Encontro das águas e de sabores: Um fim de semana em Manaus (Brasil)

 

Se você ainda não conhece Manaus, pretende passar um fim de semana por lá e vai de avião, comece escolhendo cuidadosamente o vôo. Prefira um que chegue durante o dia. A paisagem é magnífica, imperdível: a densa floresta contrasta com o rio-mar e, entre eles, a cidade branca surge decidida, uma centelha humana no seio da natureza.

Manaus vista de cima

Manaus vista de cima

Domingo

Continuando em tom naturalístico, afinal Manaus é a porta de entrada da Amazônia, recomenta-se a visita ao maior jardim botânico do mundo, o Jardim Botânico Adolpho Ducke; nele é possível fazer inúmeras trilhas ecológicas, explorando a enorme riqueza de flora e fauna amazônicas.

Outra opção, sobretudo para quem estiver com crianças, é ir ao Bosque da Ciência do INPA (Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia), para usufruir de atrações como a casa da ciência, a casa de madeira, o recanto dos inajás, o condomínio das abelhas, os tanques dos peixes-boi, o viveiro das ariranhas, a ilha da tanimbuca, entre outros.

Para o almoço, procure um dos excelentes restaurantes regionais e aposte no peixe! A costela de tambaqui, a caldeirada de tucunaré, o pirarucu com folhas de jambu, o churrasco de matrinxã são pratos que não dá para perder…

Teatro Amazonas

Teatro Amazonas

A tarde dê uma passada na Central de Artesanato Branco e Silva para apreciar peças confeccionadas com materiais regionais: cerâmica, palha de tucumã, cipó titica, escamas de peixe, palha de tucum, juta e muita madeira (trabalhos entalhados e de marchetaria).

Termine seu dia no Largo de São Sebastião, onde se encontram a Igreja do mesmo nome e o fabuloso Teatro Amazonas, herança da época áurea da borracha. No largo, além de extensa programação ligada aos eventos no teatro – como o Festival Amazonas de Ópera (abril/maio), o Festival Internacional de Jazz (julho), o Amazonas Film Festival (novembro) e outros – há muitas apresentações folclóricas e artísticas, galerias de arte, lojinhas e uma grande quantidade de bares com especialidade local ou portuguesa, que permanecem abertos até a madrugada.

[Navegue por este roteiro: Sábado | Domingo]

Continue organizando sua viagem:

- Encontre o hotel perfeito para a sua viagem
- Não corra riscos e contrate um seguro de viagem
- Ganhe tempo e garanta seu ingresso antecipado para algumas das atrações mais concorridas do seu destino
- Vai precisar de carro? Compare as empresas de aluguel de carro disponíveis no mercado

No Responses

Leave a Reply

África Américas Ásia Europa Oceania
3x4 Austrália.
3×4 Austrália: Dicas de quatro blogueiros de viagem
Casa de Jorge Luís Borges.
Casa de Jorge Luís Borges: em busca do Aleph
Olinda, Pernambuco.
Olinda (PE): Teus coqueirais, o teu sol, o teu mar!
Guia de Paris: 10x10 Paris
Guia de Paris: 10×10 Paris
Guias de Viagem
Guias de viagem para inspirar e organizar sua próxima aventura