Keukenhof: O Parque das Tulipas na Holanda

Há flores por todos os lados… Há flores em tudo que eu vejo…
– Titãs

As tulipas da Holanda são famosas no mundo inteiro e todo mundo que viaja para lá, independente da época, sonha em poder vê-las.

Bem, se esse também é seu sonho, temos uma notícia boa e outra ruim. A boa é que é totalmente realizável. A ruim é que tem um período bem específico: a primavera européia ou, ainda mais especificamente, oito semanas entre abril e maio.

Mas nesse período, o Keukenhof, mais conhecido como o Parque das Tulipas, é um sonho realizado: um parque enorme, cheio de tulipas de todas as cores e todos os tipos possíveis. Sem dúvidas, o Keukenhof é o melhor lugar para ver as tulipas na Holanda. São mais de 7 milhões de bulbos de flores plantados todos os anos. E mais: apesar do período de abertura curto, ele atrai cerca de 800 mil visitantes por ano.

Tulipas no Keukenhof (Holanda)

Para a surpresa de muita gente, o parque não fica em Amsterdam. Fica em uma cidadezinha próxima, mas é super fácil de chegar. Saindo de Amsterdam, o caminho mais simples é pegar um trem ou ônibus para o aeroporto Schiphol e pegar um ônibus direto para o parque que sai de lá a cada 15 minutos ou menos. O trajeto leva mais ou menos 40 minutos. O passeio é um bate-volta perfeito.

Tulipas no Keukenhof (Holanda)Chegando ao parque, você pode comprar os tickets na hora mesmo. Outra opção é comprar os tickets com antecendência, pela internet mesmo. O legal é que o ticket não tem data marcada, então pode comprar e escolher o primeiro dia de sol durante a viagem. E, claro, você evita a fila que sempre tem lá na hora. Nós temos uma parceria com uma empresa holandesa e você pode comprar o seu ingresso para o Keukenhof nesse link, com toda comodidade.

Se você já tiver seu ticket na mão, é só se encaminhar diretamente para o portão de entrada. E a partir daí, é só aproveitar. O parque parece saído de um conto de fadas. Além de vários, mais vários mesmo, jardins de tulipas, com árvores, lagos, pontes e moinhos de vento para ajudar na ambientação incrível, ainda tem quatro pavilhões de exposição, onde você pode encontrar exibições especiais com aquelas tulipas mais compridas, narcisos, orquídeas, rosas, cravos, íris e lírios, além de restaurantes e lojinhas. Aproveite para comprar algum souvenir com essa que é a flor símbolo da Holanda ou, quem sabe, trazer seu próprio bulbo para plantar em casa!

Moinho de vento e tulipas no Keukenhof (Holanda)Para quem acha que o Brasil não tem clima para plantar tulipa, eu posso afirmar que comprei bulbos de tulipas brancas e enviei pelo correio para minha avó, que mora em Natal. As tulipas floreceram e ficaram lindas!

Em 2016, o parque estará funcionando entre 24 de março e 16 de maio. Já tá na hora de começar a programar a viagem.

Continue organizando sua viagem:

- Encontre o hotel perfeito para a sua viagem
- Não corra riscos e contrate um seguro de viagem
- Ganhe tempo e garanta seu ingresso para algumas das atrações mais concorridas do seu destino
- Vai precisar de carro? Compare as empresas de aluguel de carro disponíveis no mercado

One Response

  1. Marcia Nichelatti 16/10/2015

Leave a Reply

África Américas Ásia Europa Oceania
3x4 Austrália.
3×4 Austrália: Dicas de quatro blogueiros de viagem
Casa de Jorge Luís Borges.
Casa de Jorge Luís Borges: em busca do Aleph
Olinda, Pernambuco.
Olinda (PE): Teus coqueirais, o teu sol, o teu mar!
Guia de Paris: 10x10 Paris
Guia de Paris: 10×10 Paris
Guias de Viagem
Guias de viagem para inspirar e organizar sua próxima aventura
Mini Guia: Roma
Mini Guia: Roma
Mini Guia: Berlim
Mini Guia: Berlim
Compartilhar
Twittar
Pin
+1
WhatsApp
Email