RESULTADO do Concurso Cultural: Minha Dica de Viagem

O nosso Concurso Cultural chegou ao fim! Depois de uma votação pública, nossos leitores escolheram suas três dicas favoritas! As dicas ganhadoras foram:

1. Com 35% dos votos:

1. Jamais leve excesso de bagagem, sempre atrapalha. Três mudas de roupa é o ideal e ainda sobra espaço para trazer o que quiser sem ‘excesso de bagagem’. 2. Jamais (jamais mesmo) tente impor sua cultura aonde for. Copie, imite, repita e respeite a cultura onde você se encontra (com limites, of course). Isso lhe torna simpático(a). 3. Nunca se fantasie de ‘turista’, pega mal e atrai desgraça. 4. Nunca esqueça: “Em terra de sapo, de cócoras com ele”.

2. Com 25% dos votos:

Quantidade não representa qualidade. Para quem tem pouco tempo, mais vale passar vários dias em uma mesma cidade, conhecendo melhor as pessoas e explorando detalhes, do que correr loucamente de cidade em cidade.

3. Com 15% dos votos:

Se bagunçar, ARRUME. Tá calor?, BEBA. Se chover, CANTE. Se cansou, DIRIJA. Gostou do sabor, ELOGIE. A noite, FONDUE. Se é Bahia, GINGUE. Se surfar, HAWAÍ. Se puder, INVENTE. Tecnologia? JAPÃO. Se é militar, KOSOVO. Se não, LIBERTE-SE. Se comprar, MIAMI. Pra viver, NORUEGA. Se for Brasil, OLINDA. Se for Europa, PARIS. Se correr, QUENIA. Perdeu o rumo, REINVENTE. Quer frio, SUIÇA. Se lutar, TAILÂNDIA. Liberdade, URUGUAI. Se é católico, VATICANO. Se é chique, XALE. Se for dançar, ZUMBA. Percorra o mundo, Sonhe!

Os leitores que enviaram essas dicas serão contactados por email ainda hoje para receberem seus prêmios. A equipe do SOSViagem agradece a participação de todos. Até a próxima!

Continue organizando sua viagem:

- Encontre o hotel perfeito para a sua viagem
- Não corra riscos e contrate um seguro de viagem
- Ganhe tempo e garanta seu ingresso antecipado para algumas das atrações mais concorridas do seu destino
- Vai precisar de carro? Compare as empresas de aluguel de carro disponíveis no mercado

Leave a Reply

África Américas Ásia Europa Oceania
3x4 Austrália.
3×4 Austrália: Dicas de quatro blogueiros de viagem
Casa de Jorge Luís Borges.
Casa de Jorge Luís Borges: em busca do Aleph
Olinda, Pernambuco.
Olinda (PE): Teus coqueirais, o teu sol, o teu mar!
Guia de Paris: 10x10 Paris
Guia de Paris: 10×10 Paris
Guias de Viagem
Guias de viagem para inspirar e organizar sua próxima aventura