O orgulho da coroa: Londres (Inglaterra) em um fim de semana

Dois dias é muito pouco para explorar a capital inglesa, mas, com um pouco de esforço dá para aproveitar o melhor que a cidade tem a oferecer. Mas não perca tempo, porque é London, baby!

Sábado

Espero que o tempo não esteja muito chuvoso, pois o dia incluirá várias caminhadas. Aproveite para tirar as fotos obrigatórias com as cabines de telefone vermelhas e os ônibus de dois andares quando eles aparecerem durante o percurso. E, acredite, eles vão aparecer. Várias vezes.

Catedral de São Pedro - Londres

Catedral de São Pedro

Para começar o fim de semana com o pé direito, pegue o metrô até a Catedral de São Pedro (St. Peter’s Cathedral). O prédio é uma verdadeira obra de arte por dentro e por fora. Saia da igreja e continue para a esquerda. Atravesse a rua na faixa de pedestre e tire várias fotos (é um dos melhores ângulos para fotos do monumento!).

Depois continue em direção à Ponte do Milênio (Millenium Bridge). Essa ponte é só de pedestres e a estrutura de ferro é super diferente de todas as outras pontes da cidade. Dizem que ela foi um presente surpresa para a rainha Elizabeth. No final da ponte você vai dar de cara com o museu de arte moderna TATE. Se você for fã desse tipo de arte, vale a pena entrar e é de graça.

Agora você está no South Bank, ou “do outro lado do rio Thames“. Caminhe para a direita do TATE e rapidinho você chega no Globo (The Globe), que é uma réplica do teatro onde as peças de William Shakespeare eram encenadas quando ele era vivo. Do lado do teatro tem um museu não só sobre Shakespeare, mas também sobre as peças, incluindo figurinos da época. O ingresso dá direito a uma visita guiada pelo próprio Globe também. É bastante interessante. Se você quiser saber mais detalhes da visita, veja nosso artigo sobre The Globe.

Tower Bridge

Tower Bridge

Continuando na mesma direção, faça um passeio agradável pelas margens do rio Thames até a belíssima Ponte da Torre (Tower Bridge). Atravesse a ponte e volte para a “cidade”. No final da ponte, está a Torre de Londres (Tower of London), que já foi um castelo e uma prisão.

O passeio continua de metrô, e a próxima parada é o Buckingham Palace, ou o palácio da família real inglesa. Se você quiser realmente ver o castelo, é bem melhor ir à tarde quando não tem perigo de estar acontecendo uma troca da guarda.

Abrindo um parentesis: e a troca da guarda? Nesse roteiro, estamos sugerindo que você deixe para visitar o palácio de Buckingham depois da troca da guarda. Por quê? Bem, a verdade é que a troca da guarda é uma cerimônia longa, meio confusa e que atrai uma multidão de gente. Para completar, a segurança é elevada, e só é possível andar por vias pré-determinadas. Então, o que geralmente acontece é: você perde muito tempo esperando que comece e, por causa da concentração de pessoas, não vê nada. Então sugerimos escapar da troca de guarda e visitar o castelo em um horário que dê para você aproveitar a paisagem sem muitas complicações.

Picadilly Circus

Picadilly Circus

Próxima parada: Picadilly Circus. Talvez a parte mais turística da capital londrina, com certeza vale sua visita. Caminhe de Picadilly até Convent Garden via Leicester Square. As três estações de metrô são bem próximas uma da outra, e o caminho é cheio de lojas, restaurantes, cinemas e teatros! Então termine o dia assistindo um dos vários musicais em cartaz no West End, a versão inglesa da americana Broadway.

Dica: se você for comprar o ingresso no próprio teatro e quiser economizar um pouco, pergunte se eles ainda tem “day tickets“, que são ingressos vendidos somente no dia do espetáculo, para a primeira fileira, por 20-25 libras em média (depende do teatro). Se não quiser ficar na primeira fileira, procure o quiosque do TKTs (na Leicester Square) ou as lojas com venda autorizada espalhadas pela cidade, que geralmente oferecem ingressos com desconto.

[Continue acompanhando esse roteiro: Sábado | Domingo]

Psiu! Nós temos uma série de posts sobre Londres! Nós falamos de visões panorâmicas, compras, chocolate e guloseimas, Shakespeare, Sherlock Holmes e mais! Vale a pena conferir! E se você quiser uma folginha do ritmo acelerado de Londres, que tal passar um dia em Stratford-Upon-Avon, a cidade onde Shakespeare nasceu? Ou visitar o Castelo de Leeds? Ou ainda Stonehenge?

Continue organizando sua viagem:

- Encontre o hotel perfeito para a sua viagem
- Não corra riscos e contrate um seguro de viagem
- Ganhe tempo e garanta seu ingresso para algumas das atrações mais concorridas do seu destino
- Vai precisar de carro? Compare as empresas de aluguel de carro disponíveis no mercado

Leave a Reply

África Américas Ásia Europa Oceania
Fundação José Saramago.
A Casa de Saramago, ou melhor: a casa que Saramago queria
Passeio no Rio Tejo, em Lisboa.
Lisboa vista do Tejo: passeio de barco em Lisboa
Doces Pecados.
Doces pecados: Os deliciosos doces de Portugal
Guia de Paris: 10x10 Paris
Guia de Paris: 10×10 Paris
Guias de Viagem
Guias de viagem para inspirar e organizar sua próxima aventura
Mini Guia: Roma
Mini Guia: Roma
Mini Guia: Berlim
Mini Guia: Berlim
Compartilhar
Twittar
Pin
+1
WhatsApp
Email