Os Mercados de Natal de Paris

O fim do ano na Europa é especial! O frio vai chegando, os casacos e cachecóis começam a encher as ruas e as cidades vão se transformando. Eu adoro quando dezembro bate a porta, trazendo com ele uma das minhas tradições européias favoritas: os Mercados de Natal. Mesmo quem não comemora as festas natalinas curte. Várias barraquinhas bem decoradas se espalham pelas cidades, oferecendo enfeites de árvore, vinho quente, doces diversos, brinquedos, e o que mais a imaginação mandar!

É uma tradição que marca presença em todo o velho continente, e Paris não poderia ficar de fora. Nós visitamos os três mercados de Natal mais conhecidos da Cidade Luz.

A avenida Champs Elysées se ilumina, a roda gigante volta para seu tradicional posto de inverno, na frente do Jardim de Tulleries, e os estandes se multiplicam entre as duas largas calçadas que se estendem da Praça da Concórdia até as lojas de marcas renomadas. O mercado é bem fácil de andar e sua atenção não é disputada por vários estandes de uma só vez, já que há muito espaço, mas geralmente está lotado. Além das lojas, o mercado conta com patinação no gelo e outras atrações como tobogã, trem fantasma e até um restaurante brasileiro com shows de samba. O Papai Noel chega voando de trenó (em dias e horários marcados, é claro).

O Mercado de Natal de La Defense conta com 350 estandes. O contraste com os prédios altos e o arco característico do bairro dão a esse mercado um visual bem diferente. Gostei do formato compacto e fiquei com a impressão de que havia uma maior variedade de produtos que o mercado da Champs Elysées, apesar de vários estandes serem iguais aos do outro mercado.

Mercado de Natal da Torre Eiffel

Mercado de Natal da Torre Eiffel

A Torre Eiffel também ganhou seu próprio Mercado de Natal! Geralmente fica na praça Trocadeiro, mas, em 2015, ele se mudou para a lateral do Champs de Mars. Apesar de ser bem legal ter a Torre Eiffel como cenário, são poucas lojinhas, o que faz com que o mercado sozinho não valha a visita. Melhor escolher um dos outros dois.

A cidade também conta com outros mercados menores, como o da Torre Montparnasse e o do bairro St Germain, entre outros. Se você estiver em Paris, não deixe de visitar pelo menos um!

Continue organizando sua viagem:

- Encontre o hotel perfeito para a sua viagem
- Não corra riscos e contrate um seguro de viagem
- Ganhe tempo e garanta seu ingresso para algumas das atrações mais concorridas do seu destino
- Vai precisar de carro? Compare as empresas de aluguel de carro disponíveis no mercado

No Responses

Leave a Reply

África Américas Ásia Europa Noruega Oceania
Viajar sozinho também pode ser inesquecível.
Viajar sozinho: inspiração para encarar essa aventura!
Boekhandel Selexyz Dominicanen, Maastricht, Holanda.
As 10 livrarias mais bonitas do mundo
Doces franceses que você precisa provar
Hora do doce: cinco doces franceses que você precisa provar
Como arrumar sua mala
Como planejar uma viagem: arrumando as malas
dinheiro
Como planejar uma viagem: como levar dinheiro
Como planejar uma viagem: fechando o roteiro
Hotel
Como planejar uma viagem: hospedagem
Guia de Paris: 10x10 Paris
Guia de Paris: 10×10 Paris
Guias de Viagem
Guias de viagem para inspirar e organizar sua próxima aventura
Mini Guia: Roma
Mini Guia: Roma
Mini Guia: Berlim
Mini Guia: Berlim
Compartilhar
Twittar
Pin
+1
WhatsApp
Email