Modernidade e gastronomia em um fim de semana em Lima (Peru)

Muita gente que visita o Peru, vai direto para Machu Picchu. A capital fica meio deixada de lado, e só se para por lá para fazer uma escala. Bem, se você está organizando sua viagem para o Peru, nós do SOSViagem sugerimos que você comece, sim, pelo Vale Sagrado dos Incas mas termine com Lima. Além de descobrir as belezas dessas grande capital da américa latina, você ainda aproveita para provar o melhor da culinária peruana. Vamos lá?

Lima: Plaza Mayor

Lima: Plaza Mayor ou Plaza de Armas, como você preferir

Sábado

O programa para o dia é visitar a praça principal da cidade, que tem dois nomes: Plaza Mayor ou Plaza de Armas. Ela é o centro antigo de Lima, da época colonial, e é por lá que ficam os prédios mais importantes da cidade, incluindo o Palácio do Governo (antigamente Francisco Pizarro morava nesse prédio!), a Catedral de Lima (que também abriga um museu de arte sacra) e o Convento de São Francisco (com suas tumbas). Aproveite para andar pelos arredores e conhecer um pouco mais do bairro histórico também.

Quando a fome apertar, interrompa seu passeio para um almoço caprichado. Sugerimos um bom restaurante em estilo “buffet”. No Peru, “restaurante buffet” significa que o cliente paga um preço fixo e se serve de todos os pratos à vontade, quantas vezes quiser. Portanto, leve sua fome e sua curiosidade! Afinal, o mais legal é provar de tudo um pouco, e descobrir quais sabores peruanos mais te agradam, para você repetir nas próximas refeições.

À noite, visite o Festival das Águas no Parque de la Reserva. O parque tem várias fontes de água, que jorram conforme a música. É um show de luzes, projeções e água, é claro! Vale a pena ir com tempo e interagir com as fontes. Algumas dá para passar por baixo da água, outras formam um labirinto mutante… se o dia estiver quente, dá até para ir preparado para tomar banho! Várias crianças se molham mesmo, e se divertem muito!

Dica do SOSViagem: Algumas empresas fazem um tour noturno de Lima, que inclui uma visita ao Festival das Águas e um café em um dos hotéis mais ilustres da cidade, além de, é claro, todos os pontos turísticos iluminados! Vale a pena!

[Continue acompanhando esse roteiro: Sábado | Domingo]

Continue organizando sua viagem:

- Encontre o hotel perfeito para a sua viagem
- Não corra riscos e contrate um seguro de viagem
- Ganhe tempo e garanta seu ingresso para algumas das atrações mais concorridas do seu destino
- Vai precisar de carro? Compare as empresas de aluguel de carro disponíveis no mercado

No Responses

Leave a Reply

África Américas Ásia Europa Oceania
Seis parques em Buenos Aires.
6 parques em Buenos Aires para todos os gostos
O Rei Leão (Foto: WePlann | CC BY-SA 2.0)
O Rei Leão na Broadway: Magia para crianças e adultos
Aladdin (Foto: WePlann | CC BY-SA 2.0)
Aladdin na Broadway: Vale a pena assistir o musical?
Guia de Paris: 10x10 Paris
Guia de Paris: 10×10 Paris
Guias de Viagem
Guias de viagem para inspirar e organizar sua próxima aventura
Mini Guia: Roma
Mini Guia: Roma
Mini Guia: Berlim
Mini Guia: Berlim
Compartilhar
Twittar
Pin
+1
WhatsApp
Email