Nova Iorque para cinéfilos

Você não precisa ser cinéfilo para saber que Nova Iorque é um cenário comum em filmes de todos os tipos. E isso é razão mais do que suficiente para propor um roteiro diferente. Que tal organizar um final de semana em Nova Iorque revivendo cenas de filmes? Pelo tamanho da metrópole e, principalmente das filas, acreditamos que você vai precisar de dois dias para visitar esses cinco lugares. Então, antes de perder seu tempo cantando New York, New York na Times Square, dá uma olhada nas nossas sugestões!

I said what about breakfast at Tiffany's?

I said what about breakfast at Tiffany’s?

5. Tiffany’s.
Comece seu fim de semana com o pé direito. Passe em uma padaria, compre seu pão doce “Danish” (ou, se você não ligar para os detalhes, qualquer outra iguaria de sua preferência) e vá tomar seu café enquanto aprecia a vitrine da loja Tiffany’s, na 5a avenida. Esse era um programa frequente de Holly Golightly, a personagem de Audrey Hepburn no filme Bonequinha de Luxo (Breakfast At Tiffany’s). Contanto que você não caia na tentação de entrar na joalheria e comprar alguma coisa, é um programa barato, sem filas e totalmente cinéfilo! A Tiffany’s também serviu de cenário para vários outros filmes, como por exemplo Doce Lar (Sweet Home Alabama) com Reese Witherspoon.

Depois do seu café da manhã, ande na direção norte (ou à direita da loja) algumas quadras e chegue na…

eles não se parecem com Tom Hanks, mas estão se sentindo como ele

eles não se parecem com Tom Hanks, mas estão se sentindo como ele

4. FAO Schwarz
Essa grandiosa loja de brinquedos é figurinha carimbada em filmes para crianças. Mas é diversão garantida para adultos também! Sem contar que é a forma mais fácil e rápida de fazer você se sentir o próprio Tom Hanks: suba até o segundo andar da loja e brinque no piano imortalizado em Quero Ser Grande (Big). Ou vai dizer que você nunca teve vontade de fazer isso? Confessa, vai!

Ao sair da loja de brinquedos, você está bem na frente do…

Grandes nomes já se sentaram nesse banco...

Grandes nomes já se sentaram nesse banco…

3. Central Park
Um parque enorme e lindo, o Central Park é o pulmão nova-iorquino. Mais importante que isso para a gente hoje, é talvez o cenário preferido dos diretores que filmam em Nova Iorque! Então nós sugerimos que você estude seu filme favorito antes, para conseguir reconhecer o cenário correto! Alguns lugares que interessam boa parte dos cinéfilos de plantão são diversas cenas de Harry e Sally – Feitos um para o outro (When Harry Met Sally), as divertidas e (meio) assustadoras passagens de Esqueceram de Mim 2: Perdido em Nova Iorque (Home Alone 2: Lost in New York), algumas cenas tocantes de Kramer contra Kramer (Kramer vs. Kramer) e as produções musicais de Encantada (Enchanted) e Os Produtores (The Producers).

Mas esses são só alguns dos filmes que usaram o parque como cenário. Com certeza você se lembrará de tantos outros mais. E se você for andar por lá procurando todos esses lugares, foi-se embora o resto do dia.

Assim sendo, ficaram só duas atrações para o segundo dia. Pouco? Talvez, mas as duas paradas envolvem filas. Então comece logo indo para o…

Deixe essa cena para a Lego.

Deixe essa cena para a Lego.

2. Empire State Building
Um dos prédios mais altos dos Estados Unidos, o Empire State já abrigou várias cenas icônicas do cinema americano, principalmente cenas de encontros ou re-encontros. Dois dos exemplos mais lembrados são o encontro de Tom Hanks e Meg Ryan no final de Sintonia do Amor (Sleepless in Seattle) e, claro, a cena clássica de King Kong. Sinta-se a vontade para tentar marcar um encontro com alguém lá no topo e re-encenar a primeira, mas por favor, não tente reproduzir o segundo filme, hein?

Depois de enfrentar a fila quilométrica do Empire State Building, é hora de ir até o lado sul da cidade e enfrentar as filas da…

A primeira visão da América

A primeira visão da América

1. Estátua da Liberdade
Se começarmos a listar todos os filmes em que a Estátua da Liberdade é parte do cartaz, não saimos daqui hoje. Se contarmos todos os filmes de guerra ou desastres em que a Estátua da Liberdade é destruída, é pior ainda. E se o objetivo for todos os filmes em que a Lady Liberty apareceu… pode esquecer.

Entre as cenas mais marcantes, destacamos a sereia aparecendo pelada aos pés da estátua em Uma Sereia em Minha Vida (Splash). Mas as nossas favoritas são quando viajantes estão chegando em Nova Iorque (geralmente de navio) e o primeiro sinal que avistam é a marca mais inconfundível da cidade, a la o vagabundo (Charlie Chaplin) em O Imigrante (The Immigrant), Rose (Kate Winslet) em Titanic ou Vito Corleone em O Poderoso Chefão (The Godfather: Part II).

Para re-viver essas cenas, a pedida é atravessar o rio apartir do Battery Park. Mas fica a dica: se a grana estiver curta e você não fizer questão de chegar na própria ilha em que fica a estátua, a State Island Ferry é de graça e tem belas vistas da estátua.

Se sobrou tempo no seu itinerário que tal dar uma olhada nos 40 lugares de Nova Iorque que mais apareceram em filmes (em inglês)?

Continue organizando sua viagem:

- Encontre o hotel perfeito para a sua viagem
- Não corra riscos e contrate um seguro de viagem
- Ganhe tempo e garanta seu ingresso para algumas das atrações mais concorridas do seu destino
- Vai precisar de carro? Compare as empresas de aluguel de carro disponíveis no mercado

Leave a Reply

África Américas Ásia Europa Oceania
3x4 Austrália.
3×4 Austrália: Dicas de quatro blogueiros de viagem
Casa de Jorge Luís Borges.
Casa de Jorge Luís Borges: em busca do Aleph
Olinda, Pernambuco.
Olinda (PE): Teus coqueirais, o teu sol, o teu mar!
Guia de Paris: 10x10 Paris
Guia de Paris: 10×10 Paris
Guias de Viagem
Guias de viagem para inspirar e organizar sua próxima aventura
Mini Guia: Roma
Mini Guia: Roma
Mini Guia: Berlim
Mini Guia: Berlim
Compartilhar
Twittar
Pin
+1
WhatsApp
Email