Em Busca do Melhor Chocolate de Londres

O SOSViagem foi convidado pela Great British Tours para fazer a caminhada do chocolate em Londres. Como grandes chocólatras que somos, não conseguimos resistir!

London Chocolate Tour O ponto de encontro foi na frente de uma lojinha de café do Soho. A guia, muito simpática, chegou no horário marcado, se apresentou e conferiu a lista de participantes. Provamos sementes de café cobertas de chocolate. Gostoso. Mas não chega nem aos pés do que nos esperava no resto da tarde…

A guia contou um pouco da história do chocolate no Reino Unido, incluindo como o doce chegou em Londres e que o chocolate em barra foi inventado em Bristol. A partir daí, o tour passou por seis das melhores lojas de chocolate da cidade, incluindo algumas que são fornecedoras da família real inglesa. Ganhamos amostras grátis e provamos muito chocolate simplesmente incrível! É impossível escolher o melhor chocolate da tarde, mas nossas paradas favoritas foram a chocolateria paul.a.young e a Charbonnel et Walker.

London Chocolate Tour As chocolaterias estão apostando em novos sabores e misturas. Chocolate com caramelo e uma pitada de sal, por exemplo, está super na moda e todas as lojas tem sua própria versão. E olha que esse nem foi o bombom mais diferente que vimos no dia! A chocolateria paul.a.young surpreende pelos sabores inusitados, que vão de maracujá a vinagre balsâmico, passando por gengibre e marmeladas variadas. A guia até chamou o dono de “Willy Wonka”, numa clara referência às misturas malucas de “A Fantástica Fábrica de Chocolate”. Já na Charbonnel et Walker, o destaque vai para os bonbons com recheio de rosas e violetas. É pra ficar com água na boca.

London Chocolate Tour E quem não gosta de sabores malucos, como fica? O passeio também inclui o melhor sorvete de chocolate da cidade, que fica na sorveteria argentina Freggo, que também tem outros sabores deliciosos no menu, como o tradicional dulce de leche — essa também é a única parada que oferece alguma coisa salgada, então se você já estiver se sentindo “doce até a alma”, aproveite para recarregar o paladar para o segundo round! Mas o chocolate mais “simples” do dia talvez tenha sido as trufas “simples” da chocolateria Pretat, que, segundo informações da guia do passeio, “simples”-mente inventou esse tipo de bombom! Uma das melhores trufas que eu já comi na minha vida. E olha que eu adoro trufa!

London Chocolate Tour

Além de todo o chocolate fantástico, o passeio também é uma forma divertida de conhecer um pouquinho do Soho e de Picadilly, bairros do West End londrino, cheios de restaurantes, lojas e teatros. Foi realmente uma tarde muito doce. Nós recomendamos esse tour para todos os chocólatras que passarem por Londres!

Esse é mais um post da nossa série sobre Londres! Nós falamos de visões panorâmicas, compras, chocolate e guloseimas, Shakespeare, Sherlock Holmes, daytrips que incluiram o Castelo de Leeds e Stonehenge, e mais! Vale a pena conferir!

Continue organizando sua viagem:

- Encontre o hotel perfeito para a sua viagem
- Não corra riscos e contrate um seguro de viagem
- Ganhe tempo e garanta seu ingresso para algumas das atrações mais concorridas do seu destino
- Vai precisar de carro? Compare as empresas de aluguel de carro disponíveis no mercado

One Response

Leave a Reply

África Américas Ásia Europa Oceania
3x4 Austrália.
3×4 Austrália: Dicas de quatro blogueiros de viagem
Casa de Jorge Luís Borges.
Casa de Jorge Luís Borges: em busca do Aleph
Olinda, Pernambuco.
Olinda (PE): Teus coqueirais, o teu sol, o teu mar!
Guia de Paris: 10x10 Paris
Guia de Paris: 10×10 Paris
Guias de Viagem
Guias de viagem para inspirar e organizar sua próxima aventura
Mini Guia: Roma
Mini Guia: Roma
Mini Guia: Berlim
Mini Guia: Berlim
Compartilhar
Twittar
Pin
+1
WhatsApp
Email