O Básico de Florianópolis (Santa Catarina)

No encontro da Serra do Mar com o Oceano Atlântico, eis Florianópolis (Floripa, para os íntimos)… Num momento inspirado da natureza, a topografia acentuada faz com que o verde da montanha toque o mar e faça surgir a lagoa. A paisagem une-se ao clima (quente no verão e ameno no inverno) e às tradições alemã, italiana e açoriana, fazendo brotar pequenos recantos quem atraem os olhos e fazem bem ao espírito… Bem vindo a um cantinho privilegiado do sul do Brasil!

Lugares que você não pode deixar de apreciar:

Lagoa de Florianópolis

Lagoa de Florianópolis

Lagoa da Conceição – formada quando o Rio das Capivaras desagua entre as montanhas; ao seu redor, além da natureza, encontram-se restaurantes e boates. Muitas opções de lazer, e vida noturna agitada, com certeza.

Praia da Joaquina – favorita dos surfistas, oferece inúmeras opções esportivas, desde o vôlei de areia até Sandboard e campeonatos de Surf. A rede de hospedagem ainda não é suficiente para tanta procura, mas a estrutura para banhistas é boa (há posto policial, salva-vidas, iluminação, sanitários, chuveiros…)

Mercado Público Municipal – como em outras cidades brasileiras, o mercado, situado na área antiga da cidade, é uma importante atração turística, que já enfrentou incêndios e continua a reinventar-se. Além do comércio de roupa e artesanato dentro do mercado e na área circunvizinha, dependendo da época do ano, as ostras frescas são fabulosas!

Ilha do Campeche – com acesso feito por barcos que zarpam da Barra da Lagoa ou da praia da Armação, esta é a única ilha brasileira tombada como Patrimônio Arqueológico e Paisagístico Nacional. Se programe para passar o dia inteiro fazendo trilhas (os guias locais são divertidíssimos e muito eficientes) e explorando sítios arqueológicos repletos de inscrições rupestres. Mas não esqueça: preservação ambiental é a palavra de ordem; portanto, não dá prá levar nada para casa, apenas lembranças e fotografias.

E não fica por aí. Ponte Hercílio Luz, Jurerê Internacional, Santo Antônio, o que não falta são atrações, tanto na cidade de Floripa quanto na vizinhança! Reserve bastante tempo para poder curtir tudo.

Continue organizando sua viagem:

- Encontre o hotel perfeito para a sua viagem
- Não corra riscos e contrate um seguro de viagem
- Ganhe tempo e garanta seu ingresso para algumas das atrações mais concorridas do seu destino
- Vai precisar de carro? Compare as empresas de aluguel de carro disponíveis no mercado

Leave a Reply

África Américas Ásia Europa Oceania
3x4 Austrália.
3×4 Austrália: Dicas de quatro blogueiros de viagem
Casa de Jorge Luís Borges.
Casa de Jorge Luís Borges: em busca do Aleph
Olinda, Pernambuco.
Olinda (PE): Teus coqueirais, o teu sol, o teu mar!
Guia de Paris: 10x10 Paris
Guia de Paris: 10×10 Paris
Guias de Viagem
Guias de viagem para inspirar e organizar sua próxima aventura
Mini Guia: Roma
Mini Guia: Roma
Mini Guia: Berlim
Mini Guia: Berlim
Compartilhar
Twittar
Pin
+1
WhatsApp
Email