittar
Pin
+1
WhatsApp
Email