Precisa de visto?: Reino Unido

Depois de ler tantas matérias sobre Londres, você ficou na vontade de viajar pra lá? Ai veio a dúvida: brasileiro precisa de visto para entrar nos países do Reino Unido? A resposta é não. Ou melhor, não precisa fazer um pedido de visto antecipadamente, mas ao chegar no seu destino, vai ser necessário preencher um formulário e passar pela imigração para receber o carimbo no seu passaporte. É tudo muito simples, mas, para acabar de vez com as dúvidas, o SOSViagem vai mostrar como preencher o formulário da imigração.

No nosso exemplo, vamos fazer de conta que o Cristo Redentor quer visitar Londres. Que tal? Então vamos lá!

Antes de mais nada, é bom lembrar que o formulário deve ser preenchido com letras maísculas e em inglês.

O primeiro campo do formulário é o sobrenome, que você deve preencher como está no seu passaporte. O Cristo só tem um sobrenome: REDENTOR. Mas se você tiver mais de um, não vale omitir uma parte nem abreviar nomes, ok? Eles não gostam muito disso. Então escreva igualzinho ao seu passaporte.

Depois vem o nome. No nosso exemplo: CRISTO. No seu caso, novamente, coloque exatamente o que está no seu passaporte. Se tiver dois nomes no passaporte, tipo Marília Gabriela ou Pedro José, escreva os dois.

Na linha seguinte, vem o sexo: M para masculino e F para feminino. E depois a data de nascimento, no formato: DDMMAAAA, ou seja: dois digitos para o dia, dois digitos para o mês, e quatro digitos para o ano. No caso do Cristo, ele marcou M e seu aniversário é 12 de outubro de 1931 (ou seja: 12101931).

Próximo ítem: cidade e país onde nasceu. O Cristo é obviamente carioca, então: RIO DE JANEIRO / BRAZIL. Sim, com Z. O formulário deve ser preenchido em inglês!

A quinta linha pede a nacionalidade e a profissão. Nosso exemplo preencheu BRAZIL e contou que trabalha como estátua, em inglês: STATUE.

Depois é necessário escrever o endereço onde você vai se hospedar no Reino Unido. O Cristo Redentor vai visitar Londres e ficar em um hotel. Então ele escreveu o nome do hotel*, seguido do endereço completo. Se você fôr ficar hospedado na casa de um amigo, pode escrever o endereço dele, sem problema.
(* esse hotel e endereço são fictícios! Não copie nem tente achar na internet!)

A próxima linha pede o número e o lugar de emissão do passaporte. O passaporte fictício do Cristo ganhou o número XY123456, e foi emitido no BRAZIL.

O ítem seguinte quer saber quanto tempo você quer ficar no Reino Unido. O Cristo vai ficar 10 DAYS. Não dá para ele ficar mais tempo, afinal, os turistas que forem pro Rio vão sentir muita falta dele. Vale lembrar que vão te pedir uma passagem de volta (ou pelo menos para fora do Reino Unido) para comprovar esse dado!

Os últimos ítens são relacionados a como você chegou no seu destino. O Cristo pegou um vôo no Rio, mas fez conexão em Sampa. Então o lugar de partida dele é SÃO PAULO. Lá ele pegou um vôo direto para Londres da British Airlines. O número do vôo era BA246.

Finalmente, na última linha antes da tarja azul, é sua assinatura.

Vamos ver como ficou o formulário do Cristo Redentor todo preenchido?

Formulário de Imigração do Reino Unido

Exemplo de formulário de Imigração do Reino Unido

Agora é só apresentar esse formulário para o funcionário da imigração e responder qualquer dúvida que ele tiver. Mas se estiver tudo preenchido certinho e você estiver com sua passagem de volta na mão, não tem erro! Boa sorte!

Esse é mais um post da nossa série sobre Londres! Nós falamos de visões panorâmicas, compras, chocolate e guloseimas, Shakespeare, Sherlock Holmes, daytrips que incluiram o Castelo de Leeds e Stonehenge, e mais! Vale a pena conferir!

Continue organizando sua viagem:

- Encontre o hotel perfeito para a sua viagem
- Não corra riscos e contrate um seguro de viagem
- Ganhe tempo e garanta seu ingresso para algumas das atrações mais concorridas do seu destino
- Vai precisar de carro? Compare as empresas de aluguel de carro disponíveis no mercado

15 Comments

  1. Marcos Dias 13/12/2017
    • Louise 14/12/2017
  2. Danielle 04/01/2016
    • SOSViagem 08/01/2016
  3. nair elizabeth de oliveira 10/08/2015
    • SOSViagem 11/08/2015
  4. ADRIANO MOURA 01/08/2015
    • SOSViagem 01/08/2015
  5. rica 16/06/2015
    • SOSViagem 24/06/2015
  6. Bianca 09/01/2015
  7. Beatriz 18/12/2013
    • SOSViagem 19/12/2013
      • Angela 09/01/2015
        • SOSViagem 01/05/2015

Leave a Reply

África Américas Ásia Europa Oceania
3x4 Austrália.
3×4 Austrália: Dicas de quatro blogueiros de viagem
Casa de Jorge Luís Borges.
Casa de Jorge Luís Borges: em busca do Aleph
Olinda, Pernambuco.
Olinda (PE): Teus coqueirais, o teu sol, o teu mar!
Guia de Paris: 10x10 Paris
Guia de Paris: 10×10 Paris
Guias de Viagem
Guias de viagem para inspirar e organizar sua próxima aventura
Mini Guia: Roma
Mini Guia: Roma
Mini Guia: Berlim
Mini Guia: Berlim
Compartilhar
Twittar
Pin
+1
WhatsApp
Email