Mirantes de Santiago (Chile)

Quando chegamos a uma nova cidade, as vistas amplas são sempre procuradas, pois permitem uma visualização ampla do local. Selecionamos três mirantes de Santiago, no Chile, que permitem essa visão geral e não podem faltar no seu roteiro de viagem.

Mirantes de Santiago, Chile

Cerro Santo Lucia

O Cerro Santa Lucia é um monumento nacional chileno, localizado na área central de Santiago e que possibilita um belo visual da área antiga da cidade. Historicamente, a área abrigou desde cemitérios indígenas até fortificações hispânicas. Na década de 1870, o Intendente Vicuña Mackenna impediu a extração de pedras e madeira do local, e constituiu una comissão para transformá-lo, incluindo pequenas praças, grutas, estatuas, fontes, monumentos e jardins. Porém o elemento mais marcante é o passeio, que dá várias voltas ao redor do morro, até chegar ao cume. Atualmente a visita ao local é quase obrigatória para turistas. Subir caminhando leva entre 30 e 45 minutos, e permite que se aprecie diferentes vistas da cidade. Também é possível usar o teleférico. Chega-se ao local a partir da estação de metrô do mesmo nome.

Cerro Santa Lucia (Santiago, Chile) © Rodrigo Pizarro

Cerro Santa Lucia (Santiago, Chile) © Rodrigo Pizarro under CC BY-SA 2.0

El Giratório

Para quem quer aliar à gastronomia a uma vista sensacional, este é o lugar. Localizado no bairro Providência (Av. Nueva Providencia, metrô Los Leones), o restaurante El Giratório tem planta circular e fica no 16º andar de um prédio antigo. Justificando seu nome, em aproximadamente 40 minutos a área das mesas gira em lentamente torno de um centro fixo, onde ficam os banheiros e a área de apoio à cozinha. Assim, enquanto a refeição é servida a cidade desfila pela janela. Embora a comida seja ótima, com cardápio internacional e preços razoáveis, naquele local o melhor é a vista. Talvez seja exatamente por isso que o restaurante é muito mais frequentado pelos turistas do que pelos locais. O melhor momento para chegar ao restaurante é no final da tarde, para assistir ao deslumbrante pôr-do-sol.

Jante com um vista panorâmica maravilhosa no Restaurante El Giratório (Santiago, Chile)

Jante com um vista panorâmica maravilhosa no Restaurante El Giratório (Santiago, Chile)

Sky Costanera

A melhor vista de Santiago se descortina no 62º andar de seu edifício mais alto, considerado uma das novas marcas da cidade, e que os guias anunciam também ser o prédio mais alto da América Latina. Dali é possível ver toda cidade (tanto antiga quanto nova), com as cordilheiras dos Andes ao fundo. O acesso acontece pelo Costanera Shopping Center, localizado em Vitacura ao lado de Las Condes (metrô Tobalaba). É necessário pagar cerca de R$25, mas vale a pena: o elevador é super-rápido (sobe 60 andares em 1 minuto!) e o visual, em 360°, é maravilhoso! Simplesmente não dá para perder!

Sky Costanera (Santiago, Chile) by Javier Vieras

Sky Costanera (Santiago, Chile) © Javier Vieras under CC BY 2.0

Mirantes em Santiago, Chile

Quem adora vistas panorâmicas vai adorar conhecer os três mirantes de Santiago (Chile) que não podem faltar no seu roteiro de viagem.

Continue organizando sua viagem:

- Encontre o hotel perfeito para a sua viagem
- Não corra riscos e contrate um seguro de viagem
- Ganhe tempo e garanta seu ingresso para algumas das atrações mais concorridas do seu destino
- Vai precisar de carro? Compare as empresas de aluguel de carro disponíveis no mercado

Leave a Reply

África Américas Ásia Europa Oceania
Fundação José Saramago.
A Casa de Saramago, ou melhor: a casa que Saramago queria
Passeio no Rio Tejo, em Lisboa.
Lisboa vista do Tejo: passeio de barco em Lisboa
Doces Pecados.
Doces pecados: Os deliciosos doces de Portugal
Guia de Paris: 10x10 Paris
Guia de Paris: 10×10 Paris
Guias de Viagem
Guias de viagem para inspirar e organizar sua próxima aventura
Mini Guia: Roma
Mini Guia: Roma
Mini Guia: Berlim
Mini Guia: Berlim
Compartilhar
Twittar
Pin
+1
WhatsApp
Email