Ilhas Keys e Overseas Highway (Florida, EUA)

Está procurando descanso, muito sol, lazer e esportes junto a natureza, paisagens deslumbrantes, tudo isso aliado a badalação noturna? Então… que tal pensar em passar um tempo nas Florida Keys?

No extremo sul dos Estados Unidos, seguindo a partir de Miami, você encontrar um cinturão de 113 ilhas, desde Key Biscayne (próxima à Miami) e até Key West (ponto mais sul dos EUA). Por terra, as Keys estão ligadas pela Oversaes Highway (Overseas Hws), com cerca de 180km de uma estrada formada por mais de 40 pontes (a maior delas com 11km de extensão). A paisagem é magnífica, com vista direta para o Golfo do México ou para a Baía da Flórida. A cada momento a vista muda, desdobra-se: mangue, praia, ancoradouro, marina, vegetação densa, pássaros, vegetação rala, verdes e azuis do mar e do céu… E a temperatura é agradável o ano inteiro, mas não se engane, a região também a famosa por ventos muito fortes e pelos tornados… (consultar a meteorologia é imprescindível)

Pôr do Sol nas Ilhas Keys

Pôr do Sol nas Ilhas Keys

Embora seja possível fazer a viagem (ida e volta) em um só dia, isso torna-se muito cansativo, e impede que você curta os detalhes. Gostoso, mesmo, é ter bastante tempo, e apreciar o caminho, almoçando em uma ilhota, dormindo em uma das pequenas pousadas ou em um camping, conversando com os moradores, fazendo algum esporte… e o que não faltam são opções para mergulho, pescaria, nadar (inclusive com golfinhos), observar a vida pássaros ou peixes… e daí em diante.

Além da própria Overseas Highway, algumas das nossas atrações preferidas são:

Mergulho na John Pennekamp Coral Reef State Park, Key Largo – nos 85km2 de água é possível mergulhar de diversas maneiras (com e sem equipamentos) e observar a vida aquática (diretamente ou através de barcos com fundo de vidro). Muita diversão garantida.

Nadar com golfinhos no Dolphin Research Center, na Grassy Key – além da atividade turística essa é uma área de pesquisa, e os bichinhos são livres para sair do local. Além de nadar, há outras atividades, como “treinador por um dia”, em que você pode participar dos cuidados com os animais, da limpeza, e outros serviços. As crianças adoram!

Observação da natureza no Crane Point Museum, na Key Maraton – o lugar é lindo! 25 hectares de vegetação e um perfume especial de pinheiros e rosas. No local há um museu sobre piratas, um hospital para pássaros, a Adderly House (cabana de imigrantes). Perfeito para quem procura um dia tranquilo.

Pesca – se você é fã da pescaria, então chegou ao paraíso! Não é por acaso que a Flórida é a Capital Mundial da Pesca, e as Keys são a joia da coroa… Há modalidades para todos os gostos e bolsos… na praia, na ponte, de barco, em alto mar, submarina, campeonatos… linha, tarrafa, anzol, recursos artesanais, recursos sofisticadíssimos… só, em pequenos grupos, em grupos maiores… defina a sua preferência e vá em frente! Para os iniciantes, sugerimos South Pointe Park, Rickenbacker Causeway, Old Seven Mile Bridge e Key Biscaine Beach, mas há inúmeras outras opções…

Caminhar pela Bahia Honda – tanto na Rail Bridge quanto na areia do State Park, há uma belíssima vista de outras ilhas, e é possível obter excelentes fotografias. Um presente a mais: em algumas épocas do ano, as trilhas naturais são cheias de borboletas…!

Lemon Pie – a torta de limão das Keys é famosíssima, vale a pena provar! Mas, cuidado: o recheio tradicional é o amarelinho, tortas com recheio esverdeado são mais comerciais, e não estão entre as melhores.

E, no final do caminho, Key West é uma tração a parte. Veja nosso artigo exclusivo.

Continue organizando sua viagem:

- Encontre o hotel perfeito para a sua viagem
- Não corra riscos e contrate um seguro de viagem
- Ganhe tempo e garanta seu ingresso para algumas das atrações mais concorridas do seu destino
- Vai precisar de carro? Compare as empresas de aluguel de carro disponíveis no mercado

Leave a Reply

África Américas Ásia Europa Oceania
3x4 Austrália.
3×4 Austrália: Dicas de quatro blogueiros de viagem
Casa de Jorge Luís Borges.
Casa de Jorge Luís Borges: em busca do Aleph
Olinda, Pernambuco.
Olinda (PE): Teus coqueirais, o teu sol, o teu mar!
Guia de Paris: 10x10 Paris
Guia de Paris: 10×10 Paris
Guias de Viagem
Guias de viagem para inspirar e organizar sua próxima aventura
Mini Guia: Roma
Mini Guia: Roma
Mini Guia: Berlim
Mini Guia: Berlim
Compartilhar
Twittar
Pin
+1
WhatsApp
Email