Restaurantes em Santiago (Chile) que vão te deixar com água na boca

O Chile tem muitas opções para os amantes da gastronomia, principalmente na sua capital. Selecionamos os quatro restaurantes em Santiago que mais nos agradaram em nossa última visita. Como estávamos em um grupo relativamente grande, foi possível provarmos uma boa quantidade de pratos, e escolhermos as melhores opções. Como todos são restaurante muito procurados, sugerimos que reserve com antecedência.

Mestizo

Restaurante de alto padrão, localizado numa das pontas do parque Bicentenário, em edifício de arquitetura contemporânea e decoração cheia de charme – os pilares em pedras chamam a atenção. A vista do parque é linda! Se o dia permitir, fique nas mesas na varanda. Não deixe de visitar o banheiro, com suas bancadas encravadas em grandes rochas. Quanto à refeição, entre as entradas, nossos favoritos foram o ‘Ceviche de Salmão’ e os ‘Camarões ao Merkén’. Na refeição principal, recomendamos o ‘Atum Crocante com Quinoa’ e o ‘Camarão com Molho Apimentado’. Entre as sobremesas ‘Três Letches’ e ‘Churros com Nutela’ são memoráveis.

Mestizo: Restaurante em Santiago (Chile)

Ox

É um dos restaurantes em Santiago que merecem 5 estrelas, com atendimento impecável e comida excelente. Embora sua especialidade seja as carnes (sobretudo cortes tipo premium), os pratos de frutos do mar, as entradas e guarnições e as sobremesas são maravilhosos! Assim, além das carnes, recomendo a ‘burrata’ (entrada de muçarela de búfala), o ‘Polvo’, a ‘Centolla’, o ‘Risoto de Cebola’ e o ‘Creme de Milho com Queijo’. Na sobremesa, deixe-se voltar a ser criança, e prove o ‘Algodão Dolce’.

Osaka

Vencedor do Traveller Choice em 2106, o Osaka fica no conhecido Hotel W, é muito aconchegante e está sempre cheio. A comida, na linha Fusion, é perfeita: agrada aos olhos e ao paladar (mesmo que o bolso saia um pouco mais esvaziado). Os peixes são deliciosos e com corte impecável, há boas opções de cervejas e vinhos, e inesperadas caipirinhas de saque. O ‘menu degustação’ surpreende. No cardápio, destaques para ‘Nigiri Yuzu Angus’, ‘Camarones al Panko’ e ‘Chanchito Nikkei’.

Osaka: Restaurante em Santiago (Chile)

El Giratório

Localizado na cobertura de um prédio antigo no bairro Providência (metrô Los Leones), como indica o nome, no ‘El Giratório’ a área das mesas gira em lentamente torno de um centro fixo. O cardápio do restaurante é internacional, a comida ótima e os preços razoáveis. O “Carpaccio de Salmão’ e o ‘Salmão Patagônico’ (grelhado) são especialidades da casa e valem a pena. Aproveite a vista (uma das melhores da cidade!), que muda enquanto a refeição é servida. Talvez seja exatamente por isso que o restaurante é mais frequentado por turistas do que pelos locais. Para quem gosta de um clima romântico, o melhor momento para chegar a este restaurante é no final da tarde, para assistir ao pôr-do-sol.

Continue organizando sua viagem:

- Encontre o hotel perfeito para a sua viagem
- Não corra riscos e contrate um seguro de viagem
- Ganhe tempo e garanta seu ingresso para algumas das atrações mais concorridas do seu destino
- Vai precisar de carro? Compare as empresas de aluguel de carro disponíveis no mercado

Leave a Reply

África Américas Ásia Europa Noruega Oceania
Viajar sozinho também pode ser inesquecível.
Viajar sozinho: inspiração para encarar essa aventura!
Boekhandel Selexyz Dominicanen, Maastricht, Holanda.
As 10 livrarias mais bonitas do mundo
Doces franceses que você precisa provar
Hora do doce: cinco doces franceses que você precisa provar
Como arrumar sua mala
Como planejar uma viagem: arrumando as malas
dinheiro
Como planejar uma viagem: como levar dinheiro
Como planejar uma viagem: fechando o roteiro
Hotel
Como planejar uma viagem: hospedagem
Guia de Paris: 10x10 Paris
Guia de Paris: 10×10 Paris
Guias de Viagem
Guias de viagem para inspirar e organizar sua próxima aventura
Mini Guia: Roma
Mini Guia: Roma
Mini Guia: Berlim
Mini Guia: Berlim
Compartilhar
Twittar
Pin
+1
WhatsApp
Email