Como escolher um hotel em Paris

Como qualquer outra cidade grande, marinheiros de primeira (e às vezes segunda, terceira ou quarta) viagem tem dificuldades em saber qual é a melhor área para se hospedar em Paris. E o melhor jeito de resolver esse problema é tentar entender um pouquinho melhor da “organização” da cidade.

Bem, a primeira coisa a se entender é que a cidade é dividida em arrondissements que vão se desenvolvendo no formato de um caracol, do centro para fora. Quanto menor o número do arrondissement, mais perto do centro ele está. E o Sena passa bem no centro da cidade.

Presta atenção no esquema:

Mapa de Paris

De forma geral, os arrondissements ao sul do Sena são considerados mais artísticos, e os do norte tem mais lojas e opções de compras. No centro ainda tem duas ilhas, onde fica a Notre Dame e a prefeitura da cidade, entre outras coisas.

Então sugerimos que você pense bem quais são suas prioridades antes de escolher a melhor região para se hospedar.

Apesar do metrô ser super eficiente, se você só estará na cidade por alguns dias, não vai querer gastar muito tempo nele… e a melhor maneira de aproveitar a atmosfera de Paris é andando a pé. Sem contar que a maioria das atrações não são longe uma das outras. As maiores exceções à essa regra são a Torre Eiffel, que está meio isolada no oeste, e o bairro de Montmartre (onde fica a Sacre Couer e o Moulin Rouge) que ficam bem longe, ao norte.

Dessa forma, uma das melhores soluções é tentar encontrar um hotel que fique na área central, entre os arrondissements 1 a 7. Assim, a maioria das atrações ficam bem próximas. Outra vantagem é que o centro tem muitas paradas de metrô de diferentes linhas bem próximas, o que pode ajudar a evitar muitas baldeações. Nós fizemos uma pequena lista com as regiões mais convenientes para quem vai turistar:

Notre Dame à noite

Notre Dame à noite

  • Uma linha muito conveniente para a maioria das atrações turísticas é a linha 1 do metrô, que passa pela Notra Dame, o Louvre, o Jardim de Tulleries, o Museu de Orsay, a Champs Elysées e o Arco do Triunfo. Nessa área também será mais fácil encontrar restaurantes abertos a qualquer hora, principalmente na região do Chatelet/Les Halles. Veja aqui alguns hotéis nessa região.
  • Se você está menos preocupado com mobilidade e prefere uma região que tenha cara de francês, os bairros ao sul do Sena podem ser uma melhor opção, principalmente no arrondissement 5 ou 6. É onde fica o famoso Quartier Latin, que é cheio de cafés e restaurante para todos os gostos. Veja aqui alguns hotéis nessa região.
  • O problema desses bairros é que os preços dos hotéis geralmente são um pouco altos. Uma boa forma de ajudar no orçamento sem comprometer a viagem é procurar alguma coisa na região de Montparnasse, que é um pouco mais barata mas ainda oferece uma boa mobilidade. Veja aqui alguns hotéis nessa região.

Em uma primeira viagem, nós não sugerimos ficar na região da Torre Eiffel nem em Montmartre pela distância das outras atrações. No entanto, quando já se conhece melhor a cidade, Montmartre pode ser uma boa pedida pelo ambiente charmoso que o bairro oferece. Veja aqui alguns hotéis nessa região.

E você? Já visitou Paris? Em que bairro prefere ficar?

Continue organizando sua viagem:

- Encontre o hotel perfeito para a sua viagem
- Não corra riscos e contrate um seguro de viagem
- Ganhe tempo e garanta seu ingresso para algumas das atrações mais concorridas do seu destino
- Vai precisar de carro? Compare as empresas de aluguel de carro disponíveis no mercado

2 Comments

  1. Monica Costivelle 09/10/2013
    • SOSViagem 09/10/2013

Leave a Reply

África Américas Ásia Europa Oceania
3x4 Austrália.
3×4 Austrália: Dicas de quatro blogueiros de viagem
Casa de Jorge Luís Borges.
Casa de Jorge Luís Borges: em busca do Aleph
Olinda, Pernambuco.
Olinda (PE): Teus coqueirais, o teu sol, o teu mar!
Guia de Paris: 10x10 Paris
Guia de Paris: 10×10 Paris
Guias de Viagem
Guias de viagem para inspirar e organizar sua próxima aventura
Mini Guia: Roma
Mini Guia: Roma
Mini Guia: Berlim
Mini Guia: Berlim
Compartilhar
Twittar
Pin
+1
WhatsApp
Email