Asia’s World City: um fim de semana em Hong Kong

Hong Kong tem como slogan “Asia‘s World City“. É uma grande metrópole, relativamente segura, bem iluminada, com marcas globais e cheia de coisas para ver, mas a cidade mantêm sua identidade oriental nas tradições e costumes locais.

Sábado

vista do The Peak

vista do The Peak


Acorde bem cedo e vá a um dos parques públicos da cidade, para respirar ar puro e ver um mar de praticantes de Tai Chi. Pode ser o Hong Kong Park, que já fica bem próximo a nossa primeira parada: The Peak, de onde se tem uma belíssima vista de Hong Kong. Dá para subir a montanha com um bondinho terrestre, que tem uma inclinação impressionante. Chega a dar medo! Lá em cima tem (como não poderia deixar de ser) um shopping e vários restaurantes com vista para o porto, além de, é claro, áreas de observação.

Sinfonia das Luzes, em Hong Kong

Sinfonia das Luzes, em Hong Kong

O programa para a parte da tarde é conhecer a ilha de Kowloon. Se der tempo, visite um dos museus da região. Tem para todos os gostos: Museu de Arte, de Ciências, Espacial, e Histórico! Mas se já estiver perto do fim da tarde, vá direto para um passeio pela Avenida das Estrelas, a versão “Hongkonguiana” da Calçada da Fama. Tem uma estátua de Bruce Lee e estrelas para ele e para Jackie Chan. Fique na região aguardando a Sinfonia de Luzes, um bonito show de luzes e música na skyline de Hong Kong que acontece todos os dias pontualmente às 20hs.

[Continue acompanhando esse roteiro: Sábado | Domingo]

Continue organizando sua viagem:

- Encontre o hotel perfeito para a sua viagem
- Não corra riscos e contrate um seguro de viagem
- Ganhe tempo e garanta seu ingresso para algumas das atrações mais concorridas do seu destino
- Vai precisar de carro? Compare as empresas de aluguel de carro disponíveis no mercado

Leave a Reply