Como planejar uma viagem: fechando o roteiro

Vamos continuar organizando a nossa viagem para a África do Sul. Lembrando que você, nosso querido leitor, está acompanhando passo a passo todo o planejamento… e também pode dar seus pitacos quando quiser!

Bem, nós já definimos o destino, compramos as passagens, esboçamos o roteiro e escolhemos a hospedagem. Agora é hora de voltar para o roteiro e transformar o esboço em uma arte final.

Quando você estava escolhendo o destino, com certeza pesquisou um pouco e viu várias coisas legais para fazer durante a viagem, não é mesmo? Pois vamos colocar tudo no papel. Se você terá companhia na viagem, não esqueça de ouvir a opinião de todos. O roteiro da viagem precisa ser democrático. É importante ter algum atrativo para todo mundo. Se o grupo for muito grande, sempre existe a possibilidade de se dividir, por exemplo: enquanto uma parte do grupo vai ao parque, outra vai ao museu.

Enfim… faça uma lista de tudo o que foi sugerido. Preste atenção se alguma atração só abre em determinados dias ou horários e faça anotações. Com uma lista bem completa em mãos, comece a definir prioridades. Quais as atrações mais importantes para o seu grupo? O que gera mais interesse? O que não pode ficar de fora? Também não se esqueça de ver se cabe no seu orçamento: enquanto pular de paraquedas numa viagem para a Australia é o sonho de muita gente, talvez não caiba no bolso de todos. Melhor conferir os valores para não ter uma surpresa depois.

A partir dessa lista, vamos montando os dias da viagem. As atrações definidas como prioridades devem entrar no roteiro primeiro, de preferência nos primeiros dias, para evitar problemas. Depois vá encaixando as outras coisas. Tente não planejar todos os minutos de cada dia. É sempre bom deixar espaço livre para imprevistos e para novas atividades que aparecerem no seu caminho! É sempre legal pedir dicas aos atendentes do hotel e outros moradores que você conhecer no seu destino. Eles podem te dar dicas que você não encontraria nos guias ou na internet! E se lembre: nunca vai dar tempo de ver tudo. Então, tente não se chatear se descobrir que não vai dar tempo de ver alguma coisa… É sempre mais um motivo para voltar!

Agora que você já sabe o que quer fazer cada dia, veja se alguma das atrações escolhidas é muito concorrida e precisa ser reservada antes. Afinal, você não quer chegar no destino e descobrir que deveria ter reservado uma entrada com antecedência, não é mesmo?

No caso da nossa viagem para a África do Sul, conseguimos uma programação que está agradando todos os viajantes. Tem pelo menos um ítem por dia. Eu, particularmente, preferiria ter um pouco mais de tempo livre, mas nenhuma viagem é perfeita, e com tantas atividades interessantes, foi difícil não adicionar mais coisas ainda! Infelizmente, um safari na África do Sul vai ter que ficar para outra oportunidade, já que os safaris mais indicados não ficam perto da Cidade do Cabo e não temos tempo suficiente para esticar para outra região do país. Mas, vamos nos concentrar nos pontos positivos! Vamos embarcar em várias atividades em contato com a natureza e em algumas de alta adrenalina! Mas não vamos te contar todas as atividades escolhidas agora. Vamos te contar detalhe por detalhe depois, é claro!

Continuamos nossa série sobre como planejar sua viagem com um assunto bem delicado: dinheiro. Afinal, cartão de crédito ou papel moeda? Nós damos nossa opinião!

Esse artigo faz parte da nossa série Como planejar uma viagem passo a passo. Veja também:
Passo 1: Definindo o destino
Passo 2: Comprando as passagens
Passo 3: Esboçando o roteiro
Passo 4: Finalizando o roteiro
Passo 5: Escolhendo a hospedagem
Passo 6: Como levar dinheiro
Passo 7: Arrumando as malas
Link Bonus: 8 coisas que você deveria fazer antes de viajar

Continue organizando sua viagem:

- Encontre o hotel perfeito para a sua viagem
- Não corra riscos e contrate um seguro de viagem
- Ganhe tempo e garanta seu ingresso para algumas das atrações mais concorridas do seu destino
- Vai precisar de carro? Compare as empresas de aluguel de carro disponíveis no mercado

No Responses

Leave a Reply

África Américas Ásia Europa Oceania
Tango em Buenos Aires
O melhor do tango em Buenos Aires
3x4 Destinos Econômicos
3×4 Destinos Econômicos
Westeros à vista!
Westeros à vista! Uma viagem inspirada em Game of Thrones
Como arrumar sua mala
Como planejar uma viagem: arrumando as malas
dinheiro
Como planejar uma viagem: como levar dinheiro
Como planejar uma viagem: fechando o roteiro
Hotel
Como planejar uma viagem: hospedagem
Guia de Paris: 10x10 Paris
Guia de Paris: 10×10 Paris
Guias de Viagem
Guias de viagem para inspirar e organizar sua próxima aventura
Mini Guia: Roma
Mini Guia: Roma
Mini Guia: Berlim
Mini Guia: Berlim
Compartilhar
Twittar
Pin
+1
WhatsApp
Email